NOWO - Preços, Contratos e Renegociações

Boas,

Peço desde já desculpa se estiver a repetir informação. Estive a ler os comentários todos desde Novembro, mas não encontrei nenhum que me esclarecesse totalmente.

Já sou cliente há mais de 10 anos e tenho um pacote com Onebox de :
- 140 canais
- Internet de 100mb/10mb
- Telefone (não sei de cor mas tem minutos para rede móvel.. Mas não é um factor importante)

31,49€ (25,99€ + 5,5€ de onebox)

A cabovisao ofereceu manter este contrato com fidelização de mais um ano... Mas, por este preço, mais vale ir para Vodafone Fibra que fica apenas por +1€ e condições muito superiores.

Agradecia, se alguém soubesse, que me ajudasse numa destas duas perguntas:
- Qual é o melhor preço que é conseguido por algum membro do fórum por este pacote?
- Acrescentando um telemóvel a este pacote, qual o melhor preço conseguido?
(o telemóvel não é fundamental mas, se o pacote incluir um, não me importo de pagar ligeiramente mais)

Agradeço desde já a atenção
Agora com os aumentos e isso tudo deves conseguir ficar a pagar mais ou menos uns 28 euros. Por esse preço consegues a Vodafone fibra, eu ia para a Vodafone.
 
Boas,

Peço desde já desculpa se estiver a repetir informação. Estive a ler os comentários todos desde Novembro, mas não encontrei nenhum que me esclarecesse totalmente.

Já sou cliente há mais de 10 anos e tenho um pacote com Onebox de :
- 140 canais
- Internet de 100mb/10mb
- Telefone (não sei de cor mas tem minutos para rede móvel.. Mas não é um factor importante)

31,49€ (25,99€ + 5,5€ de onebox)

A cabovisao ofereceu manter este contrato com fidelização de mais um ano... Mas, por este preço, mais vale ir para Vodafone Fibra que fica apenas por +1€ e condições muito superiores.

Agradecia, se alguém soubesse, que me ajudasse numa destas duas perguntas:
- Qual é o melhor preço que é conseguido por algum membro do fórum por este pacote?
- Acrescentando um telemóvel a este pacote, qual o melhor preço conseguido?
(o telemóvel não é fundamental mas, se o pacote incluir um, não me importo de pagar ligeiramente mais)

Agradeço desde já a atenção

Do que sei dá para ter a Onebox oferecida, ficando assim a pagar os 25,99€ do preço base. A proposta só é dada com carta de rescisão ;)
 
Agora com os aumentos e isso tudo deves conseguir ficar a pagar mais ou menos uns 28 euros. Por esse preço consegues a Vodafone fibra, eu ia para a Vodafone.

28 euros de pacote base? Ou já com a OneBox?

Mas sim. Eu tenho Vodafone Fibra mesmo à porta de casa, é bastante apelativo... Só que, pelo que estive a ler no fórum na secção da Vodafone, o mínimo que se consegue é 32,40€ (com box, mas já contando com um desconto de 2€ na mensalidade da box).

Do que sei dá para ter a Onebox oferecida, ficando assim a pagar os 25,99€ do preço base. A proposta só é dada com carta de rescisão ;)

Mas conhece alguém que tenha esse pacote? 25,99€ seria um bom preço, já com a OneBox!

Caso quisesse acrescentar um número seria possível, entao, ficar a pagar 30,99€ por mês? Ou isto já é esticar demasiado a corda? :)



Agradeço desde já a atenção despendida às minhas questões!
 
Liguei para lá e fizeram-me 40 com 200/15,140 canais e telefone,liguei mesmo para acabar mas os sacanas deram-me a volta,pagava 58.
Para que os 200MB? Tens alguns servidor onde precises de debitar ritmos binarios a bruta?
Convem tambem ver se tens equipamento que consiga captar os 200MB nomeadamente a placa de rede.
 
Sim tenho um servidor.

Durante o dia da-me 195/14,mas a noite é que tenho perdido a cabeça que vem 80/8 e vem lagada,mas a dois dias que melhorou,vamos ver.

