Cabovisão reforça grelha de canais analógicos

É provável. Como disse na altura, não sei se te lembras, a minha instalação já ficou um pouco aquém das normas estabelecidas da Cabovisão. Foi por pouco que esta não foi autorizada pela central. Daí que tenha este tipo de problemas, então no que toca ao analógico é para esquecer. Nem com um amplificador pelo meio aquilo fica a 80%, por exemplo.
 
Não é só da instação com certeza porque eles quando instalaram a CV aqui em casa não meteram cabos nenhuns, usaram os que já cá estavam. A única coisa que fizeram foi instalar a OneBox, o resto já estava tudo pronto. E quando tinha ZON os canais analógicos davam com boa qualidade e agora os analógicos da CV dão com qualidade muito inferior. Se calhar se tivesse uns cabos todos XPTO com grande isolamento e tal a qualidade do sinal fosse melhor, mas se estes cabos serviam perfeitamente para a Zon e agora não servem tão bem para a CV, é porque a qualidade da fonte agora é inferior :p
 
Não é só da instação com certeza porque eles quando instalaram a CV aqui em casa não meteram cabos nenhuns, usaram os que já cá estavam. A única coisa que fizeram foi instalar a OneBox, o resto já estava tudo pronto. E quando tinha ZON os canais analógicos davam com boa qualidade e agora os analógicos da CV dão com qualidade muito inferior. Se calhar se tivesse uns cabos todos XPTO com grande isolamento e tal a qualidade do sinal fosse melhor, mas se estes cabos serviam perfeitamente para a Zon e agora não servem tão bem para a CV, é porque a qualidade da fonte agora é inferior :p

No meu caso, fiz o "investimento" porque estamos a falar de 50 metros de cabo e nenhum operador de cabo a passar RG-6 ou RG-59 me conseguiria dar um bom sinal. Sabendo que a Cabovisão jamais me faria isso porque as equipas técnicas agora não percebem ponta e querem fazer o mínimo indispensável, eu por livre e espontânea vontade alterei o cabo usado.

Para terem a noção do trabalho que deu, eu e o meu pai demoramos 1 dia inteiro a passar o respectivo cabo! Para terem mais uma pequena noção, a minha instalação em 2000 foi feita pela equipa de exteriores (e eram técnicos mesmo da Cabovisão).

A qualidade do sinal aqui é excelente... o meu único problema era a extensão que era muito grande. Com o RG-11 resolvi essa questão. Ficou impecável mesmo.

No teu caso, convém ver bem como é k está feita a instalação. Como disse, os actuais técnicos que fazem as instalações (grande parte) não sabem o que fazem...
 
Eu não vi ele a fazer a instação, mas a minha mãe disse-me que ele só mexeu na tomada da sala para ligar a OneBox. O resto das TVs não recebe sinal daí, recebe lá de fora. Aí não sei o que ele fez, se é que fez alguma coisa :p

E sim, chamar técnicos às pessoas que vêm fazer as ligações é um insultos aos reais técnicos deste país :p
 
Alguém me sabe explicar qual é o critério na selecção dos canais existentes no serviço analógico?

Entendo que escolham canais portugueses e com mais audiência mas, sendo assim, por que motivo o Porto Canal não faz parte?! Não seria mais interessante do que uma RTP Memória, por exemplo?
 
Consegues meter o analógico em 3 TV's? Eu tenho isso em 2, e o sinal já está super fraco e cheio de grainha, mesmo com um amplificador pelo meio. Se lá metesse uma 3º TV era para esquecer. Mas também foi como disse em cima, eles acabavam com o analógico mas davam aquelas boxs antigas só para o pessoal que tinham mais TV's em casa.


Eu tambem tenho em três tv`s mas tenho um amplificador dos chineses ligado ao coaxial e não tenho esses problemas.
Com 5 euros resolves o problema.
 
