Sloop_John_B
Power Member
A minha aventura:
No dia dos milagres (13 de maio) aderi à BTV através da box. Este sábado que passou fui à box para cancelar (tal como fazia na NOS e na MEO) mas essa opção não existe.
Na segunda feira liguei para lá e qual o meu espanto quando me dizem que o cancelamento só terá efeitos 30 dias depois de solicitado. Fui aos arames.
Perguntei onde isso estava escrito. Resposta: é o procedimento da Nowo. Perguntei como podia cancelar um serviço subscrito através da box se a box não tem opção disponibilizada. Resposta: teria que ligar para nós no próprio dia. Ri-me.
Disse que ia reclamar e lá fiz queixa no portal da queixa.
Ontem ligaram-me com a mesma lenga lenga, 30 dias, blá, blá.
Contrapus dizendo que o período mínimo de subscrição deste tipo de canais são 30 dias renovados automaticamente após aquele período, podendo o cliente desistir quando entender dentro daquele período pagando o valor respeitante. Ora eu subscrevi no dia 13 de maio e no dia 5 de junho quero cancelar porque não quero renovar por mais 30 dias. Resposta: Não pode. Tem que avisar com 30 dias de antecedência. Remeteram para as condições gerais. Ponto 21.6. Desatei-me a rir e perguntei se tinha de ir a um domingo ao posto dos correios a correr pôr uma carta assinada a informar que queria desistir. E perguntei como podia pedir o cancelamento do serviço por telefone se naquele ponto diz claramente que é por escrito. Obviamente o 21.6 não se aplica aqui. É para contratação do serviço em si.
Voltei-me a rir e exigi que me respondessem à queixa por escrito com aquela informação.
Depois de 15 minutos de "só mais um momento" lá disseram que iam desligar com efeitos a dia 5 de junho e que iria ser acertado na factura o valor final. Querem ver que afinal nem 9,99€ vou pagar??
Ah, e esta resposta foi enviada por email.
No dia dos milagres (13 de maio) aderi à BTV através da box. Este sábado que passou fui à box para cancelar (tal como fazia na NOS e na MEO) mas essa opção não existe.
Na segunda feira liguei para lá e qual o meu espanto quando me dizem que o cancelamento só terá efeitos 30 dias depois de solicitado. Fui aos arames.
Perguntei onde isso estava escrito. Resposta: é o procedimento da Nowo. Perguntei como podia cancelar um serviço subscrito através da box se a box não tem opção disponibilizada. Resposta: teria que ligar para nós no próprio dia. Ri-me.
Disse que ia reclamar e lá fiz queixa no portal da queixa.
Ontem ligaram-me com a mesma lenga lenga, 30 dias, blá, blá.
Contrapus dizendo que o período mínimo de subscrição deste tipo de canais são 30 dias renovados automaticamente após aquele período, podendo o cliente desistir quando entender dentro daquele período pagando o valor respeitante. Ora eu subscrevi no dia 13 de maio e no dia 5 de junho quero cancelar porque não quero renovar por mais 30 dias. Resposta: Não pode. Tem que avisar com 30 dias de antecedência. Remeteram para as condições gerais. Ponto 21.6. Desatei-me a rir e perguntei se tinha de ir a um domingo ao posto dos correios a correr pôr uma carta assinada a informar que queria desistir. E perguntei como podia pedir o cancelamento do serviço por telefone se naquele ponto diz claramente que é por escrito. Obviamente o 21.6 não se aplica aqui. É para contratação do serviço em si.
Voltei-me a rir e exigi que me respondessem à queixa por escrito com aquela informação.
Depois de 15 minutos de "só mais um momento" lá disseram que iam desligar com efeitos a dia 5 de junho e que iria ser acertado na factura o valor final. Querem ver que afinal nem 9,99€ vou pagar??
Ah, e esta resposta foi enviada por email.