Cabovisão reforça grelha de canais analógicos

FM_Online

Power Member
A Cabovisão reforçou a sua oferta na grelha de canais analógicos, adicionando os canais 24Kitchen e Fox Life. Passando os canais Motors TV e o Fashion TV a estar disponíveis somente no serviço digital.
 
Última edição:
Olha que bom, eu não tinha acesso ao 24kitchen, que era um canal que via bastante na Zon, e o meu pacote da Cabovisão (95 canais) não abrangia, passei com esta alteração a ter-lo...

Assim quem tem o pacote de 95 canais, passa a ter mais um.

Muito bom
 
Segundo percebi no Facebook da Cabovisão, o Motors TV e Fashion TV saíram só do analógico e foram substituídos pelo os os canais 24Kitchen e Fox Life.
 
Fox Life no analógico :banjump::banjump:

Porque é que tiram 2 canais para meter 2? Não dava para meter os 2 e deixar lá os outros no sitio?

Porque meter mais 2 canais analógicos ocupam frequências, frequências essas preciosas e necessárias para outras coisas (por exemplo, mais portadoras de Internet e para mais Canais Digitais).
 
Por mim ficou melhor assim. Dos que saíram gostava de ver o Motors, mas prefiro o Fox Life.

O 24 Kitchen também é interessante, visto eu gostar de fazer uns petiscos (cozinhar é bastante relaxante para mim) e assim posso tirar de lá umas ideias.
 
Não seria mais fácil para a CV oferecer mais uma box, mesmo que fosse daquelas mais ranhosas, e acabar com o analógico e assim libertar largura de banda/frequências?
 
Desde que acabe e eu não tenha de pagar mais por isso. Já pus o Duplo Surf cá em casa por ser o mais barato com tudo o que preciso, net e tv. Era 30 euros e vai passar para 33 em 2014, se ainda aumentam com mais uma box... Enfim... :S
 
Consegues meter o analógico em 3 TV's? Eu tenho isso em 2, e o sinal já está super fraco e cheio de grainha, mesmo com um amplificador pelo meio. Se lá metesse uma 3º TV era para esquecer. Mas também foi como disse em cima, eles acabavam com o analógico mas davam aquelas boxs antigas só para o pessoal que tinham mais TV's em casa.
 
Sempre tive 3 TVs em analógico e 1 com box. Quando tinha Zon, todos os canais davam de forma impecável, mas agora com a Cabovisão a maioria dos canais tem a tal grainha que tu falas :p Continua a vêr-se bem na mesma, tendo em conta que 2 das TV's têm quase 20 anos cada :p
 
Mas quem disse que o analógico vai acabar...esta gente inventa!

A analógico da forma como conheces vai acabar, não disse que era a curto prazo.
A médio longo prazo.
Basta a CBV querer ter 16 ou 24 portadores de net para mais de 360Mbps, tem logo de acabar com 8 ou 16 canais respectivamente. Ou nem preciso tanto, basta um dia lhe dar na cabeça e começar a meter muitos canais, em cada frequência analógica pode caber aproximadamente 7 canais digitais SD ou 4 digitais HD. Depende do formato.
O que vai acontecer é ter canais de forma digital disponíveis na TV, como a migração da tv analógica para TDT.
 
Consegues meter o analógico em 3 TV's? Eu tenho isso em 2, e o sinal já está super fraco e cheio de grainha, mesmo com um amplificador pelo meio. Se lá metesse uma 3º TV era para esquecer. Mas também foi como disse em cima, eles acabavam com o analógico mas davam aquelas boxs antigas só para o pessoal que tinham mais TV's em casa.

Tenho 3 TVs em casa, extensão de cabo de cerca de 50 metros desde o PD até às respectivas TVs e não tenho "grainha". O mesmo se aplica ao modem, da qual o sinal está actualmente óptimo. De salientar que o Cabo usado é RG-11 e da melhor qualidade possível (o rolo de 200 metros custou-me 300 e tal euros). Muitos dos problemas que vocês se queixam ("grainha") devem-se a instalações mal feitas.

Quanto a acabarem com o sinal analógico, acabar não digo... mas reduzir drasticamente o número de canais analógicos a médio prazo, isso irá acontecer. Como já foi aqui dito pelo night_sign, cada canal analógico ocupa muito espaço precioso que pode ser usado em questões mais importantes, como é o caso da Internet, IPTV e DVB-C.
 
Última edição:
Back
Topo