NOWO - Preços, Contratos e Renegociações

pessoal uma coisa, vamos rescindir com a nowo para meter vdf, mas na loja disseram que podem tratar de todo na loja ( nowo ) mas a pessoa que tem o contrato a seu nome tem que ir lá, isso é verdade ou pode ir outra pessoa com os papeis e levar a assinatura do titular?

Não percebi, na loja da Nowo disseram que para rescindir tem de estar presente o titular do contrato?! Estranho... Julgo que se for outra pessoa, um familiar por exemplo, a levar o requerimento a denunciar o contrato, devidamente preenchido e assinada conforme BI/CC, acompanhado de cópia deste, não vejo porque não devam aceitar.

A alternativa é enviares por correio postal registado com AR.
 
Sempre que tentei/precisei denunciar um contrato com empresa de telecomunicações, nunca preenchi formulários. Enviei sempre carta a explicar ao que ia, fornecendo os dados necessários e juntando a cópia do BI/CC.

Acredito que em loja "exijam" o formulário.

Depois, vais ter de entregar os equipamentos na loja, mas apenas após a data de desativação (eles informam por carta). O processo vai demorar, no mínimo, 30 dias.
 
Não, a box é para todos os clientes interessados, o cliente que não a tem deve mostrar interesse em adquiri-la, ou então por avaria das anteriores.
 
Uma coisa é certa, as lojas phone hause já comercializam pacotes NOWO, e encaminham quem não tem Nowo na Rua, para a loja mais perto ou para a linha porwue só a NOWO poderá confirmar, mas parece que estão a mandar aguardar, já fiz o teste a passar por pretendente ao serviço em local Meo.
Pretendentes em cidades sem lojas Nowo e rede, vão poder negociar o serviço através da rede da Meo, falta saber se é em todo o país.
 
Última edição:
Deixo aqui a minha experiência.....pode ser que interesse a alguém.
Mudei da Meo para a Nowo.....tinha um serviço bem constante e equilibrado,mas a Meo é uma empresa ,neste momento,com pouca ou nenhuma consideração pelo cliente,e eu sou extremamente exigente nesse aspecto.
Estava com algum receio na mudança,mas posso dizer que não me sinto defraudado.

Vantagens: pago bastante menos(o equivalente a uma Sportv grátis);as tvs que não têm box,têm todas 33 canais(na Meo tinha as mesmas duas boxs,e o resto das tvs não funcionavam);internet superior(ofereceram também um repetidor wi-fi que funciona na perfeição e a minha casa é bem grande);rede móvel igual(sem qualquer problema);também importante,a opção de pôr o telefone fixo para canto,pois não lhe dava uso;fidelização de 12 meses(perfeitamente razoável),em vez de 24(Meo) e oferta da 1ª mensalidade.

Desvantagens: a box mais recente da Meo,é bastante superior à onebox,mais intuitiva,melhor imagem,mais canais hd,configurações superiores,etc....a transição de uma para a outra custa um bocadinho.Mas é a única desvantagem que encontro.

Moral da história,quando existem alternativas,não há necessidade de ficar refém de uma operadora.
Cumps
 
Última edição:
@KENNNNNNNNN
Tens mais informações no tópico NOWO TV HD
e2a571793e13015ff15e7d4433ee1351.jpg
 
Estive em contacto com a Linha Nowo para troca das box e informaram-me após alguns minutos de espera em linha, que está previsto instalarem fibra até à nova box, para já só para novos clientes, confirmaram ser o dia 14, o início da distribuição da box
Todo os clientes que se mostrarem interessados podem na ter.

Na NOS (HFC) e Cabovisão a fibra não vai nada até ao router nem tão pouco á porta do prédio. A fibra fica no terminal ótico (ONT) que se encontra na central (que incorpora o nó ótico) e a partir daí segue numa rede coaxial amplificada em estrela (Docsis 3.0) baseando-se numa tecnologia FTTN (fibra até ao nó ótico)

A questão é que vendem o serviço como sendo FIBRA (!!!) e mais ...quando se questiona "mas onde está a minha fibra ???" a resposta é imediata " a sua fibra está até ao seu prédio na caixa da sua rua" Mentira. Na rua está um amplificador de sinal coaxial...não tem nada a ver com fibra! Nada de nada!

