NOWO - Preços, Contratos e Renegociações

Convém solicitar documento por e-mail ou envio de carta com as condições negociadas.
Aliás, o dever devia ser deles, sob pena do direito ao arrependimento (livre resolução) se estender por 12 meses.

E com isto fiquei sem perceber exactamente o que te ofereceram.
Quanto às retenção não andar a oferecer abaixo do simulador, é um facto, se conseguiste parabéns, mas normalmente a primeira abordagem é para piorar o que se tem, ou então manter e impingir 24 meses por isso.
 
No meu caso a fidelização acabava em Agosto 2020, com esta renovação passou para Maio 2021.(estendeu-se menos de 1 ano apesar dos 24 meses fidelização)
e como o preço é mais barato recupero a penalização em 3 meses apesar de downgrade não uso 140 canais.
Alem de que mudar de operadora não podia e actualmente é tudo fidelização 24 meses e preços superiores.
 
Última edição:
Na minha casa tenho cobertura fibra Meo/Nos/Nowo

E o que eu queria era vodafone ( a pouco mais de 150mts já esta disponivel) Este upload e o PUR na Nowo estão a me meter com o pé atrás.

Mas estou arrependido de não ter aproveitado a promoção de 120mbs por 15€

Com estes uploads a Nowo é fibra?!
 
Na minha casa tenho cobertura fibra Meo/Nos/Nowo

E o que eu queria era vodafone ( a pouco mais de 150mts já esta disponivel) Este upload e o PUR na Nowo estão a me meter com o pé atrás.

Mas estou arrependido de não ter aproveitado a promoção de 120mbs por 15€

Com estes uploads a Nowo é fibra?!

A NOWO usa DOCSIS, um sistema do tipo "HFC". Há fibra na rede core, mas o que te chega a casa é coaxial, tal qual na NOS se for uma zona antiga deles.

A diferença é que a NOS já tem DOCSIS 3.1 e a NOWO é 3.0 o que limita muito tanto o download como o upload face aos novos standards que estão a aparecer.

Quanto à PUR, a mesma varia de zona para zona, ou até de cliente para cliente. Vamos supor que tens sempre consumos "normais" (vou dar de barato até 500gb) e há um mês, e só um, que ultrapassas isso, pode não ser aplicado.

Estou a dizer 500gb porque até aí, com 99% de certeza ninguém leva PUR na NOWO. O problema se coloca entre os +- 700gb e 1Tb, mas também sei quem tenha ultrapassado e está tudo bem, ou seja, depende de como eles precisem de gerir a rede. Há zonas que a rede está quase deserta, por isso não há que fechar a torneira.
 
A NOWO usa DOCSIS, um sistema do tipo "HFC". Há fibra na rede core, mas o que te chega a casa é coaxial, tal qual na NOS se for uma zona antiga deles.

A diferença é que a NOS já tem DOCSIS 3.1 e a NOWO é 3.0 o que limita muito tanto o download como o upload face aos novos standards que estão a aparecer.

Quanto à PUR, a mesma varia de zona para zona, ou até de cliente para cliente. Vamos supor que tens sempre consumos "normais" (vou dar de barato até 500gb) e há um mês, e só um, que ultrapassas isso, pode não ser aplicado.

Estou a dizer 500gb porque até aí, com 99% de certeza ninguém leva PUR na NOWO. O problema se coloca entre os +- 700gb e 1Tb, mas também sei quem tenha ultrapassado e está tudo bem, ou seja, depende de como eles precisem de gerir a rede. Há zonas que a rede está quase deserta, por isso não há que fechar a torneira.


Obrigado pela resposta, pelo upload eu suspeitei que era coaxial à porta, neste momento a minha internet são os dados moveis vodafone 100gigas com velocidades até 140Mbs e 40upl, e o wifi MEO do vizinho que está em bridge (velocidades entre 5 a 45 Mbs), mas estes preços da Nowo são apeteciveis por causa dos telemoveis, quem paga menos tem que se submeter a um serviço inferior, posso dizer que já tive MEO/NOS/Vodafone até Cabovisão no inicio e nada bate a Vodafone em qualidade de serviço de internet actualmente.

Nos nunca mais!

