NOWO - Preços, Contratos e Renegociações

exceto que não se vai conseguir NADA em nenhum dos canais, nem na nbatv (anunciado com mais de um mês de antecedência) nem no do motorvision (a gerência do canal só avisou a meio do mês que o canal iria acabar a 30 de setembro, apanhando TODOS de surpresa em todos os operadores que davam o canal por todo o mundo). admit it, you have no arguments whatsoever.
Tretas, o canal ainda emite na NOWO
 
Aconselho-te a reler o meu post: "o que a lei refere, e onde todos vos estao enganados, é que o facto de avisarem com antecedência da alteração nos canais não inviabiliza a rescisao do contracto, antes pelo contrario, a lei diz que deve avisar dessa alteraçao bem como do direito de rescindir o contracto sem penalização." -nao interessa se a meo avisa com antecendia, mantem-se o direito de rescindir contracto sem penalização.

E ja agora, parece me obvio mas ja vi que nao é assim tao obvio para ti, o facto do motors.tv ter avisado ou nao os operadores com antecedência nao tem qualquer relevância, isso é um problema entre o canal e os operadores, o cliente é totalmente alheio a isso.

Mas numa coisa Byte x tem toda a razao, estou para aqui a perder o meu tempo, mas vou ja daqui para fazer fazer coisas mais interessantes.

Quando tiver este caso resolvido deixo ai o pdf para a malta ler o resultado.
 
Tretas, o canal ainda emite na NOWO
ou me muito me engano ou o que está a dar na nowo é algo em loop porque oficialmente o canal já não existe em nenhum lado, nem em frança, nem nas ilhas britânicas nem no resto da europa. sempre que mudo para o 75 é sempre a mesma coisa a dar (algo relacionado com um campeonato tcr regional) e sem guia tv na nowo ou em qualquer outro lugar, é difícil ver o que dá no momento.
 
"Lei 15/2016 16 - Sempre que a empresa proceda por sua iniciativa a uma alteração de qualquer das condições contratuais referidas no n.º 1

Puxa, ainda com essa conversa? Não houve alterações contratuais nenhumas, quando muito podes alegar que não houve comunicação atempada mas neste caso concreto a empresa cumpriu com as suas obrigações, até um rodapé no canal colocou.

Portanto malta, lutem pelos vossos direitos, façam reclamações no livro e obriguem os altices a cumprirem com a lei.

Reclamar sim, sempre que se sentirem prejudicados ou que o serviço não esteja à altura. Mas apresentem argumentos válidos, esse não vai servir de nada porque e retira força à tua reclamação. Ainda te arriscas a ficar sem a mensalidade gratuita ou assinatura de canais premium que costumam ser oferecidas aos clientes mais insatisfeitos.

Além disso, se achas que o Meo não cumpriu a lei, porque raio ainda és cliente e andas a perder tempo com reclamações em vez de rescindir sem penalizações como achas que tens direito? Ou andas apenas e só à pesca de ofertas?
 
Última edição:
Eu tambem liguei para esse numero disse que queria aderir e mandaram me ligar para o 16805 que é pago a partir de rede movel. Depois pedi no site para ser contactado e nada, já lá vão quase 24h. Realmente da a ideia que nao querem mais clientes...


Penso que é a partir das 19h, eles não tem serviço para adesões ou renegociações.
 
Puxa, ainda com essa conversa? Não houve alterações contratuais nenhumas, quando muito podes alegar que não houve comunicação atempada mas neste caso concreto a empresa cumpriu com as suas obrigações, até um rodapé no canal colocou.



Reclamar sim, sempre que se sentirem prejudicados ou que o serviço não esteja à altura. Mas apresentem argumentos válidos, esse não vai servir de nada porque e retira força à tua reclamação. Ainda te arriscas a ficar sem a mensalidade gratuita ou assinatura de canais premium que costumam ser oferecidas aos clientes mais insatisfeitos.

