NOWO - Preços, Contratos e Renegociações

A fidelização está a terminar e atualmente tenho:
140 canais+ NOWO TV
100Mb
3x Telemóvel 2GB/2000min (dois a 5 euros e um a 7 euros)
Telefone fixo
box extra (daquelas antigas a 1.75)

Tudo somado dá 47,75 euros (29 de base + box extra + telemoveis)
(...)

Liguei para a linha de retenção e tenho duas propostas:
base igual
140 canais+ NOWO TV
3x Telemóvel 2GB/2000min (5 euros cada um)
Telefone fixo com minutos blablabla

por 43.99 = 120mb e mantenho o mesmo modem
por 46.99 = 250mb e instalam o compal novo (tenho o compal V1)

EDIT: Fiquei pelos 43.99 euros (mais 1.75 extra box), não vi grandes ganhos estar a pagar mais 3 euros, já que os 100mb tem chegado bem para os meus pais (não passo muito tempo em casa).
 
Última edição:
Liguei para a linha de retenção e tenho duas propostas:
base igual
140 canais+ NOWO TV
3x Telemóvel 2GB/2000min (5 euros cada um)
Telefone fixo com minutos blablabla

por 43.99 = 120mb e mantenho o mesmo modem
por 46.99 = 250mb e instalam o compal novo (tenho o compal V1)

EDIT: Fiquei pelos 43.99 euros (mais 1.75 extra box), não vi grandes ganhos estar a pagar mais 3 euros, já que os 100mb tem chegado bem para os meus pais (não passo muito tempo em casa).

A única vantagem podia ser a troca do router, mas se estás satisfeito com o V1 (há quem tenha tido azar com o mesmo), então sim, sempre são 3€ que poupas
 
Boas. Estou na fase de negociar o contrato novamente com a nowo e tem sido interessante, pelo telefone dizem-me uma coisa, nas lojas dizem outra coisa e no site diz outra coisa.

A conclusão que chego é que no site, no simulador online, é onde se consegue os melhores preços, ponto final.

Como faço para aderir no site sendo cliente já?

Posso fazer contrato no site se pedir para terminar o contrato e volto a fazer um novo com o mesmo nome?
 
Boas. Estou na fase de negociar o contrato novamente com a nowo e tem sido interessante, pelo telefone dizem-me uma coisa, nas lojas dizem outra coisa e no site diz outra coisa.

A conclusão que chego é que no site, no simulador online, é onde se consegue os melhores preços, ponto final.

Como faço para aderir no site sendo cliente já?

Posso fazer contrato no site se pedir para terminar o contrato e volto a fazer um novo com o mesmo nome?

Supostamente não podes. Os actuais clientes não tem acesso a campanhas para novos clientes.
Não, existe um período de "nojo" para evitar esse tipo de situação, porque potenciava que comerciais andassem a ganhar comissões dessa forma e também claro está por uma questão de gastos desnecessário para a operadora.

Para teres as melhores propostas tens de avançar com a rescisão e esperar contacto.
 
Supostamente não podes. Os actuais clientes não tem acesso a campanhas para novos clientes.
Não, existe um período de "nojo" para evitar esse tipo de situação, porque potenciava que comerciais andassem a ganhar comissões dessa forma e também claro está por uma questão de gastos desnecessário para a operadora.

Para teres as melhores propostas tens de avançar com a rescisão e esperar contacto.

Passa no topico "Nowo TV HD" ou "Tópico geral acerca de Cabovisão - Netvisão", para me esclareceres sobre o assunto de ligar a box por wifi, sff. Obrigado

Por acaso da ultima vez que negociei o contrato numa loja fisica (há 2 anos atrás), foi assim que fiz, contrato novo como se fosse cliente novo com o mesmo nome de titular.

Agora não sei se será possivel, mas claro isto depende de quem se apanha, porque já apanhei dizerem coisas diferentes sobre o assunto do wifi da box e do router novo (está explicado nos outros tópicos).

Quando toquei no assunto dos preços do site a resposta foi logo que era para novos clientes, no qual eu disse assim " então sou cliente há 18 anos seguidos da cabovisao, sou o que? Lixo?" ri-me na cara da empregada que ficou sem resposta.