Lembro me de meter Cabovisão com 128kbs e os pings eram do outro mundo a jogar unreal tournament e Mohaa, com o trafego ilimitado das 00h às 08h ter o computador agendado na bios para ligar e entrar no windows e depois ligar o emule, sacava uma média de 1gb por noite.:joker:
 
Obrigado pela resposta, pelo upload eu suspeitei que era coaxial à porta, neste momento a minha internet são os dados moveis vodafone 100gigas com velocidades até 140Mbs e 40upl, e o wifi MEO do vizinho que está em bridge (velocidades entre 5 a 45 Mbs), mas estes preços da Nowo são apeteciveis por causa dos telemoveis, quem paga menos tem que se submeter a um serviço inferior, posso dizer que já tive MEO/NOS/Vodafone até Cabovisão no inicio e nada bate a Vodafone em qualidade de serviço de internet actualmente.

Nos nunca mais!

Lembro me de meter Cabovisão com 128kbs e os pings eram do outro mundo a jogar unreal tournament e Mohaa, com o trafego ilimitado das 00h às 08h ter o computador agendado na bios para ligar e entrar no windows e depois ligar o emule, sacava uma média de 1gb por noite.:joker:

O feedback do serviço varia de zona para zona. Por exemplo, a região Norte tende a ter mais problemas que a zona a Sul. Passa pelo tópico da PUR a ver se encontras informação relativa de onde vives ou pergunta se há algum cliente NOWO aí.
 
O feedback do serviço varia de zona para zona. Por exemplo, a região Norte tende a ter mais problemas que a zona a Sul. Passa pelo tópico da PUR a ver se encontras informação relativa de onde vives ou pergunta se há algum cliente NOWO aí.

Eu ate agora estou satisfeito com a NOWO, so acho e que a qualidade dos canais podia ser melhor. A nivel de net nao tenho nada a apontar, mesmo tendo 3 dispositivos ligados em simultaneo e a fazer downloads sempre tranquilo. Isto na zona de Santa Marta Corroios pelo preço é justo :D
 
Estou em renegociações com a NOWO para os seguintes serviços:

TV 90 canais, internet 120Mb, telefone fixo = 24,99
1 móvel com 2000min/2gb = 5,00
2 móveis com 1000min/1gb = 15,98
1 móvel com 500min = 4,00

Total = 49,97

Dizem que podem manter tudo exatamente igual mediante fidelização de 24 meses.

O que acham? Conseguirei melhor ou nem por isso?
 
Boas

A minha sogra tem Nowo pacote básico da nowo com 3 telemóveis, 1 com 250 megas e 2 de 2 gigas, meu e da minha mulher.

Na altura de re-negociar, ia jurar que o tipo ao telefone me disse que o valor seria á volta de 44 euros com IVA incluído.

Mas a minha sogra tem recebido faturas de 44 + IVA, o que vai dar uns 57 euros por mês.

Os preços no site deviam ser com IVA? Fiz agora uma simulação e o mesmo pacote esta a 47 euros.

Cumprimentos
 
Boas

A minha sogra tem Nowo pacote básico da nowo com 3 telemóveis, 1 com 250 megas e 2 de 2 gigas, meu e da minha mulher.

Na altura de re-negociar, ia jurar que o tipo ao telefone me disse que o valor seria á volta de 44 euros com IVA incluído.

Mas a minha sogra tem recebido faturas de 44 + IVA, o que vai dar uns 57 euros por mês.

Os preços no site deviam ser com IVA? Fiz agora uma simulação e o mesmo pacote esta a 47 euros.

Cumprimentos

Os preços do site são uma coisa e até podem mudar de um dia para o outro, mas para o vosso caso não é relevante a questão. Os preços do site, na parte residencial, são sempre com IVA, mas é possível encontrar "anúncios" na Internet com o preço sem IVA. Em suma, qualquer contrato celebrado para pessoas singulares, o preço tem de ser com IVA.
Essencial é perceber que contrato foi celebrado.

Não pediram o envio de comprovativo da renegociação, presumo eu, certo?
Para começar, foram informados do vosso direito de arrependimento no prazo de 14 dias após a aceitação/chamada? Deixo a ressalva para caso tenha sido vocês a promover a chamada, porque nesses casos existe(existia) diferenças a nível legal.

Desde já solicitar a gravação da chamada e envio de carta registada a dar conta do sucedido, se os valores não forem corrigidos. Também podem avançar com a rescisão caso vos sejam levantados problemas na obtenção da gravação. Caso não tenham sido informados dos 14 dias que acima mencionei, o vosso direito se estende por 12 meses.
 
