1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cabovisao Scientific Atlanta (Problema fax)

Discussão em 'Cabovisão (NOWO)' iniciada por teclista, 5 de Abril de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 3557)

1. Olá a todos, tenho o serviço da cabovisão , tv + net + telefone. Acontece que tenho o modem Scientific Atlanta 2203C e não consigo enviar faxes, quer do windows quer do meu aparelho de faxes. A ligação faz-se, mas quando os faxes entram em comunicação a chamada cai. Já aconteceu a alguém este problema?

2. carlosmcruz

carlosmcruz Power Member

Já entraste em contacto com o apoio da Cabovisão?

Já tentaste que alguém te envie um fax para ver se o recebes?

Se quiseres manda uma Private Message com o nr que envio já de seguida para testares isso.

Cumps,

3. Olá, sim já tentei que me enviassem faxes e já tentei enviar e não funciona. Se levar o fax para uma linha da PT ou mesmo para outra linha da cabovisão já funciona perfeitamente. Da-me a impressão que o problema está no medem. Este modem é um modem que saca o sinal do telefone via VOIP, será por isso ?
    Com a cabovisão não vale a pena falar, eles dizem que a linha está boa, etc... etc... etc...

Cumprimentos,
    Paulo

4. xupetas

xupetas Banido

que velocidade estás a usar no fax? isso já alguma vez funcionou?

5. Newton

Newton Power Member

Viva!
    Se a tua linha tiver Voicemail activado, penso que não consegues enviar faxes. Tenta contactar o suporte técnico.
    Atenciosamente

6. carlosmcruz

carlosmcruz Power Member

O sinal de marcação, ou seja, o som que ouves assim que levantas o auscultador nessa linha, é continuo ou tem cortes?

Eis um reles exemplo lol....

Levantar auscultador
    Som: tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.........

ou

Levantar auscultador
    Som: tuuuuuuuuuu tuuuuuuuuuuu........

Verifica pelo menos durante 10 segundos se existe interrupção nesse som. Depois responde sobre este ponto para tentar-se arranjar solução.

Cumps,

7. Unleashed

Unleashed Power Member

Garanto que é possivel enviar faxes através de uma linha telefónica da Cabovisão apesar de ser um serviço baseado em VOIP até à central já que utilizo essa funcionalidade todos os dias na empresa do meu pai.

Agora a razão pela qual o teclista não o consegue fazer acho que terá que ser solucionada pelo SAC da Cabovisão.

8. Caro teclista, eu também tenho o mesmo problema com o fax. Gostaria de saber se conseguiste resolver o problema com a cabovisão? Os tecnicos da cabovisáo, até agora não me conseguiram resolver o problema. Dizem que está tudo bem com a ligação. Aguardo resposta. Obrigado.

9. teknix

teknix Power Member

Eu tenho cabovisao e consigo enviar e receber fax's perfeitamente, quer usando um modem pci no pc, quer num portatil antigo que tem um modem interno.

10. vitorchapas

vitorchapas Power Member

Verifica o tipo de marcação que o fax está a usar. Há 2 opções, tone ou pulse. Com os mtas (modem) a marcação do fax tem que ser TONE. Tenho quase a certeza que o prob é esse...

11. carlosmcruz

carlosmcruz Power Member

Viva novamente,

Não tem nada que saber nem tão pouco a questão do VoIP é para aqui chamada pois não influencia em nada.

Em relação aos MTA ou aos VoicePort normais tanto aceitam marcação por impulso ou por tons (Pulse / DTMF).

O problema é de certeza do modem de fax pois o que sucede é que se a linha estiver com Voice Mail activo ou qualquer outro serviço como por exemplo o re-encaminhamento, o sinal de chamar (tom de espera) não irá ser contínuo, o que, por si só faz com que os modems encarem a linha como estando ocupada ou indisponível.

É possível sem qualquer tipo de problema rectificar isso dizendo ao modem que o tempo de detecção de linha deve ser inferior ao programado ou simplesmente desligando a detecção de linha, fazendo com que o modem marque de imediato.

Cumps,

12. vitorchapas

vitorchapas Power Member

Estás enganado!!! Os mtas não aceitam marcação por impulso (pulse). E disto tenho a certeza absoluta...

13. O meu fax está configurado por tons (Fax Philps 325). Segundo a informação da cabovisão, não tenho voice mail activo, mas se telefonar para o meu numero, ao fim de 6 toques dá informação "bem vindo ao serviço de mensagens...". Será que isto faz diferença para enviar faxes? A cabovisão continua a dizer que está tudo bem com a linha. Propuz aos serviços tecnicos experimentar outro fax configurado por eles para ter a certeza que a linha deles dá para enviar e receber faxes, mas não têm fax disponiveis para isso. Eu duvido que alguém com o mesmo MTA Scientific Atlanta DPC2203C consiga enviar e receber faxes. Eu estou a falar de faxes externos tipo Fax Philps 325 e Samsung SF-3100T. Este ultimo fax foi experimentado nesta linha e não deu nada. Será com VT + Modem em separado poderá funcionar?
    Agradeço qualquer ajuda

Última edição: 25 de Abril de 2007
  14. carlosmcruz

carlosmcruz Power Member

Olha que não, olha que não!

Posso ir a dezenas de clientes que conheço aqui na zona e de qualquer um deles ligar-te se quiseres! Conheço montes deles com MTA e com marcação por impulso, e também, tenho a certeza do que estou a falar! Foram 5 anos a trabalhar para a Cabovisão e acho que ainda sei o que falo.

Mas porque não consultar: http://www.cabovisao.pt/pdf/interfaces_mta.pdf

Cumps,

****EM RELAÇÃO AO TÓPICO INICIAL****

Tens o VoiceMail activo portanto contacta a cabovisão e pede-lhes para desactivar isso. Digam eles o que disserem liga-lhes as vezes que for necessário até a tua linha ficar sem voicemail activo.

Cumps,

15. vitorchapas

vitorchapas Power Member

Trabalhaste 5 anos na cbv? Ok, mas... eu trabalho à 6! O mta não aceita marcação por pulse!

16. Odin

Odin Power Member

O mta não aceita marcação por pulse!

Correctíssimo.

[[]]'s

17. carlosmcruz

carlosmcruz Power Member

Acabadinho de chegar de um sitio onde fiz uma chamada para o meu móvel só mesmo para tirar teimas... e voilá funcionou! Expliquem lá esta? Estava em pulse!

Não querendo desmentir ninguém não tão pouco irei estar aqui a discutir parvoices e a ver quem tem a cueca maior!

Info: Cabeça de Rede - Estarreja
    _____MTA - Scientific Atlantic
    _____Telefone: O último da Cabovisãocom logo estampado.

Não é por nada, mas assimque alguém me emprestar uma camera de vídeo, filmo, coloco no youtube e ponho aqui o link.

Cumps,

18. Odin

Odin Power Member

O ultimo telefone da CBV não tem modo pulse, só tone.

Pulse, em portugues decadico( aquele som trree trree), não é suportado.

Mas não é o problema do teclista, o problema é no MTA dele, devia ligar ao apoio e expor o problema, se não resolverem exigir a troca.

[[]]'s

Última edição: 29 de Abril de 2007

Partilhar esta Página