Cabovisão ou não?

TMAsantos

Power Member
Boa tarde a todos,

No dia 31 do próximo vez vou renunciar contracto com a zon, devido a várias infelicidades que têm vindo a ocorrer ao longo de aproximadamente 5 meses de contracto.
Mas enfim, não vim aqui para falar mal da Zon, porque ela comigo ainda vai ter bastante trabalho. Se quiserem posso explicar-vos o que aconteceu.

Como vou sair da Zon, tenho estado a procurar outro ISP com qualidade, e até agora, o que se destacou mais, na minha zona, foi a Cabovisão, com a Internet de 120mb. Ao menos foram honestos e disseram que não me garantem com certezas os 120mB ao contrário das outras operadoras, mas garantes um valor bastante aproximado.
Antes da Zon tinha internet da Vodafone, que recomendo vivamente. Mas esta infelizmente não se encontra na minha lista de opções, visto não distribuir fibra na minha rua, nem têm data prevista para que tal aconteça.

Então, venho perguntar-vos o que acham da Cabovisão. Pergunto isto relativamente a velocidades de internet, e TraficShaping. São as duas muito importantes.
Outro factor relevante é a mudança de IP. Sabem se esta muda de IP com muita frequência?

Se recomendarem outro ISP também agradeço. Sei que a net da Clix, pelo que dizem, não tem TraficShaping. Mas como esta também não distribui fibra na minha rua, fica fora da lista de opções.

Desde já o meu obrigado pela atenção,
Tiago Santos
 
Da minha experiência pessoal com a cabovisão posso dizer que as velocidades até andam próximo do contratado (70% a 80% desse valor), não sinto traffic shapping nenhum também. Quanto ao IP não faço ideia.
No entanto não posso recomendar a cabovisão, porque estou constantemente com problemas. O telefone funciona muito mal, a tv tanto digital como analógica tem os seus dias de bom funcionamento, mas também tem muitos problemas.
A box do serviço digital mete medo, é mesmo do pior. Pior software de sempre e está constantemente a ir abaixo.

E já agora, o apoio técnico não ajuda nada. Mandam constantemente técnicos a casa que nada podem fazer. E anda-se nisto constantemente.

Se tens MEO por fibra na zona, acho que nunca deverias considerar a Cabovisão. A Cabovisão é, infelizmente, um ISP do século passado.
 
Discordo.

Eu tenho um bom serviço Cabovisão.

A nivel de net são na minha opiniao (do que tenho lido e do que os meus colegas doutros operadores me dizem) são os mais fiaveis, ou seja, cumprem com o contratado.
A nivel de TV sim...podiam evoluir MUITO mas ainda assim é um serviço perfeitamente aceitavel.

Note-se...isto é a minha opiniao baseada no meu serviço. Ao que tenho lido isto varia de zona pra zona e de cliente para cliente...infelizmente
 
Discordo.
Note-se...isto é a minha opiniao baseada no meu serviço. Ao que tenho lido isto varia de zona pra zona e de cliente para cliente...infelizmente

Sim, admito que os problemas não sejam globais e variem de zona para zona, o que eu referi é a minha experiência pessoal.
 
A única que me dá fibra aqui na zona, até agora é só a ZON. Sei que varia de zona para zona, mas esta eu não recomendo a ninguém.

70 a 80% é mais ou menos o que tenho com a ZON, agora. O que não é mau, só é mau terem-me garantido que no mínimo teria 120 mb.

Assim sendo, como a instalação continua a ser por cabo (se não me engano), vou testar a Cabovisão no período de 15 dias, para ver se o serviço é bom.
Como cá em casa não se vê muita televisão, não faz mal que a box não seja nada de especial. Já que os canais de cinema se foram, agora é que não se vai ver quase televisão nenhuma cá em casa.

Obrigado pelas respostas até agora. Se alguém tiver experiência melhor comente sff. A opinião de todos conta.
 
A única que me dá fibra aqui na zona, até agora é só a ZON. Sei que varia de zona para zona, mas esta eu não recomendo a ninguém.

70 a 80% é mais ou menos o que tenho com a ZON, agora. O que não é mau, só é mau terem-me garantido que no mínimo teria 120 mb.

Assim sendo, como a instalação continua a ser por cabo (se não me engano), vou testar a Cabovisão no período de 15 dias, para ver se o serviço é bom.
Como cá em casa não se vê muita televisão, não faz mal que a box não seja nada de especial. Já que os canais de cinema se foram, agora é que não se vai ver quase televisão nenhuma cá em casa.

