Cabovisão wireless

shupifero

Power Member
Boas, tenho internet da cabovisão, e tenho um pc na sala e um portatil no quarto, gostaria de ter internet nos 2 computadores e rede entre eles. Como faço? O portatil tem wireless.
 
preciso de mais detalhes,não percebo nada desse assunto. que router comprar, não muito caro, quero ter uma rede domestica em casa, para jogar em rede, ter acesso a ficheiros dos pc´s e ter internet nos pc´s e portateis que tiver em casa.
 
se quiseres uma rede por cabo é plug and play não tem dificuldade nenhum chegas a uma loja qualquer que venda routers dizes quero um router compras um router barato chegas a casa ligas o modem ao router o portatil a uma das saidas do router e o pc fixo a outra e está feito o que é chato é as questões de portabilidade mas para quem nao percebe nada disso não ah melhor !
 
asus wl-520GC

recomendo este vivamente ... optimo sinal dentro de paredes até uns bons 100m ...
deve andar a volta dos 55€ ...
 
tenho um linksys WRT54GS e recomendo-o vivamente.custou 60€, mas na minha opiniao tem ul alcance brutal, o router ta na garagem, e eu na sala (piso acima) sako á velocidade maxima da net, partilho ficheiros a alta velocidade, ja aguentou com 15 PCs em lan...tem duas antenas, e a configuração do router é em portugues, nao sei se os ASUS são...
um router muito bom.tou muito contente.cumps.
 
Algum desse routers dá para ter por exemplo, o pc da sala ter net com fio e o portatil do quarto ter net sem fios e rede entre eles. isto porque o portatil do quarto tem wi-fi e o pc da sala não tem wi-fi.
 
Algum desse routers dá para ter por exemplo, o pc da sala ter net com fio e o portatil do quarto ter net sem fios e rede entre eles. isto porque o portatil do quarto tem wi-fi e o pc da sala não tem wi-fi.

Sim dá. Ligas o router junto ao pc com fio, e depois usas o wi-fi para o portátil.
 
sim dão!
é uma questão de veres quanto queres gastar, eu próprio ando confuso em comprar...
o asus um amigo meu tem e funciona 100%, o linksys também toda a gente diz bem dele..
se estiveres interessado em colocares os 2 pc's a funcionar sem fios tens aqui algo a bom preço: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=9391
 
o linksys tem norma maxima de 54Mb/s

o asus 520 tem 128Mb/s ..

é a principal diferença ... e o asus é mais barato ...

isso significa que a transferenia de dados é mais rapida com o da asus?
nesse caso o asus sera melhor?? tambem quero um com bom alcance
 
Última edição:
Back
Topo