O termo "reforça" com certeza que só será assim na perspectiva da Cabovisão.
Reforça quer dizer acrescentar ao que já existe, aumentar nem que seja o número.
De facto, mais um canalzinho de cozinha ou outro de novelas americanas "mais do mesmo" é empobrecer em relação ao que foi retirado, Motors e Fashion são canais com programação completamente dsem equivalência em relação aos restantes.
 
eu tenho em 5 com bom sinal, por isso o analógico para mim é o essencial da CV se não fosse por isso já tinha mudado para o MEO, eu e muitos clientes da CV ou da ZON por cabo
 
Alguém me sabe explicar qual é o critério na selecção dos canais existentes no serviço analógico?

Entendo que escolham canais portugueses e com mais audiência mas, sendo assim, por que motivo o Porto Canal não faz parte?! Não seria mais interessante do que uma RTP Memória, por exemplo?
meu rico rpt memoria em comparação com esse
 
Boas pessoal....
Vamos lá por as coisa nos termos certos eu como já fui instalador da Cabovisao quando ela ainda era bebe sei como esta a rede...
Então é assim...
1º Ninguém mas mesmo ninguém ira ficar sem analógico da Cabovisao para já...
E por quê?
A Cabovisão NÃO tem fibra como andou apregoar à uns tempos atrás.
A rede da Cabovisão é pura e simplesmente Cabo RG, o único ponto de Fibra é nas cabeças de Rede, só mesmo ai, todo o resto é CABO ou seja....
Se tirarem todo mas mesmo todo o equipamento que eles colocam e pegarem na ponta do cabo e liga-lo a TV irão ter exatamente os canais analógicos que vem na Rede....
O resto dos canais também lá seguem mas ai já é a Box que os recupera e transmite para a TV...

Atenção:
Agora se....
À sempre o se....
Se os senhores da Caboviao quiserem SIM podem acabar com os analógicos basta passa-los para frequências iguais a da BOX e a partir dai só mesmo com caixa.
Esse é que é o problema.....

Referente a grelha de canais, essas trocas tem haver com os contratos que fazem com os mesmos canais....
Na grelha analógica existe 4 frequências que são variáveis nos quais colocam os respectivos canais que vão à experiência até lhes fixarem uma frequência fixa...

Cumprimentos
jonyby
 
Última edição:
Boas pessoal....
Vamos lá por as coisa nos termos certos eu como já fui instalador da Cabovisao quando ela ainda era bebe sei como esta a rede...
Então é assim...
1º Ninguém mas mesmo ninguém ira ficar sem analógico da Cabovisao para já...
E por quê?
A Cabovisão NÃO tem fibra como andou apregoar à uns tempos atrás.
A rede da Cabovisão é pura e simplesmente Cabo RG, o único ponto de Fibra é nas cabeças de Rede, só mesmo ai, todo o resto é CABO ou seja....
Se tirarem todo mas mesmo todo o equipamento que eles colocam e pegarem na ponta do cabo e liga-lo a TV irão ter exatamente os canais analógicos que vem na Rede....
O resto dos canais também lá seguem mas ai já é a Box que os recupera e transmite para a TV...

Atenção:
Agora se....
À sempre o se....
Se os senhores da Caboviao quiserem SIM podem acabar com os analógicos basta passa-los para frequências iguais a da BOX e a partir dai só mesmo com caixa.
Esse é que é o problema.....

Referente a grelha de canais, essas trocas tem haver com os contratos que fazem com os mesmos canais....
Na grelha analógica existe 4 frequências que são variáveis nos quais colocam os respectivos canais que vão à experiência até lhes fixarem uma frequência fixa...

Cumprimentos
jonyby
Desculpa mas vou ter que discordar. Não é bem assim...

Dou-te o exemplo da minha zona. A Cabeça de Rede é em Santo André, mas tens ramais de Fibra que vão da Cabeça de Rede até Sines e Santiago do Cacém. Em Santiago do Cacém (por exemplo) tens 2 nós ópticos que fazem a conversão de Fibra para RF... e a partir dai sim, passa a ser tudo coaxial. É desses 2 nós ópticos que saiem os ramais RF que cobrem toda a cidade.
 
Back
Topo