Cabovisao - Não cumprir contrato.. Consequências.

LuisFilipeLopes

Power Member
Boas,

Tenho uma fidelização de 12 meses com a cabovisão mas queria desistir e ainda não passaram os 12 meses. Alguém sabe quais as consequências de uma possível desistência ou qual o valor a pagar? E se deixar de pagar as mensalidades o que acontece?

Qual a melhor maneira para proceder..

Agradeço sujestões,

Obrigado.
 
acho k podes deixar de usar o serviço, mas és obrigado a pagar as mensalidades ate ao fim dos 12 meses, se nao pagares devem mandar-te uma carta pra casa ou telefonarem-te, se teimares em nao pagar n sei se te levam a tribunal...nunca desisti dum contrato por isso n te sei informar bem, mas deve ser +/- isso
 
Se estiveres a desistir porque te forneceram um serviço deficiente nao tens que pagar nada...se desistires porque queres (para mudar de ISP por ex.) tens que pagar as outras mensalidades, por exemplo,para um contrato de 12meses, ja passaram 6 meses desde a assinatura do contrato e queres desistir, nao usas o serviço mas os proximos 6 meses tens que os pagar...

Cumps.
 
Como és tu apenas que queres desistir por mero interesse e não por problemas do ISP, és obrigado a pagar o resto do contrato.
O que te pode acontecer?
Talvez receberes 3 ou 4 cartas em casa para ires pagar aos CTT o dinheiro remanescente ao contrato.
Depois disso, podes ser chamado a tribunal e aí pagas que te consolas! E caso vás a tribubal, tens de pagar os juros inerentes ao teu contrato! :-D
 
Glaucoma disse:
Como és tu apenas que queres desistir por mero interesse e não por problemas do ISP, és obrigado a pagar o resto do contrato.
O que te pode acontecer?
Talvez receberes 3 ou 4 cartas em casa para ires pagar aos CTT o dinheiro remanescente ao contrato.
Depois disso, podes ser chamado a tribunal e aí pagas que te consolas! E caso vás a tribubal, tens de pagar os juros inerentes ao teu contrato! :-D


E custas de processo.... que chegam a ser bem mais caras.

Falta dizer que é um problema provar que o ISP é o culpado da situação, sendo normalmente a culpa atribuida ao cliente por nao pagar... é o Pais que temos... :lol:
 
depende, voces é que julgam que sabem tudo e não sabem fazer o ónus da prova.
Mentalidade in 'Excesso de informação'.
 
Penso ser possível desistir de contratos de fidelização, por motivos de força maior por exemplo se tiveres que mudar de casa, mas poderá haver outros motivos.

Digo isto apesar de não estar por dentro das leis, mas por bom senso.

Álias tenho algumas dúvidas em relação á legalidade dos contratos de fidelização, quer dizer ima ginem que a moda pega, e começam a fazer contratos de fidelização de 5 e mais anos, e a pessoa por vários motivos se vê impossibilitada de fazer o pagamento, e agora imaginem que era a internet, a tvcabo, a edp, a água, o telemovel, quer dizer nunca ninguém podia mudar de operador.

Como disse anteriormente tenho as minhas dúvidas, mas quem estiver por dentro da lei talvez nos possa informar melhor.

Outra das hipóteses será contactar a Deco.
 
Um contrato de fidelização obriga-te à permanência. Só os assina quem os quer, ninguém é obrigado.
À partida, nestes contratos com as operadoras, tiras algum proveito que outros clientes sem fidelização não tem.
Mas podes sempre negociar com a operadora, expores a situação e anulares o contrato sem qualquer prejuízo. Mas não são obrigados a fazê-lo.

#edit: Pode realmente haver casos em que possas rescindir contrato sem qualquer prejuízo, em certos casos. Nessa situação deve haver alguma(s) alínea(s) que explicite tal.
 
Última edição:
Se ja alguma vez tiveste 48h seguidas sem net podes cancelar quando quizeres.
Existem contratos e eles têm que cumprir a qualidade que dizem oferecer. Basta encontrares um sitio onde vejas que nao estao a cumprir por falta de qualidade e podes quebrar o contrato alegando falta de qualidade e nao cumprimento do contrato.
Easy :D
 
Eles têm registos k são obrigados a fornecer caso desistas por isso... Aliás, normalmente nem refilam... Fiz isso na netcabo sem problemas... Tive 3 dias sem net quando precisava de trabalhar, desisti do contracto tendo apenas 4 meses cumpridos... Não tive de pagar nada dado k eles não tinham cumprido a parte deles (fornecer internet em condições)
 
boas
se desistires pagas 20€ todos os meses até concluires os 12 meses, eu desinsti e não paguei, quando desinsti tinha 6 meses de contracto feitos, ainda faltava 6meses, passado estes 6meses recebi uma carta deles com um pagamento que já efectuei de 98€ :lol:

[]'z :004:
 
No que diz respeito aos contratos de fidelização, parece n haver nenhuma lei que obrigue o cliente a cumprir com essa clausula do contrato, por ex. no contrto da tv cabo existe uma clausula a mencionar a obrigatoriedade de fidelização por um periudo de 12 meses, mas mais a frente no contrato existe outra clausula que se contradiz, au referir que o presente contrato e renovavel em periudos mensais, excepto quando comunicado pelo cliente por escrito. Pelo que deduso que n poderão exigir o pagamento no caso de querermos rescindir o contrato. Contudo esta é a minha opinião, ainda tenho de averiguar pois pretento rescindir o contrato que fiz co a tvcabo. No passado ja tive sapo ADSL quando vivia com os meus pais, tambem tinha fidelização e ao deixar de pagar eles rescindiram o contrato por incomprimento da minha parte, sendo notificado para pagar o montante em divida, que era de 3 meses em que não paguei. apos o pagamento teria que pagar para reactivar o serviço
 
Lol. Cada um diz uma cena...
Depende da fidelização! A cabovisao faz/fazia varios tipos de fidelizaçao, exemplo:

-Promo de instalaçao gratis e modem a 50€. Dão opçao de fidelizar o modem 12 meses para não se pagar. Neste caso se desistires so pagas 50€ do modem.

- Instalaçao so net (sem outro serviço). Custo da instalaçao 50€ e modem 50€. Pagas o modem e fidelizas a instalaçao. Desistes pagas 50€ da instalaçao.

Tudo depende do que esta fidelizado. Tens que te informar e ver o contrato de fidelizaçao.
 
Back
Topo