Tenho 1 semana para pedir o corte dos serviços (termina aí a fidelização), portanto vou andar a ver outras opções nas outras operadoras também.

A Meo está com pacotes muito idênticos em termos de preço com a Nowo (tirando algumas exceções do site da Nowo).

Por exemplo fizeram me esta proposta

500MB net fibra
150 canais com box
Telefone fixo
1 tele 2Gb 4000m
1 tele 4GB 4000m
Tudo por 48,98€ com oferta da 1 mensalidade ou desconto nos 6 meses e fidelização de 24 meses.

Se for os 2 teles por 2GB 4000m, ficava 46,98€

Os preços que consigo na cabovisao por algo igual mas com net 250MB fica ao mesmo preço.

Houve uma empregada da nowo numa loja fisica que disse que isso da mensalidade gratis era tanga, basicamente tinha de pagar na mesma os 24 meses, isso é verdade?

Pensava que isso das mensalidades grátis eram mesmo grátis, ou seja 1 mensalidade grátis pago apenas 23 meses ne?
 
Última edição:
Passa no topico "Nowo TV HD" ou "Tópico geral acerca de Cabovisão - Netvisão", para me esclareceres sobre o assunto de ligar a box por wifi, sff. Obrigado

Por acaso da ultima vez que negociei o contrato numa loja fisica (há 2 anos atrás), foi assim que fiz, contrato novo como se fosse cliente novo com o mesmo nome de titular.

Agora não sei se será possivel, mas claro isto depende de quem se apanha, porque já apanhei dizerem coisas diferentes sobre o assunto do wifi da box e do router novo (está explicado nos outros tópicos).

Quando toquei no assunto dos preços do site a resposta foi logo que era para novos clientes, no qual eu disse assim " então sou cliente há 18 anos seguidos da cabovisao, sou o que? Lixo?" ri-me na cara da empregada que ficou sem resposta.

Tenho 1 semana para pedir o corte dos serviços (termina aí a fidelização), portanto vou andar a ver outras opções nas outras operadoras também.

A Meo está com pacotes muito idênticos em termos de preço com a Nowo (tirando algumas exceções do site da Nowo).

Por exemplo fizeram me esta proposta

500MB net fibra
150 canais com box
Telefone fixo
1 tele 2Gb 4000m
1 tele 4GB 4000m
Tudo por 48,98€ com oferta da 1 mensalidade ou desconto nos 6 meses e fidelização de 24 meses.

Se for os 2 teles por 2GB 4000m, ficava 46,98€

Os preços que consigo na cabovisao por algo igual mas com net 250MB fica ao mesmo preço.

Houve uma empregada da nowo numa loja fisica que disse que isso da mensalidade gratis era tanga, basicamente tinha de pagar na mesma os 24 meses, isso é verdade?

Pensava que isso das mensalidades grátis eram mesmo grátis, ou seja 1 mensalidade grátis pago apenas 23 meses ne?

Sim, quando num contrato de, vamos supor 24 meses, se estiver escrito que há a oferta de 1 mensalidade, significa que o primeiro mês não te será cobrado nada relativo ao serviço que foi contratado, não quer dizer que não haja outros custos (ex: cliente solicita um repetidor extra, a mensalidade desse repetidor extra é cobrado à mesma).
 
Sim, quando num contrato de, vamos supor 24 meses, se estiver escrito que há a oferta de 1 mensalidade, significa que o primeiro mês não te será cobrado nada relativo ao serviço que foi contratado, não quer dizer que não haja outros custos (ex: cliente solicita um repetidor extra, a mensalidade desse repetidor extra é cobrado à mesma).

Mais um disparate que a empregada da loja física me disse, até porque se fosse como ela disse da 1 mensalidade ser tanga, a meo até dá duas opções ou a 1 mensalidade grátis ou durante 6 meses 5€ de desconto.

Outra coisa que me lembrei agora, é que ela disse que apesar da minha fidelização terminar dia 30 de julho não posso pedir para terminar o contrato para esse dia porque segundo ela tenho 1 telemovel que foi adicionado ao pacote depois de ter feito o contrato no dia 30, diz que o tele foi adicionado dia 8 de agosto e portanto só posso pedir o corte para esse dia específico, senão pago penalização se quiser sair antes.

