1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cabovisão wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por shupifero, 19 de Dezembro de 2007. (Respostas: 37; Visualizações: 1727)

1. shupifero

shupifero Power Member

Boas, tenho internet da cabovisão, e tenho um pc na sala e um portatil no quarto, gostaria de ter internet nos 2 computadores e rede entre eles. Como faço? O portatil tem wireless.

2. apoc

apoc Power Member

compras um router wireless e montas ligado ao modem da cabovisão ...

e já está .,..

3. shupifero

shupifero Power Member

preciso de mais detalhes,não percebo nada desse assunto. que router comprar, não muito caro, quero ter uma rede domestica em casa, para jogar em rede, ter acesso a ficheiros dos pc´s e ter internet nos pc´s e portateis que tiver em casa.

4. Kisai

Kisai Power Member

se quiseres uma rede por cabo é plug and play não tem dificuldade nenhum chegas a uma loja qualquer que venda routers dizes quero um router compras um router barato chegas a casa ligas o modem ao router o portatil a uma das saidas do router e o pc fixo a outra e está feito o que é chato é as questões de portabilidade mas para quem nao percebe nada disso não ah melhor !

5. shupifero

shupifero Power Member

queria era sem fios para portatil.

6. RicAlmeida

RicAlmeida Power Member

boas

por 50€ ja compras um bom router wireless

i dp so tens k montar seguindo as instruções

cumps

7. apoc

apoc Power Member

asus wl-520GC

recomendo este vivamente ... optimo sinal dentro de paredes até uns bons 100m ...
    deve andar a volta dos 55€ ...

8. Feirense

Feirense Power Member

Achas que tem sinal numa casa com 3 andares?:lol:Ou pelo menos em grande parte dela?

9. lfernandes

lfernandes Power Member

se o colocares no andar do meio é provável que consigas sinal em todos, no entanto as características estruturais da casa (cimento, quantidade de ferro usado...) tem grande influencia na qualidade do sinal.

10. apoc

apoc Power Member

é pá ... ele ligado no r/c tenho sinal no sotão e bem forte não é fraco ... dai ter referido os 100m .... eu falei por experiencia propria ...

11. tonebiclas

tonebiclas Power Member

tenho um linksys WRT54GS e recomendo-o vivamente.custou 60€, mas na minha opiniao tem ul alcance brutal, o router ta na garagem, e eu na sala (piso acima) sako á velocidade maxima da net, partilho ficheiros a alta velocidade, ja aguentou com 15 PCs em lan...tem duas antenas, e a configuração do router é em portugues, nao sei se os ASUS são...
    um router muito bom.tou muito contente.cumps.

12. shupifero

shupifero Power Member

Algum desse routers dá para ter por exemplo, o pc da sala ter net com fio e o portatil do quarto ter net sem fios e rede entre eles. isto porque o portatil do quarto tem wi-fi e o pc da sala não tem wi-fi.

13. yahh

yahh I folded Myself

Sim dá. Ligas o router junto ao pc com fio, e depois usas o wi-fi para o portátil.

14. shupifero

shupifero Power Member

E esses 2 routers dão para net da cabovisão (net pot cabo)?
    Qual deles me aconcelham o asus wl-520GC ou o linksys WRT54GS

15. userN

userN Power Member

sim dão!
    é uma questão de veres quanto queres gastar, eu próprio ando confuso em comprar...
    o asus um amigo meu tem e funciona 100%, o linksys também toda a gente diz bem dele..
    se estiveres interessado em colocares os 2 pc's a funcionar sem fios tens aqui algo a bom preço: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=9391

16. shupifero

shupifero Power Member

Eu não percebo nada deste assunto, que diferenças têm entre eles, tenho a esperiencia de que ás vezes o barato sai caro.

17. tonebiclas

tonebiclas Power Member

eu recomendote o linksys WRT54GS, tens na ***** a 60€
    cumps.

18. apoc

apoc Power Member

o linksys tem norma maxima de 54Mb/s

o asus 520 tem 128Mb/s ..

é a principal diferença ... e o asus é mais barato ...

19. shupifero

shupifero Power Member

ok parece-me bom.

20. shupifero

shupifero Power Member

isso significa que a transferenia de dados é mais rapida com o da asus?
    nesse caso o asus sera melhor?? tambem quero um com bom alcance

Última edição: 30 de Dezembro de 2007

Partilhar esta Página