Obrigado pelas respostas até agora. Se alguém tiver experiência melhor comente sff. A opinião de todos conta.

Epah eu tenho 120Mbps da Cabovisão e tenho 95% do contratado todo o dia, só não tenho 100% porque ao contrário dos outros operadores a Cabovisão sincroniza na velocidade contratada e não superior, logo não chega aos 100%.
Já foi tudo dito 0 TS, faço 500Gb mês 0 de PUA.
Box podia ser melhor, oferta de canais perde muito nos HD's mas novos donos podem vir modificar isto.

PS: Vodafone anda a passar Fibra no Pinhal Novo, não és dos sortudos?
 
eu tenho cabovisão já faz uns anitos e vim da zon e até agora praticamente zero queixas internet sempre estavel e televisão para o que vejo chega e sobra, zon só mesmo em ultimo caso pois tive n problemas com eles..
 
Em relação ao IP por aquilo de que me recordo o mesmo só muda com a mudança de MAC ADDRESS fora isso pode-se dizer que é um "Ip Fixo".
 
PS: Vodafone anda a passar Fibra no Pinhal Novo, não és dos sortudos?

Ainda não... com muita pena minha... E assinar contracto de 2 anos com a Cabovisão, como fiz com a ZON não me parece nada bem... Até porque com a ZON só tive 5 meses. Mas até agora as criticas estão a ser boas.

O importante é o TS, que me limita muito a velocidade de transferência de dados nos servidores... Na ZON, como sabem, o P2P é uma coisa completamente estúpida... A Vodafone também não sei como é com o TS, mas quando a tinha, apesar de ser 18mB(se não me engano), até se aguentava bem, melhor que 120mb com a ZON em P2P.

Pode ser que metam fibra até ao final do mês que vem, na Vodafone... Mas entre a Vodafone e a Clix, pelo que tenho estado a ler, não sei qual será a melhor. Ideias?
 
Mil vezes Vodafone . Clix é caríssimo! A Vodafone com aquele 36.99 euros tem o melhor preço 3p que aí anda com 30 megas de internet fibra. Só tenho pena não existir na minha zona. E a VDF é a única a dar por RF canais em HD. Canais em HD sem box!!
 
Última edição:
Mil vezes Vodafone . Clix é caríssimo! A Vodafone com aquele 36.99 euros tem o melhor preço 3p que aí anda com 30 megas de internet fibra. Só tenho pena não existir na minha zona. E a VDF é a única a dar por RF canais em HD. Canais em HD sem box!!

Deixas de enganar as pessoas SFF?
Optimus é mais barata que Vodafone nesse pacote por exemplo:


36.99 x 12 = 443.88€ Vodafone
(22.5 x 6 = 135€) + (41.99 x 6 = 251.94€) = 386.94€ Optimus

E os canais HD em RF são em muito poucas zonas, para não falar que em Box a oferta de canais da Optimus é muito superior, a traz da Zon é a segunda melhor oferta de canais do mercado.
 
Última edição:
night_sign, no primeiro ano compensa, mas nos seguintes nem por isso. E como não estou a pensar aderir a 30 mas sim 100... Além disso nenhuma distribui fibra na minha zona
 
night_sign, no primeiro ano compensa, mas nos seguintes nem por isso. E como não estou a pensar aderir a 30 mas sim 100... Além disso nenhuma distribui fibra na minha zona

No 2º ano é igual em ambos, logo só conta 1º ano.
E em 100Mbps Clix também é mais barata.

Pois tens de ver como anda o estado da Fibra deles ai, andam a passar ai e na Moita.
 
No 2º ano é igual em ambos, logo só conta 1º ano.
E em 100Mbps Clix também é mais barata.

Pois tens de ver como anda o estado da Fibra deles ai, andam a passar ai e na Moita.

Até ao final do mês, os pacotes triplay mantêm o desconto de 5€ durante 24 meses (portanto, 36,99€; 42,99€; 50,99€). A box DVR é oferta durante 12 meses, 5,13€ seguintes.

Isto em campanha D2D.


Cumps.
 
Até ao final do mês, os pacotes triplay mantêm o desconto de 5€ durante 24 meses (portanto, 36,99€; 42,99€; 50,99€). A box DVR é oferta durante 12 meses, 5,13€ seguintes.

Isto em campanha D2D.


Cumps.

E telemarketing, muitos pensam que os d2d é que tem as melhores propostas, mas enganam.se, o que eles têem o tlmk tambem o tem.
 
Última edição:
Back
Topo