Eu fiquei assim a coçar a cabeça, mas senão estou em erro os telemóveis são separados do pacote e não têm qualquer fidelização, o contrato que fiz de 24 meses era apenas para casa (TV+NET+Telefone fixo), a empregada me fez o contrato na altura disse que os teles não tinham fidelização e eram à parte e podia cancelar quando quisesse, tanto que decidi adicionar esse telemóvel 1 semana depois de ter já o contrato feito e com a box nowo instalada em casa e tudo.

Ela terá razão?
 
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O que interessa é o que está escrito, se tens dúvidas, consulta a tua última fatura. Se mesmo assim continuares com dúvidas, manda um email para a NOWO a pedir para te esclarecerem. Ou tens tudo no mesmo contrato ou são contratos separados que podem ou não ter períodos de fidelização e data de termo diferente.
 
eu ainda não telefonei para ver o que me oferecem mas já alguém fez um novo contrato com outro nome e deixou acabar o atual contrato?
Isto por causa dos valores altos que oferecem na renovação.
 
eu ainda não telefonei para ver o que me oferecem mas já alguém fez um novo contrato com outro nome e deixou acabar o atual contrato?
Isto por causa dos valores altos que oferecem na renovação.

Eu fiz isso há 2 anos atrás e voltei a fazer contrato como se fosse cliente novo mas com o mesmo nome.

Agora não sei se essa possibilidade continua.

De facto os melhores preços são para novos clientes e no simulador do site.
 
Eu fiz isso há 2 anos atrás e voltei a fazer contrato como se fosse cliente novo mas com o mesmo nome.

Agora não sei se essa possibilidade continua.

De facto os melhores preços são para novos clientes e no simulador do site.

Pois eu ainda vou falar com eles... se der para fazer com o mesmo nome otimo.. Vamos lá ver o que dizem..
 
Boas. Tenho o contracto a acabar e andam a ligar-me para fazer a renovação. Aumentam-me a velocidade de download e diminuem o preço, até aí tudo bem.

No entanto tenho um modem (Numericable?) que me instalaram há alguns anos que tem uma interface em francês horrível e um Wi-Fi também não muito melhor. Na altura não me quis chatear, pus aquilo em modo bridge , liguei ao meu router e não mexi mais. No entanto agora queria ver se me trocavam por um melhor.

A rapariga que falou comigo para fazer a renovação disse que não conseguia fazer nada em relação a isso e para ligar para o apoio técnico.

Alguma sugestão para o que devo fazer?
Se ligar ao apoio técnico será que me fazem a troca? Ou tenho que tentar chegar à retenção de clientes?
 
Boas. Tenho o contracto a acabar e andam a ligar-me para fazer a renovação. Aumentam-me a velocidade de download e diminuem o preço, até aí tudo bem.

No entanto tenho um modem (Numericable?) que me instalaram há alguns anos que tem uma interface em francês horrível e um Wi-Fi também não muito melhor. Na altura não me quis chatear, pus aquilo em modo bridge , liguei ao meu router e não mexi mais. No entanto agora queria ver se me trocavam por um melhor.

A rapariga que falou comigo para fazer a renovação disse que não conseguia fazer nada em relação a isso e para ligar para o apoio técnico.

Alguma sugestão para o que devo fazer?
Se ligar ao apoio técnico será que me fazem a troca? Ou tenho que tentar chegar à retenção de clientes?
Faz como eu fiz, desloquei-me a loja com o aparelho e disse que tinha problemas, deram-me logo o mais recente
 
Faz como eu fiz, desloquei-me a loja com o aparelho e disse que tinha problemas, deram-me logo o mais recente

Duvido que isso funcione com todos.

Comigo há uns dias na retenção disseram-me que router novo estava posto de fora, na loja física já dizem que sim com fidelização de 24 meses.

Uns dizem uma coisa e outros outra.
 
Bem, no meu caso até correu bem.