Além disso, se achas que o Meo não cumpriu a lei, porque raio ainda és cliente e andas a perder tempo com reclamações em vez de rescindir sem penalizações como achas que tens direito? Ou andas apenas e só à pesca de ofertas?

Explica-me uma coisa, és accionista da Altice ou só gostas de vestir a camisola? E que autoridade tens para decidir o que representa uma alteração contractual? Tudo o que expus foi com base na lei, tudo o que tu dizes é com base no que te sai da boca para fora, percebes a diferença?

Relativamente à tua opinião, vou só fazer um copy paste donde podes retirar as tuas próprias conclusões:

"Assim sendo, a ANACOM determinou o seguinte, em relação a cada uma das empresas em causa:

1. Deve a empresa promover, no prazo máximo de 30 dias úteis, o envio de comunicações escritas aos assinantes afetados por alterações contratuais efetuadas por iniciativa da empresa, após a entrada em vigor da Lei n.º 15/2016, de 17 de junho, que, à data em que foram comunicadas as referidas alterações, estivessem vinculados por um contrato sujeito a período de fidelização ou a qualquer outro compromisso de permanência e que permaneçam vinculados a esse contrato, com a mesma fidelização ou compromisso de permanência (ainda vigentes), na data em que for executada a presente decisão, indicando:

a. na própria mensagem ou por remissão para o local exato do seu site em que aquela informação esteja já disponibilizada, quais as alterações que foram efetuadas; e

b. nessa mensagem (mas sem ser por remissão) que, em consequência das alterações contratuais efetuadas, lhes é reconhecido o direito de rescisão do contrato, no prazo fixado (que deve ser indicado), sem qualquer encargo, caso não aceitem as novas condições.


4. As comunicações referidas no número 1 podem ser inseridas na fatura, de forma destacada, facilmente legível e compreensível, ser enviadas juntamente com as faturas ou ser remetidas de forma autónoma (incluindo por SMS).

5. Em alternativa ao determinado nos números anteriores, pode a empresa optar por repor – no prazo máximo de 30 dias úteis – as condições contratuais existentes antes das alterações a que procedeu após a entrada em vigor da Lei n.º 15/2016, de 17 de junho, informando os seus assinantes nos 20 dias úteis seguintes."

-Na minha interpretação da lei, não me parece que uma nota no rodapé do canal esteja conforme as indicações da Anacom, se tu achas o contrario, é a tua opinião.

Relativamente ao teu ultimo ponto, sim, estou a perder tempo com reclamações, nao para obter descontos mas porque esse é o procedimento a realizar antes de avançar com a rescisão: Primeiro confronta-se a empresa e da-se hipótese de resposta, de seguida regista-se a resposta negativa da empresa no livro de reclamações para dar conhecimento à Anacom e para servir como prova e por fim, caso necessário, remete-se o caso para o CNIACC.

Até à data já ganhei diversos casos contra diversas empresas (Vodafone, Meo, EDP, GALP, etc), não por ter uma opinião diferente mas por ter a lei do meu lado. Este é só mais um desses casos, e assim que tiver um despacho final posso postar aqui no Forum e fazer um quote dos teus pareceres...
 