Concorrência aqui so meo e é mais caro,mas mesmo assim estava disposto a mudar devido a estas últimas semanas terem sido uma lastima a noite,mas é só a net,a tv e telefone funciona bem e já me disseram que é problemas exteriores a minha casa.
 
Boas tardes

Alguém com a mesma situação ou semelhante a minha?
Vou tentar explicar.

Propuseram-lhe em renegociação (Agosto/2016):
TV: 140 canais
Internet: 100/10 (download/upload)
Voz: Chamadas para a Rede Fixa Nacional + 50 destinos, durante a noite (21h às 09h), fins de semana e feriados (24h/dia), 500 minutos por mês em chamadas para a Rede Móvel Nacional
Equipamentos: Onebox (oferta)
Fidelização: 12 meses
Preço: 27,99€

Como já sigo este tópico há alguns meses fiquei a saber que haveria alterações de preços a partir de Janeiro/2017. Fui verificar (tabela que a NOWO pôs no site após fazermos login) e reparo que o aumento seria de 1,50€ (pagava 27,99€) mas não, o aumento foi de 2€.

Fui verificar detalhadamente as facturas de Dezembro/2016 e Janeiro/2017 e reparo que onde diz "resumo" e depois "serviços" que existe uma alteração nos preços, ou seja, até Dezembro/2016 os "serviços" eram de 27,49€ e agora em Janeiro/2017 era de 29,49€
Pergunto: Isto não é ilegal? Não podem fazer alterações do serviço durante o período de fidelização. Correto?

Reparo também no "detalhe da factura" de Dezembro/2016 que a "fibra 100" era de 41,49€ e que a de Janeiro/2017 é de 43,49€
Pergunto: Isto não é ilegal? Não podem fazer alterações do pacote durante o período de fidelização. Correto?

Resumindo: Com estas alterações todas no "serviço" e "fibra 100", agora vão pagar 29,99€

Alguém que me possa ajudar?
 
Última edição:
Boas tardes

Alguém com a mesma situação ou semelhante a minha?
Vou tentar explicar detalhadamente:

Em Agosto/2016 os meus pais renegociaram com a NOWO (na altura ainda tinha o nome de CABOVISÃO).
Propuseram-lhe:
TV: 140 canais
Internet: 100/10 (download/upload)
Voz: Chamadas para a Rede Fixa Nacional + 50 destinos, durante a noite (21h às 09h), fins de semana e feriados (24h/dia), 500 minutos por mês em chamadas para a Rede Móvel Nacional
Equipamentos: Onebox (oferta)
Fidelização: 12 meses
Preço: 27,99€

Isto tudo telefonicamente e gravado. Lá aceitaram. Disseram que iriam receber o contrato por escrito em casa (máximo 48/72 horas). Isso não aconteceu. Eu fui a loja explicar e passado uns dias receberam onde tiveram que assinar e reenviar para eles.

Na altura da renegociação disseram também que a alteração do disco (250 GB para 500 GB) era gratuitamente sendo que bastava ir a loja e pedir a troca.
Lá fui eu a loja e trocaram sem custo nenhum. Fiquei a saber (na altura confiamos todos na palavra do operador) que afinal pagam pelo disco 500 GB, 0,50€.

Como já sigo este tópico há alguns meses fiquei a saber que haveria alterações de preços a partir de Janeiro/2017. Fui verificar (tabela que a NOWO pôs no site após fazermos login) e reparo que o aumento seria de 1,50€ (pagava 27,99€) mas não, o aumento foi de 2€.

Fui verificar detalhadamente as facturas de Dezembro/2016 e Janeiro/2017 e reparo que onde diz "resumo" e depois "serviços" que existe uma alteração nos preços, ou seja, até Dezembro/2016 os "serviços" eram de 27,49€ e agora em Janeiro/2017 era de 29,49€
Pergunto: Isto não é ilegal? Não podem fazer alterações do serviço durante o período de fidelização. Correto?

Reparo também no "detalhe da factura" de Dezembro/2016 que a "fibra 100" era de 41,49€ e que a de Janeiro/2017 é de 43,49€
Pergunto: Isto não é ilegal? Não podem fazer alterações do pacote durante o período de fidelização. Correto?

