Cache de memória RAM com mais de 300.000MB - Ajuda

who.cares

Power Member
Boas

Eu tenho um HP Pavilion e tenho de memória RAM 1024MB. Mas, quando vou ao gestor de tarefas, vejo que só tenho disponível METADE da memória e a outra (Cache do sistema) tem em média 500.000MB. Já vi indicações de como esvaziar a cache do sistema, aumentando assim a memória a que tenho direito. Mas, com medo de que possa perder alguma coisa, gostava de perguntar aqui ao forum o que é que pode haver na cache do sistema que possa perder se a esvaziar....

Obrigado.
 
Não há nada de errado, é mesmo assim. Não te ponhas a mexer nisso, o gestor de memória sabe o que faz. Não tens nenhuma vantagem em "esvaziar a cache".

Basicamente, quando encerras um programa, ele continua a ocupar espaço na "cache". Se voltares a chamar o programa ele é carregado muito mais rapidamente. Se abrires outro programa e não tiveres memória suficiente, o gestor de memória encarrega-se de reutilizar a memória necessária.
 
Não há nada de errado, é mesmo assim. Não te ponhas a mexer nisso, o gestor de memória sabe o que faz. Não tens nenhuma vantagem em "esvaziar a cache".

Basicamente, quando encerras um programa, ele continua a ocupar espaço na "cache". Se voltares a chamar o programa ele é carregado muito mais rapidamente. Se abrires outro programa e não tiveres memória suficiente, o gestor de memória encarrega-se de reutilizar a memória necessária.

Então o que é que faz com que só tenha disponível metade da memória? O que posso fazer para ter disponível mais memória do que aquela que tenho?
 
Então o que é que faz com que só tenha disponível metade da memória? O que posso fazer para ter disponível mais memória do que aquela que tenho?

O que faz com que não tenhas disponível toda a cache da ram, é, em 1º lugar todos os serviços que o Windows inicia normalmente, tipo no XP, após uma formatação o Windows como mais ou menos 200mb de ram, á medida que vais instalando programas esse valor vai aumentando.
Se queres ter mais ram disponivel fecha os programas dos quais não precisas que se encontram ao pé do relogio do windows.
Tens támbem um programa muito bom para isso que é o tuneUp utilities.
 
Back
Topo