Passei pela loja hoje de manhã, disse que o contrato estava a acabar mas queria um router novo. Disseram logo que ofereciam o modelo mais recente se renovasse.

Entretanto como o contracto não está em meu nome não pude assinar, mas parece que vou conseguir livrar-me do netgear.
 
Bem, no meu caso até correu bem.

Passei pela loja hoje de manhã, disse que o contrato estava a acabar mas queria um router novo. Disseram logo que ofereciam o modelo mais recente se renovasse.

Entretanto como o contracto não está em meu nome não pude assinar, mas parece que vou conseguir livrar-me do netgear.

Numa loja física nowo consegui que me trocassem o router pelo novo mas mediante fidelização de 24 meses, a rapariga foi a porta detrás falar com gerente e depois voltou e disse isso, já na retenção e noutra loja fisica nowo, disseram ser impossível a troca do router e que a empregada que me atendeu nessa loja estava enganada :facepalm:

Só para verem como cada pessoa diz uma coisa diferente, é uma idiotice... depende quem se apanha, ou seja para conseguir um bom negócio, só batendo o pé e indo tentando com pessoas diferentes.

Conclusão: consegui os preços que estão no simulador do site, mas só através da retenção que está acima ou seja na retenção passaram para outra linha, era um 21 qualquer coisa que terminava em 099

É possivel obter os preços do site mas têm de bater o pé, idem para conseguir router novo, box 4K não consegui de maneira nenhuma, todos queriam 2€ pela box - não me dei ao trabalho visto não valer a pena segundo dizem
 
Decidi deixar a NOWO após 17 anos enquanto cliente 3P. Atualmente tenho MEO Fibra e desconto de 50% assegurado.

Há cerca de 2 anos adicionei 3 móveis ao tarifário, sempre pelo valor de 5€ por 2GB, 2000 min/sms. As fidelizações decorreram com datas diferentes entre fixo e móvel, sendo que quando aceitei fidelizar o móvel pela última ocasião (até Set/2020) mencionei desde logo que seria para retirar o fixo alguns meses mais tarde, quando terminasse a fidelização.

Foi-me sempre garantido como possível, sem prejuízo das condições e preço dos móveis ainda que de forma isolada. Há cerca de 1 mês fui para apresentar a denúncia à loja da NOWO e foi-me garantindo que retirando o 3P teria de actualizar os tarifários móveis, o que é totalmente sem interesse: mais caros e com menos condições.

Voltei a falar com a retenção e mais uma vez foi-me indicado que poderia manter os móveis inalterados até ao fim da fidelização. A loja continua a dizer que isso não é possível acontecer e após ter enviado a rescisão via e-mail já me responderam com data de término do 3P sem tocar no assunto dos móveis.

Alguém teve esta experiência de desactivar fixo e permanecer com móveis nas mesmas condições?
 
Última edição:
Decidi deixar a NOWO após 17 anos enquanto cliente 3P. Atualmente tenho MEO Fibra e desconto de 50% assegurado.

Há cerca de 2 anos adicionei 3 móveis ao tarifário, sempre pelo valor de 5€ por 2GB, 2000 min/sms. As fidelizações decorreram com datas diferentes entre fixo e móvel, sendo que quando aceitei fidelizar o móvel pela última ocasião (até Set/2020) mencionei desde logo que seria para retirar o fixo alguns meses mais tarde, quando terminasse a fidelização.

Foi-me sempre garantido como possível, sem prejuízo das condições e preço dos móveis ainda que de forma isolada. Há cerca de 1 mês fui para apresentar a denúncia à loja da NOWO e foi-me garantindo que retirando o 3P teria de actualizar os tarifários móveis, o que é totalmente sem interesse: mais caros e com menos condições.

Voltei a falar com a retenção e mais uma vez foi-me indicado que poderia manter os móveis inalterados até ao fim da fidelização. A loja continua a dizer que isso não é possível acontecer e após ter enviado a rescisão via e-mail já me responderam com data de término do 3P sem tocar no assunto dos móveis.

Alguém teve esta experiência de desactivar fixo e permanecer com móveis nas mesmas condições?
Se já não és cliente já nem interesse saberes
 
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