NOWO - Preços, Contratos e Renegociações

Foi a concertação de preços após o negócio ruinoso de milhões no futebol, em que só ficaram a ganhar os clubes de futebol, porque o resto continua o mesmo.
 
Só por curiosidade passei pelas páginas das outras 3 operadores, após dar uma vista de olhos reparei na concertação de preços, no pacote com condições mais ou menos semelhantes, tv-net,tel-movel, 56,99 euros em todas.
Foi a concertação de preços após o negócio ruinoso de milhões no futebol, em que só ficaram a ganhar os clubes de futebol, porque o resto continua o mesmo.

Exato. Quem tiver os três ou quatro operadores os preços são iguais para 3p ou 4p

Dito de outra forma para zonas que haja Nowo ou Vodafone o Meo e a NOS também fazem o mesmo preço que os dois anteriores e esses mesmos dois já têm preços mais altos do que tinham. Há sim uma concertação de preços onde se poderá ter algum desconto no Meo e NOS nas zonas Nowo e VDF. De resto o negocio do futebol veio estragar tudo

cumps
 
Deliberação da Anacom
Medidas corretivas relativas a alterações contratuais


Nos últimos meses, a ANACOM recebeu um significativo número de reclamações sobre a alteração das condições dos contratos de prestação de serviços de comunicações eletrónicas levada a cabo por quatro operadores, após a entrada em vigor da última alteração à Lei das Comunicações Eletrónicas (LCE)1, em meados de 2016, envolvendo a forma e os termos em que foram comunicadas aquelas alterações, na sua maioria referentes ao preço dos serviços.

Na sequência das diligências de investigação que desencadeou, esta Autoridade apurou que, quando realizaram as referidas alterações contratuais, que abrangeram um elevado número de assinantes, os operadores não os informaram sobre o direito de rescindir os contratos sem qualquer encargo, ainda que estivessem sujeitos a períodos de fidelização, caso não aceitassem aquelas alterações. A informação sobre este direito que é exigida pelo n.º 16 do artigo 48.º da LCE, assume, assim, no momento atual - pois resulta da Lei n.º 15/2016 -, uma importância acrescida para o efetivo esclarecimento dos assinantes.

Neste contexto, a ANACOM, por decisões de 17 de março de 2017, adotadas ao abrigo do disposto no n.º 3 do artigo 48.º-A da LCE, determinou, correndo agora o período de audiência prévia daqueles operadores, a adoção de medidas corretivas que envolvem o envio de novos avisos aos assinantes e informando sobre a concessão de novo prazo de rescisão sem encargos ou, em alternativa, a reposição das condições contratuais existentes antes daquelas alterações
 
Sendo que agora não se pode ligar gratuitamente para o 16800, queria-me informar se posso cessar contracto visto a cabovisão começar a cobrar chamadas para o 16800, apartir do dia 15 de Março sem qualquer aviso prévio.

Qual será a melhor opção? Deslocar-me a uma loja ou enviar carta?
 
Sendo que agora não se pode ligar gratuitamente para o 16800, queria-me informar se posso cessar contracto visto a cabovisão começar a cobrar chamadas para o 16800, apartir do dia 15 de Março sem qualquer aviso prévio.

Qual será a melhor opção? Deslocar-me a uma loja ou enviar carta?

9.2. Em caso de avaria do Serviço de Televisão por Cabo, Serviço de Voz Fixa, Serviço de Voz Móvel e Serviço de acesso à Internet, o Cliente deve informar de imediato a nowo através do número de telefone 16801 (Linha de Apoio Técnico para Clientes Particulares) e através do número 16808 (Linha de Apoio Técnico para Clientes Empresariais), de acordo com o respetivo tarifário em vigor, em cada momento, que o Cliente poderá consultar em www.nowo.pt.

9.3. Para efeitos de pedidos de esclarecimentos sobre o Serviço de Televisão por Cabo, Serviço de Voz Fixa, Serviço de Voz Móvel e Serviço de acesso à Internet, o Cliente poderá contactar a
nowo para o número de telefone 16800 correspondente à Linha de Apoio a Clientes Particulares e para o número 16807 correspondente à Linha de Apoio a Clientes Empresariais de acordo com o respetivo tarifário em vigor, em cada momento, que o Cliente poderá consultar em www.nowo.pt.

