Cabovisão

D1S0RD3R

Banido
Adquiri recentemente uma placa Tv para o pc para ver a cabovisão.
Acontece que quando os técnicos da cabovisão me vieram instalar a cabovisão (internet e tv) em casa perguntaram-me se queria por outra ficha para tv noutro ponto da casa (logo sei que o que estou a fazer não é ilegal:D ).
O problema é que agora não sei como é que hei-de fazer a ligação do cabo à placa tv.
Pelo que eu consegui perceber após uma observação da instalação, Sái uma única saída de cabo do poste que vai ter à parede da minha casa, onde existe um T que por sua vez dá origem a 2 cabos, 1 para a tv e um para a internet.
Gostaria que me dessem uma ajuda pois sinceramemte não percebo muito deste tipo de sistemas.

1-Onde adquirir um"T" com um "in" e 3 "outs" (2 para tv e um para a net)??

2-Pelo que percebi o t não trabalha com entradas e saídas macho fémea mas com aquelas saídas que os modems de cabo da RCA utilizam, será que preciso de mais algum adaptador para depois do "T" com 3 saídas o cabo passar através da parede do meu quarto e ter uma ligação "antena" para a placa tv??


Obrigado pela ajuda, agradecia que me respondessem às dúvidas e que me desse sugestôes sobre algo ke tenham percebido não estar correcto no meu plano para a ligação:003:
 
O que podes fazer é comprar umas caixas nas quais tens uma entrada(cabo que vai ligar à televisão) e várias saídas, acho que é solução mais barata devido ao numero de Televisões que podes ligar. Podes comprar essas caixas por ex: Continente.
 
Receio que não pois akele T funciona com cabos do tipo dos modem de cabo RCa e não com saídas macho/fémea de tv:(
Não quero por um t na saida para a tv na sala porke a sala encontrasse bastante longe do meu quarto e está separada por um jardim interior...Logo o cabo não poderia vir por rodapé porke atravessaria portas que se esncontram muitas vezes fechadas.......
 
Eu sei o que estás a dizer. Também tenho cabovisão(netvisão) e quero fazer praticamente o mesmo.
Por um "T" desses na saida da net(cabo) no meu quarto para ter tv, placa de tv e net. Realmente as fichas de entrada e saída destes t's não são os "normais" de tv!
Originally posted by D1S0RD3R
2-Pelo que percebi o t não trabalha com entradas e saídas macho fémea mas com aquelas saídas que os modems de cabo da RCA utilizam, será que preciso de mais algum adaptador para depois do "T" com 3 saídas o cabo passar através da parede do meu quarto e ter uma ligação "antena" para a placa tv??
Pelo que vi das minhas não precisas de nada! No "T" tens um cabo de entrada e 3 de saída no fim destes colocas uma ficha conforme a utilidade que lhe vais dar (tv ou net). Pelo menos os meus estão assim!
Originally posted by SpEeDyGoNzAlEs
O AKI vende disso pelo menos o de Braga e o da Amadora
Tive a ver na pagina do aki e o "T" que têm é com saidas de tv não é destes! :rolleyes:
Também estou interessado em comprar um "T" destes se alguém já comprou que ajude sff.;)
 
''T''

Olha, devias ter aceitado a proposta dos tipos da cabovisão,
isto porque já ficavas com o trabalho feito FOR FREE!
Agora para arranjares um ''T'' , só com os tipos da cabovisão ou
em alguma loja de electrónica.
 
Bom para começar não se chama um "T", chama-se Splitter (de sinal)

1-Onde adquirir um"T" com um "in" e 3 "outs" (2 para tv e um para a net)??
Vai a uma loja que venda componentes electricos/electronicos e pede um splitter, podes dizer para o k é :)

2-Pelo que percebi o t não trabalha com entradas e saídas macho fémea mas com aquelas saídas que os modems de cabo da RCA utilizam, será que preciso de mais algum adaptador para depois do "T" com 3 saídas o cabo passar através da parede do meu quarto e ter uma ligação "antena" para a placa tv??
Os cabos para fazeres as ligações entre o splitter a placa de TV e o modem são cabos como os k usas para ligar a televisão á antena (co-axial), mas tens k comprar uns adaptadores para substuir a fichas dos cabos, mais uma vez pergunta na loja k eles sabem o k é, e o melhor é secalhar veres a espessura do cabo porque pelo k sei existem duas diferentes e estes adaptadores (que enroscam no cabo) são tambem de espeçuras diferentes.

Mais uma coisa se tiveres k escolher entre dois ou mais splitters diferentes leva o melhor :) , não vás ficar sem internet pq o splitter não presta uma vez k os splitters não são caros.
Podes tambem ver as especificações no splitter k já tens ai em casa e pedir algo semelhante.
No meu tá -> 5-1000mhz ; 3.5db para as saidas.
 
Esse T compras em qualquer loja de electrónica ou mesmo em algum hipermercado mais completo.
Eu também tenho cabovisão e netvisão e meti com a ajuda dos T's 4 TV's com os canais! É simples!
Não sei se queres fazer o mesmo, mas tem atenção à distância das TV's para a origem do sinal, pois se for significativa, vais ter uma perda de sinal que apenas poderás compensar se comprares 1 amplificador de sinal que também são baratos, mas isso depende também da qualidade do teu sinal.
 
Back
Topo