pela milésima vez @zedy:
- o motorsport.tv saiu por decisão dos seus donos tomando TODOS os operadores que tinham o canal de surpresa, logo só podendo ser comunicada em fatura no mês seguinte e/ou metendo um banner no canal a dizer que o canal acaba as suas emissões num determinado dia, banner esse posto ou pelo canal ou pelo operador; STRIKE 1
- os contratos com os canais não são eternos - que ninguém pense que uma grelha de um operador televisivo fique imutável para sempre porque não o ficará, o mercado mudo a cada dia - caso dos canais de clubes que estavam na meo, que agora estão num outro canal, a eleven sports; STRIKE 2
- o caso da nba tv, que entra a meio da temporada 2016/2017 (fevereiro 2017) e acaba antes desta temporada que já começou (2018/2019) poderá estar relacionado ou com o clássico altice - não querer pagar uma enormidade por canais, como se evidenciou pela gestão danosa da cabovisão (atualmente nowo) de 2011 a 2015, onde casos de canais que saíram unilateralmente da grelha da cabovisão foram notícia nacional e o caso da eleven sports, se o que o maioral da nos disse é verdade (a eleven, via a nowo, demanda uma enormidade pelos canais, o que poderá ser marcadamente falso por óbvia proteção da nos e dos outros operadores a um canal que controlam a 75%, enquanto que a nowo é meramente a representante e distribuidora da eleven em portugal), ou com a renovação dos direitos da nba pela sporttv (a já clássica renovação anual ou então por um período maior de tempo), que é sabido que tem como um dos acionistas a altice. either way, a altice avisou de antemão que o canal iria sair durante esse período máximo de 30 dias (máximo, não mínimo, logo bem podia anunciar 20 dias antes do canal acabar que não existiria problemas), logo esse argumento também cai por terra. STRIKE 3, YOU'RE OUT AND YOU LOSE.
 
...a altice avisou de antemão que o canal iria sair durante esse período máximo de 30 dias (máximo, não mínimo, logo bem podia anunciar 20 dias antes do canal acabar que não existiria problemas), logo esse argumento também cai por terra. STRIKE 3, YOU'RE OUT AND YOU LOSE.
Parece-me que o prazo máximo neste caso quer dizer que no mínimo tem de se ter um aviso de 30 dias, ou seja as empresas podem, por exemplo, fazer um aviso com 40 dias de antecedência, mas nunca menos de 30 dias.
 
Continuam a ignorar tudo o que eu indiquei com base na lei, o que faz deste um exercício um tanto ou quanto inútil: o facto de avisarem essas alterações com menor ou maior antecedência não invalida o direito à rescisão, e essa mesma comunicação tem de ser feita por escrito via carta email ou sms ou qualquer outro suporte que seja gravavel. Nenhuma destas condições foi respeitada nem pela meo nem pelos outros operadores.

Eu ja disse o que tinha a dizer, e até agora não vi ninguém a rebater com factos e argumentos baseados na lei do consumidor, querem continuar a bater na mesma tecla, força nisso, eu já tenho o caso a ser tratado no CNIACC, e quem quiser fazer o mesmo agora já sabe como o fazer, e se precisarem de ajuda podem enviar-me PM.
 
Continuam a ignorar tudo o que eu indiquei com base na lei, o que faz deste um exercício um tanto ou quanto inútil: o facto de avisarem essas alterações com menor ou maior antecedência não invalida o direito à rescisão, e essa mesma comunicação tem de ser feita por escrito via carta email ou sms ou qualquer outro suporte que seja gravavel. Nenhuma destas condições foi respeitada nem pela meo nem pelos outros operadores.

Eu ja disse o que tinha a dizer, e até agora não vi ninguém a rebater com factos e argumentos baseados na lei do consumidor, querem continuar a bater na mesma tecla, força nisso, eu já tenho o caso a ser tratado no CNIACC, e quem quiser fazer o mesmo agora já sabe como o fazer, e se precisarem de ajuda podem enviar-me PM.
Concordo com o que escreveste. Apenas não sei se a mera saída de um canal será uma alteração contratual. Pois no contrato não diz que tens o canal x + y + z. Por norma apenas diz que tens x canais.
É apenas a minha interpretação.
 
Última edição:
Está correto, só seria uma alteração contratual se estivessem especificados no contrato os canais que fazem do pacote, e como não está, nem acho que caiba nas duas linhas das observações, não estamos perante uma alteração contratual.
O que aconteceu foi uma alteração no número de canais, mas isso está previsto nas condições, como já explicado antes, desde que exista uma comunicação ao cliente com antecedência mínima de 30 dias (o que foi feito).