Em resumo, a NOWO só é obrigada a disponibilizar de forma permanente um serviço de atendimento que pode ser pago ou não.
 
Sendo que agora não se pode ligar gratuitamente para o 16800, queria-me informar se posso cessar contracto visto a cabovisão começar a cobrar chamadas para o 16800, apartir do dia 15 de Março sem qualquer aviso prévio.

Qual será a melhor opção? Deslocar-me a uma loja ou enviar carta?

O StreeTunder tem alguma razão no que diz no meu ponto de vista, se sacarmos o pdf das condições esta lá (ou estava) que o apoio ao cliente é gratuito.
Ora isto é uma alteração.
Era preciso uma opinião de um advogado :paranoid:
 
O StreeTunder tem alguma razão no que diz no meu ponto de vista, se sacarmos o pdf das condições esta lá (ou estava) que o apoio ao cliente é gratuito.
Ora isto é uma alteração.
Era preciso uma opinião de um advogado :paranoid:

Confesso que me baseei no contrato que está no site mas se assim for basta confirmarem no contrato que foi assinado por vocês (é o que conta até serem formalmente notificados para qualquer alteração). Eu próprio já passei pela situação de rescindir por terem alterado as condições sem avisar, apesar de no site já constarem as condições actualizadas.

De qualquer modo, no contrato que assinei em 2014 com a ainda Cabovisão, não houve alterações em relação às condições que citei.
 
Confesso que me baseei no contrato que está no site mas se assim for basta confirmarem no contrato que foi assinado por vocês (é o que conta até serem formalmente notificados para qualquer alteração). Eu próprio já passei pela situação de rescindir por terem alterado as condições sem avisar, apesar de no site já constarem as condições actualizadas.

De qualquer modo, no contrato que assinei em 2014 com a ainda Cabovisão, não houve alterações em relação às condições que citei.

Não houve?!

Antes estava lá escrito que os telefonemas para 16800 era grátis, isso foi alterado 17 anos depois, e até que ponto será legal os clientes terem de pagar para resolver uma avaria em casa?

Quero comunicar uma avaria tenho de me deslocar á loja e gastar dinheiro em transporte, ou enviar carta e gastar dinheiro para enviar a carta?

Mais nenhuma operadora em portugal cobre as chamadas caso o problema seja da operadora em questão, na Nowo não é assim pagas na mesma a chamada.

Eu não tenho nenhum contrato, fiz por telefone, mas posso pedir que me enviem os papeis pois a fidelização nova que entrou em vigor senão estou em erro foi a 17 março , nem 15 dias tem.
 
O meu ultimo contrato assinado ja tem uns aninhos. (nem me lembro quantos)
O que estava no pdf no site nowo.

YrJzP0i.png

YRyrvgP.png
 
Última edição:
O meu ultimo contrato assinado ja tem uns aninhos. (nem me lembro quantos)
O que estava no pdf no site nowo.

YrJzP0i.png

YRyrvgP.png

Isso não foi o contrato que vocês assinaram. Isso são as condições de oferta dos serviços e o que vocês assinaram e que é legalmente válido é o Contrato de Prestação de Serviços (está no fundo do site).

Se o vosso contrato prever o atendimento gratuito têm razão mas se não constar nada sobre a gratuitidade do serviço, de nada vale o vosso esforço.
 
Não querendo por nada em causa, deixo de qualquer maneira um número deles que apanhei quando mandei carta de rescisão. 210821000
Usem-no em vez do 16800. Sugiro que o coloquem no primeiro post para não se perder.
De qualquer das formas, sim, reclamem que é sempre um direito vosso.
 
Não querendo por nada em causa, deixo de qualquer maneira um número deles que apanhei quando mandei carta de rescisão. 210821000
Usem-no em vez do 16800. Sugiro que o coloquem no primeiro post para não se perder.
De qualquer das formas, sim, reclamem que é sempre um direito vosso.

Este número paga-se, da mesma maneira que se paga o 16800...
 
Nos tarifários da nowo as chamadas para números fixos não são a custo 0? Eu ligo do meu telemóvel para esse visto que tenho apenas serviço de net na nowo, e não pago porque o tarifário que tenho inclui minutos grátis. Sei que ainda existe quem não use este tipo de tarifário no telemóvel, no entanto é certamente mais barato um fixo do que um 16800.
 
Back
Topo