Boas tardes
Alguém com a mesma situação ou semelhante a minha?
Vou tentar explicar detalhadamente:
Em Agosto/2016 os meus pais renegociaram com a NOWO (na altura ainda tinha o nome de CABOVISÃO).
Propuseram-lhe:
TV: 140 canais
Internet: 100/10 (download/upload)
Voz: Chamadas para a Rede Fixa Nacional + 50 destinos, durante a noite (21h às 09h), fins de semana e feriados (24h/dia), 500 minutos por mês em chamadas para a Rede Móvel Nacional
Equipamentos: Onebox (oferta)
Fidelização: 12 meses
Preço: 27,99€
Isto tudo telefonicamente e gravado. Lá aceitaram. Disseram que iriam receber o contrato por escrito em casa (máximo 48/72 horas). Isso não aconteceu. Eu fui a loja explicar e passado uns dias receberam onde tiveram que assinar e reenviar para eles.
Na altura da renegociação disseram também que a alteração do disco (250 GB para 500 GB) era gratuitamente sendo que bastava ir a loja e pedir a troca.
Lá fui eu a loja e trocaram sem custo nenhum. Fiquei a saber (na altura confiamos todos na palavra do operador) que afinal pagam pelo disco 500 GB, 0,50€.
Como já sigo este tópico há alguns meses fiquei a saber que haveria alterações de preços a partir de Janeiro/2017. Fui verificar (tabela que a NOWO pôs no site após fazermos login) e reparo que o aumento seria de 1,50€ (pagava 27,99€) mas não, o aumento foi de 2€.
Fui verificar detalhadamente as facturas de Dezembro/2016 e Janeiro/2017 e reparo que onde diz "resumo" e depois "serviços" que existe uma alteração nos preços, ou seja, até Dezembro/2016 os "serviços" eram de 27,49€ e agora em Janeiro/2017 era de 29,49€
Pergunto: Isto não é ilegal? Não podem fazer alterações do serviço durante o período de fidelização. Correto?
Reparo também no "detalhe da factura" de Dezembro/2016 que a "fibra 100" era de 41,49€ e que a de Janeiro/2017 é de 43,49€
Pergunto: Isto não é ilegal? Não podem fazer alterações do pacote durante o período de fidelização. Correto?
Resumindo: Com estas alterações todas no "serviço" e "fibra 100", agora vão pagar 29,99€
Alguém que me possa ajudar?