Resumindo: Com estas alterações todas no "serviço" e "fibra 100", agora vão pagar 29,99€

Alguém que me possa ajudar?

Todos os anos o valor é ajustado face a inflação.

Neste caso o teu esté dentro do que eles tinham dito, sendo o aumento de 2€, pois sem descontos entra na categoria destacada em baixo.

TABELA PREÇOS em vigor a partir de 1 de Janeiro 2017
MERCADO RESIDENCIAL Mensalidade dos Serviços (sem descontos)
Valor de Aumento
Menor de 25€ 1,0 €
Entre 25€ e 35€ 1,5 €
Entre 35€ e 50€ 2,0 €
Maior de 50€ 2,5 €


Se quiseres mesmo puxar alguma coisa extra por esses 2€ não eras o primeiro, já que no ano passado havia pessoas nas lojas a queixarem-se e a ser dados coisas adicionais ao pacote.
 
Todos os anos o valor é ajustado face a inflação.

Neste caso o teu esté dentro do que eles tinham dito, sendo o aumento de 2€, pois sem descontos entra na categoria destacada em baixo.

TABELA PREÇOS em vigor a partir de 1 de Janeiro 2017
MERCADO RESIDENCIAL Mensalidade dos Serviços (sem descontos)
Valor de Aumento
Menor de 25€ 1,0 €
Entre 25€ e 35€ 1,5 €
Entre 35€ e 50€ 2,0 €
Maior de 50€ 2,5 €


Se quiseres mesmo puxar alguma coisa extra por esses 2€ não eras o primeiro, já que no ano passado havia pessoas nas lojas a queixarem-se e a ser dados coisas adicionais ao pacote.

Continuo a não perceber :(
Então se já com os aumentos no "serviço" e "fibra 100" (detalhei no meu post), o total é de 29,99€
Então está dentro do 1,50€ (entre 25€ a 35€)
 
Boas tardes
(...)

Pergunto: Isto não é ilegal? Não podem fazer alterações do pacote durante o período de fidelização. Correto?

Resumindo: Com estas alterações todas no "serviço" e "fibra 100", agora vão pagar 29,99€

Alguém que me possa ajudar?

Podias ter rescindido o contrato por "justa causa", está previsto na Lei.

Eu reclamei, enviei carta de rescisão e renegociei.

EDIT: tens um bom tópico sobre o assunto: https://forum.zwame.pt/threads/como-sobreviver-ao-aumento-anual-rescindindo.971838/
 
Última edição:
Não, porque a tabela é com o valor total, sem descontos, que deve ser para aí de 42€ ou 43€.

Já estou a entender! :)
O valor não é o total que se paga no final: em Dezembro/2016 era 27,99€ e agora em Janeiro/2017 é 29,99€ mas sim o preço do pacote contratado que antes era de 41,49€ (Dezembro/2016) e que agora é de 43,49€ (Janeiro/2017).
Por esta lógica, sim, fica na tabela dos 35€ a 50€ (2€ de aumento).
 
Última edição:
Eu só não mandei vir ainda porque já estou em fim de contrato e infelizmente sem alternativa à vista, novamente.

Já não sei bem que fazer, apesar de no ultima deslocação ter vindo um coordenador e efectivamente ter mexido os cordelinhos e ter recebido uma chamada no dia a seguir a dizer que tinha sido resolvido.

Realmente ontem a noite o upload não teve quebras e manteu-se nos 12mb dos 15 que tenho.

Docsis 3.1 chega até fevereiro?
 
Podias ter rescindido o contrato por "justa causa", está previsto na Lei.

Eu reclamei, enviei carta de rescisão e renegociei.

EDIT: tens um bom tópico sobre o assunto: https://forum.zwame.pt/threads/como-sobreviver-ao-aumento-anual-rescindindo.971838/

Na altura li por aqui comentários quando a NOWO publicou a tabela dos aumentos.
Houve users que conseguiram que não levassem com o aumento mas para isso a NOWO dava TV CINES (penso 3 meses grátis) e refidelização por mais 12 meses.
Como não queria refidelizar (prefiro ver o que há de propostas nas outras operadoras depois na altura) deixei andar...
 