E da minha parte é o último post sobre este assunto, quem quis entender, já entendeu.
 
@zedy , tens de aprender a aceitar a derrota. Foste à guerra com as armas erradas, como eu e outros users aqui te alertaram, levaste sopa da Altice e mesmo assim vens aqui com a mesma história? Se acreditas que tens razão rescinde e vai para tribunal. Por mim a questão fica por aqui, está visto que não queres ser ajudado nem escutar a opinião dos outros.
Se queres continuar a dizer o mesmo, recomendo este tópico, este não é o mais apropriado.
 
Os contratos apenas referem o número de canais não os acima mencionados (se retirassem algum premium a conversa seria diferente ) eles trocarem a nba TV por uma televisão chinesa que mostra pandas o dia todo é igual só teem de fazer a comunicação com a devida antecedência mas o facto de substituir o canal por outro qualquer nada afeta o contrato em si
Rescisão por esses motivos não é válida (se retirassem a sporttv ou os tv cines ai do meu ponto de vista podias rescindir já que as outras operadoras estavam em vantagem e tu ficaste privado da possibilidade de ter esses canais)
 
Está correto, só seria uma alteração contratual se estivessem especificados no contrato os canais que fazem do pacote, e como não está, nem acho que caiba nas duas linhas das observações, não estamos perante uma alteração contratual.
O que aconteceu foi uma alteração no número de canais, mas isso está previsto nas condições, como já explicado antes, desde que exista uma comunicação ao cliente com antecedência mínima de 30 dias (o que foi feito).

E da minha parte é o último post sobre este assunto, quem quis entender, já entendeu.
Atenção que se o número de canais for inferior ao número de canais previstos no contrato o aviso de 30 dias nada serve à operadora, o cliente terá direito a pedir a rescisão, uma vez que existe uma alteração contratual, mas isso é muito difícil de acontecer pois por norma as operadoras vão adicionando canais e ficam com uma boa margem caso saia algum, mas como têm saído muitos canais da meo ultimamente... Mas isto é só a minha interpretação.
 
boa noite. renovei o meu contrato: 140 canais; 250mb; tlf fixo (q não utilizo); box nova = 31.99€
na zona onde moro não há serviço de cabo/fibra alternativo.

o que me está a deixar passado é que em termos de velocidade não consigo ter mais de 80mb!!! da linha de apoio dizem que vão fazer uma atualização de firmware no sagemcom fast@3184 para bombar os 250mb mas eu olho para o gateway e as portas são 10/100!!!

alguém já passou por esta experiência???


Vim aqui propositadamente para ver se alguém tinha o mesmo problema.
Fiz a renovação tal e qual e mudei hoje da Onebox para a NOWO TV HD.

Via Wifi não senti aumentos.
No PC com cabo tive um máximo de 91.

Amanhã vou ligar para lá.
 
Vim aqui propositadamente para ver se alguém tinha o mesmo problema.
Fiz a renovação tal e qual e mudei hoje da Onebox para a NOWO TV HD.

Via Wifi não senti aumentos.
No PC com cabo tive um máximo de 91.

Amanhã vou ligar para lá.
Vê se o PC está capacitado para tal, o meu PC não está capacitado, o máximo é 100mbps, anda sempre por ai
 
Boas,

Tenho contrato NOWO 140 canais/100 Mbs/Voz fixa com a fidelização a terminar agora no início de Novembro.
Para um contrato parecido, pedem agora a clientes novos 27,99€/mês, o que descontando a 1ª mensalidade grátis dará para 24 meses de contrato 26,82€/mês.

Pergunto ao fórum:
- Com este panorama, o que poderei negociar em termos de mensalidade?
- Poderei pedir uma Box melhor, visto que a minha será antiga, não tem replay automático e o zapping é uma lentidão (a Onebox não se adapta para aqui, visto o router estar no escritório)?

Obrigado
 
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