1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cabovisao ou Zon TVCabo

Discussão em 'Cabovisão (NOWO)' iniciada por Jonas21, 24 de Abril de 2009. (Respostas: 30; Visualizações: 4642)

1. Jonas21

Jonas21 Power Member

Boas.

E assim eu neste momento tenho a cabovisao (tv de 43 canais +/-, net 10mb e telefone). Estava a pensar mudar para a zon (tv de 110 canais, net de 18mb e telefone), mas ja ouvi por ai dizer que a zon e meia trafulha relativamente a velocidade da net. Ouvi dizer que eles dizem que a velocidade e 18mb mas depois na realidade se for preciso nao passa dos 10mb por uma razao qualquer, confirmam?

E e verdade que na zon se a gente tiver mais que uma tv ligada, a velocidade da net e influenciada?

Em conclusao, aconselham a mudar para a Zon?

Obrigado.

2. PSICHOLION

PSICHOLION Power Member

Quem te disse isso da tv da zon consumir megas de net isso é uma tremenda mentira a tv da zon não consome net como na meo ou na clix.

Na net chegas perto dos 18megas e se keres ter mesmo os 18megas ai alugas uma casa dentro da central para teres mesmo os 18megas.

3. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Que exagero :lol: Conheço muita gente que paga 18Mbps e tem os 18Mbps.. E vivem num apartamento afastado o suficiente da central.

4. Jonas21

Jonas21 Power Member

entao voces aconselham a mudar para a zon? que desvantagens e que a zon afinal tem?

entao e mentira que a tv da zon ligada consuma internet? desmentem isso? e que tinha ouvido dizer isso, afinal isso acontece na meo e?

obrigado.

5. hyAxis

hyAxis Power Member

Boas,

Em termos de TV, pelo que sei, a ZON é muito superior à Cabovisão (pelo menos no serviço digital). Na ZON, tens box HD com ou sem gravador. Têm muitos bugs, é verdade, mas desenrascam. Sugiro que, se optares por ter uma destas boxes, te informes primeiro acerca das suas limitações.

Quanto à net, a velocidade desta não é afectada pela televisão.
    Isso que te disseram de eles serem trafulhas tem a ver com a PUA (Política de Utilização Aceitável). Basicamente cortam-te (muito) a velocidade nos torrents e se passas dos 500GB mensais (este limite já depende da tua zona), practicamente que te cortam a net, apesar de dizerem que é ilimitado.

6. aff

aff Power Member

7. Jonas21

Jonas21 Power Member

Em relacao aos bugs da box a que te referes?

E quanto aos 500gb mensais estas-te a referir ao limite de megas de downloads e uploads? E que eu normalmente o meu trafego medio mensal e de 25gb.

tu es zon?

8. dj_grilo

dj_grilo Power Member

Eu fui cliente cabovisão durante 7 anos, e acabei por mudar para a ZON devido á oferta de canais. Só para falar nos HD que a Cabovisão só tem 1, a ZON tem 9.
    A grande vantagem está realmente na quantidade de canais que se pode ter.
    No meu caso, acabei por ficar a pagar menos do que pagava na Cabovisão e só tinha na altura o serviço basico de tv e internet 15mbps. Agora na ZON, por menos 2 euros, tenho 114 canais, incluindo os 5 canais tv cine (4 SD + 1 HD), internet 8 megas (com traffic-shapping não preciso de mais), telefone ilimitado para todas as redes fixas e ainda paga o aluguer da ZON BOX e da Powerbox. A net não é afectada pelo serviço de tv ou pelo telefone.
    A ZON tem disponiveis vários pacotes adaptaveis aos clientes. É uma questão de ir a uma loja e se informar.
    Estive para ir para o MEO na altura que deixei a Cabovisão, mas começou por o serviço ser inviavel, depois, tem que se ter atenção que a instalação poderá não ser o que o cliente espera, porque cada caso é um caso, e como a tv funciona sobre internet (IPTV), as velocidades podem ser demasiado afectadas em especial no caso de se ver canais HD, e para já ainda existe a limitação de 2 boxes por instalação e a obrigação de todas as tv's terem de ter set-top box já que deixam de existir canais analógicos que tanto a ZON como a Cabovisão ainda mantêm. No entanto, com a chegada da fibra optica, o limite de televisões deixará de ser um problema no futuro.

9. Jonas21

Jonas21 Power Member

entao estas satisfeito com a ZON?

10. Zeit

Zeit Power Member

eu sou cliente do serviço de televisão da cabovisão, e estou a pensar seriamente mudar para a zon... meo não se encontra como opção de momento, pela limitação das televisões(sim sei que qualquer dia o analogico da tvcabo e cabovisao tb se vai a vida... mas enquanto nao vai...)...

11. mencabo

mencabo Power Member

Olá!
    Eu também sou um antigo cliente da Cabovisão, mas agora sou da Zon!
    Mudei à quase um ano.
    A zon a meu ver tem uma melhor oferta de canais e de serviços. Para mim o único senão em relação à Cabovisaõ é a Net. Tenho o pacote com 18mb mas quando faço os testes no speedtest raramente passo dos 12mb. E tem o senão do Traffic Shaping durante o dia. Á parte disso tudo ok.
    No final da fidelização sou capaz de experimentar a nova box hd+ e tentar negociar um novo pacote com eles!

Abraços

12. Jonas21

Jonas21 Power Member

entao e qual e a razao de nao passares dos 12mb de net?
    o que e isso do traffic shaping?

13. mencabo

mencabo Power Member

A resposta a essa pergunta não te possa dar. Segundo eles a ligação está ok e esses sites de medição não são 100% fiáveis.

Traffic shaping é tipo controlo de tráfego. mais informações:http://pt.wikipedia.org/wiki/Traffic_shaping

14. Jonas21

Jonas21 Power Member

entao e o que e que tem de mal o teu traffic shaping?

15. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Traffic Shapping da Zon diminui drasticamente a velocidade em torrents...
    Cumps

16. Zeit

Zeit Power Member

como disse algures aqui neste tópico, estou a pensar mudar de cabovisão para zon, a minha duvida é, a zon trata de tudo com a cabovisão para cancelar e isso ou tenho que ser eu?

17. Tdk

Tdk Power Member

A combinação ideal seria mesmo TV da Zon com Net da Cabovisão...

18. hal

hal Power Member

OK pessoal, eu estou a pensar em aderir a zon, mas gostava de saber onde encontrar info sobre as boxes...

Estou indeciso entre o pack cinema e o de net a 100 mgs, gosto muito de cinema mas ao que parece eles oferecem os canais durante 3 meses.... mas no entanto apesar de usar a net, não faço cirurgias em video conferencia pra precisar de tanta largura de banda... no entanto é porreiro....

PS: Os valores do site podem ser negociaveis? alguem conseguiu?

19. CarlosL

CarlosL Power Member

Em termos de valores nao podes negociar(tens de pagar o pack mas eles depois fazem umas ofertas como quando aderi ao zon 3 fast eles disseram k eu pagava 1 euro e tinha os tv cines), eu consegui com k eles alterassem um valor, no pck zon 3 fast eu tinha o noites e fim de semana mas eu consegui k eles colocassem o ilimitado sem pagar mais

20. Kain

Kain Power Member

Não sei como é que está agora mas penso que tens de ser tu a tratar de tudo. Aquilo que a Zon pode fazer é se tiveres assinatura de telefone tambem e queiras manter o mesmo nº

Partilhar esta Página