Isso de fibra até ao router na tecnologia HFC não existe. Só em FTTH.

Tem lógica essa info dado que a Nowo preparar-se para usar alguns PDOs do Meo e aí já é FTTH (fibra) e para os seus clientes não perceberem as diferenças começam já a dizer "serviço fibra até ao router" aliás como sempre fez a NOS.

Cuidado com o que se compara! Estamos a comparar serviços diferentes!

cumps
 
@Meotuga a nowo, mesmo enquanto cabovisão, sempre referiu no site que é HFC. O fibra que ele está a falar é a oferta que a nowo vai lançar de ftth no dia 14.

sim eu sei mas será através dos PDO´s do meo (atenção alguns PDOs porque o investimento será muitíssimo pouco - 20 a 30 milhões de euros para 3 anos)

Mas para não criar já problemas com o resto dos seus clientes (todos os clientes da empresa) já está a ser lançada a "ideia" de que tudo está ligado por fibra. Como o marketing da Nos o fez e muito bem... Para que os seus clientes coaxiais (a maioria) não descubram as diferenças em relação aos clientes fibra (FTTH - a minoria)...Para empresas que utilizam o Docsis é a única saída. Nada contra.

cumps
 
Última edição:
Eu não vou ser abrangido por isso por só tenho NOWO no meu Bairro, mas pouco me importa, considero-me um sortudo, ponteiros a bater nos 100, tanto em net como TV desde de Dezembro último.
 
Eu não vou ser abrangido por isso por só tenho NOWO no meu Bairro, mas pouco me importa, considero-me um sortudo, ponteiros a bater nos 100, tanto em net como TV desde de Dezembro último.

Os que estão por Docsis 3.0 continuarão!!!!!!

Agora haverá mais alguns numa pequena expansão (que ficarão ligados ao PDO do Meo) numa rede de FTTH (fibra ótica) em novas zonas !!!!!! que não têm DOCSIS.

Mas o investimento será muitíssimo reduzido (pagamento à PT do uso da fibra)

Será em alguns pontos onde não tinham ligação coaxial (sem fugir muito à zona delineada contendo os seus serviços). Irá ser algo muito pontual a nível de expansão.

Mas a informação que terá quer ser dada a partir do apoio ao cliente é que todos passarão a estar ligados por fibra, tal como faz a NOS porque senão vai ter /haver problemas com os seus clientes (Uns tem e outros não!!!!). Daí utilizar-se a estratégia que mencionei e que até defendo (a nível empresarial). Como cliente de um operador obviamente que já não gostaria muito da ideia pois é mentir descaradamente ao consumidor que na maior parte das vezes nada percebe de redes e telecomunicações.

cumps
 
Aos preços que praticam não sei como é rentável, nem comissões podem pagar.
A coisa boa é que obriga os outros a baixar preços.
 
@Dat55 também não faço ideia a não ser que façam um preço diferente à Nowo e determinarem quais são os PDOs que deixam para não entrar em grande conflito de concorrência!

Andará sempre pelos tais 33 @Dat55. O Meo para os seus clientes que também terão ligação a esse "PDO" terão disponíveis os 33 euros por 24 meses. É a vantagem. Para a Nowo continuará tudo igual em preço e serviço (não vai haver "separação" desses clientes para a grande maioria que são coaxiais).

Para clientes Meo é como tivessem a VDF na rua. Para clientes Nowo nada mudará.

cumps
 
entendendo que a Nowo vai passar a utilizar rede FFTH do Meo, em relaçao ao RF para que queira mudar para a Nowo (factor Preço) continuamos com a mesma qualidade e quantidade de canais do Meo ou passamos a usufruir apenas dos 33 canais habitue da Nowo? e tambem se para quem nunca teve instalaçao e rede da Nowo como e que eles fazem a ligaçao dos canais RF utilizam equipamentos do propio operador e passam cabo pelas divisoes da casa ou aproveitam a instalaçao do Meo e propagam injectando o sinal na rede existente do Meo!?
 
Back
Topo