Última edição:
Os preços do site são uma coisa e até podem mudar de um dia para o outro, mas para o vosso caso não é relevante a questão. Os preços do site, na parte residencial, são sempre com IVA, mas é possível encontrar "anúncios" na Internet com o preço sem IVA. Em suma, qualquer contrato celebrado para pessoas singulares, o preço tem de ser com IVA.
Essencial é perceber que contrato foi celebrado.

Não pediram o envio de comprovativo da renegociação, presumo eu, certo?
Para começar, foram informados do vosso direito de arrependimento no prazo de 14 dias após a aceitação/chamada? Deixo a ressalva para caso tenho sido vocês a promover a chamada, porque nesses casos existe(existia) diferenças a nível legal.

Desde já solicitar a gravação da chamada e envio de carta registada a dar conta do sucedido, se os valores não forem corrigidos. Também podem avançar com a rescisão caso vos sejam levantados problemas na obtenção da gravação. Caso não tenham sido informados dos 14 dias que acima mencionei, o vosso direito se estende por 12 meses.

Obrigado pelo esclarecimento.

Este já é o 2º contrato, na altura da re-negociacao ligaram para mim com as condicoes, mas sinceramente já não me lembro bem da chamada.

Vou reunir as faturas para ver o que se passa.

Na carta registada é que solicito a gravação?

Cumprimentos
 
Obrigado pelo esclarecimento.

Este já é o 2º contrato, na altura da re-negociacao ligaram para mim com as condicoes, mas sinceramente já não me lembro bem da chamada.

Vou reunir as faturas para ver o que se passa.

Na carta registada é que solicito a gravação?

Cumprimentos

Podes solicitar antes, para evitar custos potencialmente desnecessários. Se não conseguires a mesma, é que mencionas esse facto na carta registada.
 
Ligaram-me da NOWO por estar a terminar a fidelização em breve e as propostas que recebi foram:

140 canais
120Mb
Telemóvel 2GB
Telefone fixo
33.99€

90 canais
120Mb
Telemóvel 2Gb
Telefone fixo
29.99€

A fidelização seria de 24 meses, mas pedi para os 12 meses, ficaram de me ligar.

Consigo alguma oferta melhor que esta?
 
Ligaram-me da NOWO por estar a terminar a fidelização em breve e as propostas que recebi foram:

140 canais
120Mb
Telemóvel 2GB
Telefone fixo
33.99€

90 canais
120Mb
Telemóvel 2Gb
Telefone fixo
29.99€

A fidelização seria de 24 meses, mas pedi para os 12 meses, ficaram de me ligar.

Consigo alguma oferta melhor que esta?

De conseguires os 12 meses, fantástico. Senão é pedinchar mais dados móveis (fala na oferta da MEO). Mesmo que já estejas a esticar bem a corda, as ofertas já estão boas.
 
A fidelização está a terminar e atualmente tenho:
140 canais+ NOWO TV
100Mb
3x Telemóvel 2GB/2000min (dois a 5 euros e um a 7 euros)
Telefone fixo
box extra (daquelas antigas a 1.75)

Tudo somado dá 47,75 euros (29 de base + box extra + telemoveis)

Ligaram ao meu pai mas como sou eu que faço as renegociações, fiquei sem saber qual a oferta deles...

Dará para melhorar o que tenho atualmente? Se calhar peço o novo router e os 120MB da internet já que o objetivo é manter ou até diminuir o preço se possivel sem cortar serviços.
 
Acabo de conseguir por 2 anos:

net 250/15
TV: 140 canais, app nowo e fox+
tel 9.000 min R.F. Nacional + 1.000 min R.F. Internacional+ 500min telemoveis
Box nowo tv
Cartão móvel com 3Gb/3000 minutos
Cartão móvel com 2Gb/2000 minutos

Cliente desde 2004

Preco 39.99.

Sou cliente desde 2002 com fidelização para terminar, ligaram-te/ligas-te ou foste a uma loja nowo?

Mandaram-me email hoje avisar que vai terminar os descontos, alguém me sabe dizer qual é o horário do número 210 850 060? No email não indica.

gQtxgJ9.png
 
Última edição:
Back
Topo