1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cabovisao Scientific Atlanta (Problema fax)

Discussão em 'Cabovisão (NOWO)' iniciada por teclista, 5 de Abril de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 3557)

  1. Olá a todos, tenho o serviço da cabovisão , tv + net + telefone. Acontece que tenho o modem Scientific Atlanta 2203C e não consigo enviar faxes, quer do windows quer do meu aparelho de faxes. A ligação faz-se, mas quando os faxes entram em comunicação a chamada cai. Já aconteceu a alguém este problema?
     
  2. carlosmcruz

    carlosmcruz Power Member

    Já entraste em contacto com o apoio da Cabovisão?

    Já tentaste que alguém te envie um fax para ver se o recebes?

    Se quiseres manda uma Private Message com o nr que envio já de seguida para testares isso.

    Cumps,
     
  3. Olá, sim já tentei que me enviassem faxes e já tentei enviar e não funciona. Se levar o fax para uma linha da PT ou mesmo para outra linha da cabovisão já funciona perfeitamente. Da-me a impressão que o problema está no medem. Este modem é um modem que saca o sinal do telefone via VOIP, será por isso ?
    Com a cabovisão não vale a pena falar, eles dizem que a linha está boa, etc... etc... etc...

    Cumprimentos,
    Paulo
     
  4. xupetas

    xupetas Banido

    que velocidade estás a usar no fax? isso já alguma vez funcionou?
     
  5. Newton

    Newton Power Member

    Viva!
    Se a tua linha tiver Voicemail activado, penso que não consegues enviar faxes. Tenta contactar o suporte técnico.
    Atenciosamente
     
  6. carlosmcruz

    carlosmcruz Power Member

    O sinal de marcação, ou seja, o som que ouves assim que levantas o auscultador nessa linha, é continuo ou tem cortes?

    Eis um reles exemplo lol....

    Levantar auscultador
    Som: tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.........

    ou

    Levantar auscultador
    Som: tuuuuuuuuuu tuuuuuuuuuuu........

    Verifica pelo menos durante 10 segundos se existe interrupção nesse som. Depois responde sobre este ponto para tentar-se arranjar solução.

    Cumps,
     
  7. Unleashed

    Unleashed Power Member

    Garanto que é possivel enviar faxes através de uma linha telefónica da Cabovisão apesar de ser um serviço baseado em VOIP até à central já que utilizo essa funcionalidade todos os dias na empresa do meu pai.

    Agora a razão pela qual o teclista não o consegue fazer acho que terá que ser solucionada pelo SAC da Cabovisão.
     
  8. Caro teclista, eu também tenho o mesmo problema com o fax. Gostaria de saber se conseguiste resolver o problema com a cabovisão? Os tecnicos da cabovisáo, até agora não me conseguiram resolver o problema. Dizem que está tudo bem com a ligação. Aguardo resposta. Obrigado.
     
  9. teknix

    teknix Power Member

    Eu tenho cabovisao e consigo enviar e receber fax's perfeitamente, quer usando um modem pci no pc, quer num portatil antigo que tem um modem interno.
     
  10. vitorchapas

    vitorchapas Power Member

    Verifica o tipo de marcação que o fax está a usar. Há 2 opções, tone ou pulse. Com os mtas (modem) a marcação do fax tem que ser TONE. Tenho quase a certeza que o prob é esse...
     
  11. carlosmcruz

    carlosmcruz Power Member

    Viva novamente,

    Não tem nada que saber nem tão pouco a questão do VoIP é para aqui chamada pois não influencia em nada.

    Em relação aos MTA ou aos VoicePort normais tanto aceitam marcação por impulso ou por tons (Pulse / DTMF).

    O problema é de certeza do modem de fax pois o que sucede é que se a linha estiver com Voice Mail activo ou qualquer outro serviço como por exemplo o re-encaminhamento, o sinal de chamar (tom de espera) não irá ser contínuo, o que, por si só faz com que os modems encarem a linha como estando ocupada ou indisponível.

    É possível sem qualquer tipo de problema rectificar isso dizendo ao modem que o tempo de detecção de linha deve ser inferior ao programado ou simplesmente desligando a detecção de linha, fazendo com que o modem marque de imediato.

    Cumps,
     
  12. vitorchapas

    vitorchapas Power Member

    Estás enganado!!! Os mtas não aceitam marcação por impulso (pulse). E disto tenho a certeza absoluta...
     
  13. O meu fax está configurado por tons (Fax Philps 325). Segundo a informação da cabovisão, não tenho voice mail activo, mas se telefonar para o meu numero, ao fim de 6 toques dá informação "bem vindo ao serviço de mensagens...". Será que isto faz diferença para enviar faxes? A cabovisão continua a dizer que está tudo bem com a linha. Propuz aos serviços tecnicos experimentar outro fax configurado por eles para ter a certeza que a linha deles dá para enviar e receber faxes, mas não têm fax disponiveis para isso. Eu duvido que alguém com o mesmo MTA Scientific Atlanta DPC2203C consiga enviar e receber faxes. Eu estou a falar de faxes externos tipo Fax Philps 325 e Samsung SF-3100T. Este ultimo fax foi experimentado nesta linha e não deu nada. Será com VT + Modem em separado poderá funcionar?
    Agradeço qualquer ajuda
     
    Última edição: 25 de Abril de 2007
  14. carlosmcruz

    carlosmcruz Power Member

    Olha que não, olha que não!

    Posso ir a dezenas de clientes que conheço aqui na zona e de qualquer um deles ligar-te se quiseres! Conheço montes deles com MTA e com marcação por impulso, e também, tenho a certeza do que estou a falar! Foram 5 anos a trabalhar para a Cabovisão e acho que ainda sei o que falo.

    Mas porque não consultar: http://www.cabovisao.pt/pdf/interfaces_mta.pdf

    Cumps,


    ****EM RELAÇÃO AO TÓPICO INICIAL****

    Tens o VoiceMail activo portanto contacta a cabovisão e pede-lhes para desactivar isso. Digam eles o que disserem liga-lhes as vezes que for necessário até a tua linha ficar sem voicemail activo.

    Cumps,
     
  15. vitorchapas

    vitorchapas Power Member

    Trabalhaste 5 anos na cbv? Ok, mas... eu trabalho à 6! O mta não aceita marcação por pulse!
     
  16. Odin

    Odin Power Member

    O mta não aceita marcação por pulse!

    Correctíssimo.

    [[]]'s
     
  17. carlosmcruz

    carlosmcruz Power Member

    Acabadinho de chegar de um sitio onde fiz uma chamada para o meu móvel só mesmo para tirar teimas... e voilá funcionou! Expliquem lá esta? Estava em pulse!

    Não querendo desmentir ninguém não tão pouco irei estar aqui a discutir parvoices e a ver quem tem a cueca maior!

    Info: Cabeça de Rede - Estarreja
    _____MTA - Scientific Atlantic
    _____Telefone: O último da Cabovisãocom logo estampado.

    Não é por nada, mas assimque alguém me emprestar uma camera de vídeo, filmo, coloco no youtube e ponho aqui o link.

    Cumps,
     
  18. Odin

    Odin Power Member

    O ultimo telefone da CBV não tem modo pulse, só tone.

    Pulse, em portugues decadico( aquele som trree trree), não é suportado.

    Mas não é o problema do teclista, o problema é no MTA dele, devia ligar ao apoio e expor o problema, se não resolverem exigir a troca.

    [[]]'s
     
    Última edição: 29 de Abril de 2007

Partilhar esta Página