Liguei para lá e fizeram-me 40 com 200/15,140 canais e telefone,liguei mesmo para acabar mas os sacanas deram-me a volta,pagava 58.
Isso nem sequer é o preço do site. No site conseguias isso por 19.99€ (pacote base) + 4 euros dos 200 megas + 8 euros dos 140 canais com Onebox + 3 euros do fixo. Tudo isto 34.99€
 
Boas tardes

Alguém com a mesma situação ou semelhante a minha?
Vou tentar explicar detalhadamente:

Em Agosto/2016 os meus pais renegociaram com a NOWO (na altura ainda tinha o nome de CABOVISÃO).
Propuseram-lhe:
TV: 140 canais
Internet: 100/10 (download/upload)
Voz: Chamadas para a Rede Fixa Nacional + 50 destinos, durante a noite (21h às 09h), fins de semana e feriados (24h/dia), 500 minutos por mês em chamadas para a Rede Móvel Nacional
Equipamentos: Onebox (oferta)
Fidelização: 12 meses
Preço: 27,99€

Isto tudo telefonicamente e gravado. Lá aceitaram. Disseram que iriam receber o contrato por escrito em casa (máximo 48/72 horas). Isso não aconteceu. Eu fui a loja explicar e passado uns dias receberam onde tiveram que assinar e reenviar para eles.

Na altura da renegociação disseram também que a alteração do disco (250 GB para 500 GB) era gratuitamente sendo que bastava ir a loja e pedir a troca.
Lá fui eu a loja e trocaram sem custo nenhum. Fiquei a saber (na altura confiamos todos na palavra do operador) que afinal pagam pelo disco 500 GB, 0,50€.

Como já sigo este tópico há alguns meses fiquei a saber que haveria alterações de preços a partir de Janeiro/2017. Fui verificar (tabela que a NOWO pôs no site após fazermos login) e reparo que o aumento seria de 1,50€ (pagava 27,99€) mas não, o aumento foi de 2€.

Fui verificar detalhadamente as facturas de Dezembro/2016 e Janeiro/2017 e reparo que onde diz "resumo" e depois "serviços" que existe uma alteração nos preços, ou seja, até Dezembro/2016 os "serviços" eram de 27,49€ e agora em Janeiro/2017 era de 29,49€
Pergunto: Isto não é ilegal? Não podem fazer alterações do serviço durante o período de fidelização. Correto?

Reparo também no "detalhe da factura" de Dezembro/2016 que a "fibra 100" era de 41,49€ e que a de Janeiro/2017 é de 43,49€
Pergunto: Isto não é ilegal? Não podem fazer alterações do pacote durante o período de fidelização. Correto?

Resumindo: Com estas alterações todas no "serviço" e "fibra 100", agora vão pagar 29,99€

Alguém que me possa ajudar?

Todos os anos o valor é ajustado face a inflação.

Neste caso o teu esté dentro do que eles tinham dito, sendo o aumento de 2€, pois sem descontos entra na categoria destacada em baixo.

TABELA PREÇOS em vigor a partir de 1 de Janeiro 2017
MERCADO RESIDENCIAL Mensalidade dos Serviços (sem descontos)
Valor de Aumento
Menor de 25€ 1,0 €
Entre 25€ e 35€ 1,5 €
Entre 35€ e 50€ 2,0 €
Maior de 50€ 2,5 €


Se quiseres mesmo puxar alguma coisa extra por esses 2€ não eras o primeiro, já que no ano passado havia pessoas nas lojas a queixarem-se e a ser dados coisas adicionais ao pacote.
Há decisões muito recentes de tribunais arbitrais que condenam as operadoras a restituir aos clientes os valores cobrados a mais depois do aumento (há tribunais que entendem que as operadoras não podem alterar as condições contratuais durante o período de fidelização):
http://www.arbitragemdeconsumo.org/arbitragem.php

Quanto à história da inflação, é mais uma das mentiras que eles vendem: a inflação atual está nos 0,6% face ao mês homólogo.
 
Back
Topo