NOWO - Preços, Contratos e Renegociações

pessoal no meu caso ofereceram me 26.90 com onebox mais 6 meses de telecines e foi o melhor que consegui na primeira tentativa so ofereceram me 26.90 com onebox mas dps la me ofereceram 6 meses de telecines ou 6 meses de benficatv contracto para 24 meses
 
pessoal no meu caso ofereceram me 26.90 com onebox mais 6 meses de telecines e foi o melhor que consegui na primeira tentativa so ofereceram me 26.90 com onebox mas dps la me ofereceram 6 meses de telecines ou 6 meses de benficatv contracto para 24 meses

Pois foi o que já me estavam a fazer embora não me falaram dos Telecines mas também não estaria interessado. Não estão a fazer esse preço já para 12 meses. A 12 meses fica 37euros.
 
Este mês tenho um problema na faturação que vai ser engraçado de resolver. Veio-me um mês e tal de Sport TV premium para pagar, e ninguém ligou pra lá a subscrever nada... Já aconteceu a alguém ?
 
É verdade isto do pacote 26,90 fibra 100 + 5 Euros por cada telemóvel.. no meu caso são 2 cartões ficaria tudo por 36,90 ?
Cabovisão tem fibra até casa ou é como a nos por cabo?
 
É verdade isto do pacote 26,90 fibra 100 + 5 Euros por cada telemóvel.. no meu caso são 2 cartões ficaria tudo por 36,90 ?
Cabovisão tem fibra até casa ou é como a nos por cabo?

é uma rede de cabo coaxial que utiliza a tecnologia Docsis 3.0

A fibra vai pelas condutas até chegar à central ou nó ótico onde está o ONT (terminal ótico) e daí parte para distribuição em cabo coaxial com amplificação durante o seu percurso. O terminal ótico poderá estar a 100/200 metros de casa como a 3 km (só vendo a zona).

A NOS tb tem esta tecnologia (HFC) em Docsis 3.0 e uma pequena parte (dado que a maioria é também cabo do tempo da TV cabo) em FTTH mas sem separação de preços e pacotes. A NOS chama tudo de fibra. Aliás como a Cabovisão que designa de "fibra" embora esta nas notas diga que tecnologia usa.

cumps
cumps
 
Última edição:
então não vou ter os 100mbps que a cabovisao diz oferecer?
50mbps chegam para mim ainda assim pelo preço compensa especialmente os 2 moveis por 10euros.. 36,90 está óptimo, já agora não oferecem o aluguer da box?
digo isto porque não tenho coaxial no quarto e dava jeito a box, de resto pode ficar tudo por coaxial.
 
Boas,

A minha questão á a seguinte: negociando agora um valor para o pacote de serviços, e aceitando um novo período de fidelização, é legítimo a Cabovisão aumentar o valor da mensalidade durante esse período?

NOTA: aconteceu anteriormente ser aumentado, tipo em Janeiro, e numa importância completamente arbitrária, 1 ou 2 euros que nem sequer está relacionada com a inflação.
 
Última edição:
então não vou ter os 100mbps que a cabovisao diz oferecer?
50mbps chegam para mim ainda assim pelo preço compensa especialmente os 2 moveis por 10euros.. 36,90 está óptimo, já agora não oferecem o aluguer da box?
digo isto porque não tenho coaxial no quarto e dava jeito a box, de resto pode ficar tudo por coaxial.

Por cabo são garantidos os 100 Mbps
Por wi-fi (com ajuda de AP, router) podes chegar até 50 Mbps
Eu uso um AP e apanho sempre 50 Mpbs no andar de cima por wi-fi.
Quanto ao aluguer da box... é tentar renegociar...
 
Por cabo são garantidos os 100 Mbps
Por wi-fi (com ajuda de AP, router) podes chegar até 50 Mbps
Eu uso um AP e apanho sempre 50 Mpbs no andar de cima por wi-fi.
Quanto ao aluguer da box... é tentar renegociar...

digo isto porque estou farto de ler pessoal na Nos a queixar-se das velocidades, ts...
como a cabovisão funciona da mesma maneira, ou seja não tem fibra daí o meu receio.
 
digo isto porque estou farto de ler pessoal na Nos a queixar-se das velocidades, ts...
como a cabovisão funciona da mesma maneira, ou seja não tem fibra daí o meu receio.

A Cabovisão não tem fibra.
Vende pacotes "fibra 100" ou "fibra 200". O que tem é o HFC (Hybrid Fiber Coax) ou como todos conhecem por "cabo coaxial".

Agora o que a Cabovisão tem de bom em relação as restantes operadoras é os telemóveis. Ou por 5€ ou por 8€
As condições podes ir ver ao site.
 
Última edição:
digo isto porque estou farto de ler pessoal na Nos a queixar-se das velocidades, ts...
como a cabovisão funciona da mesma maneira, ou seja não tem fibra daí o meu receio.
A Cabovisão não tem fibra.
Vende pacotes "fibra 100" ou "fibra 200" mas fibra é só até a porta do prédio. Para dentro do prédio é por cabo coaxial (o pessoal dá outro nome mais específico) mas de forma geral é por cabo coaxial.

Agora o que a Cabovisão tem de bom em relação as restantes operadoras é os telemóveis. Ou por 5€ ou por 8€
As condições podes ir ver ao site.

Atenção que a fibra estar à porta do prédio pode ser não ser verdade! Os comerciais que vendem HFC tentam referir isso. Mas nem sempre é verdade. Pode dar-se o caso de ser verdade e de o terminal ótico estar a 100 metros de casa como estar a 3 km de casa! Como já referi depende da zona! Um terminal ótico que está no nó ótico tem a função de "alimentar" as moradias com o serviço coaxial num raio de 5 Km.

A fibra pode estar a 100 metros como estar a 5 km! Cuidado! Por isso é que a NOS no seu serviço HFC (cabo) tem algum cuidado na gestão da rede. é uma rede partilhada por todos os utilizadores e amplificada e portanto se não for bem gerida a nível de uso dos seus clientes vai ter bastantes limitações. O mesmo acontece com a Cabovisão.

O bom da Cabovisão como alguém já referiu são os telemóveis a 5 euros cada. Foi o @Napster_PT

cumps

P.S. Eu por exemplo agora não tenho NOS HFC (cabo) pois sou cliente FTTH de outro operador mas quando tinha NOS a minha morada estava a 2.9 km do terminal ótico. E continua a estar porque o terminal ótico não se alterou...é obvio que tinha restrições quando pretendia usar o serviço por completo e ao máximo. Cabovisão nunca tive o serviço não posso falar. Somente da tecnologia em si.
 
Última edição:
digo isto porque estou farto de ler pessoal na Nos a queixar-se das velocidades, ts...
como a cabovisão funciona da mesma maneira, ou seja não tem fibra daí o meu receio.
Estás a misturar muita coisa.
Não é por não ser FTTH que a velocidade é baixa ou não chega à contratada.
Muitas pessoas como tu que se queixam da velocidade que atingem não fazem correctamente essa análise: fazem por vezes o teste por WiFi, fazem download de um site e acham que têm de atingir a velocidade máxima contratada, os seus equipamentos têm problemas ou não atingem essas velocidades, por vezes confundem Mbits com Mb/s, etc...
O que acho é que o cliente tem de verificar usando cabo de rede se a velocidade atingida se aproxima da contratada ou não. Isto pode acontecer em qq operador.
A NOS por acaso o nome do pacote é 100 mas a velocidade são 120 (Mbits).
 
Back
Topo