CAD 3d/TV/Fotos/Outlook em Ubuntu 7

Rui Marto

Power Member
Eu tenho o Ubuntu 7 instalado no meu PC mas dou-lhe pouco uso devido a coisas que me faltam.

São elas:
- Um bom programa de CAD 3D, semelhante a CATIA, ou Solidworks.
- Compatibilidade com placa de TV Piannacle PCTV Hibryd PCI (310i).
- Forma de ter sempre acesso aos meus mails, quer no Outlook quer no software usado no Linux.
- Organizador de fotos estilo Adobe Bridge ou Lightroom.
 
- Forma de ter sempre acesso aos meus mails, quer no Outlook quer no software usado no Linux.


posso nao ter percebido bem a questão de quais os emails a q queres ter acesso (presumo que os q sao enviados para uma conta de email pessoal) mas vou arriscar que podes faze-lo de duas formas:

i) servidor imap;
ii) webmail.

de momento nao me lembro de mais nenhuma possibilidade.
 
Se tens acesso aos mail pelo Outlook, vai às propriedades da conta e copia-as para o Evolution e assim já tens acesso total. (presumindo que estás a usar gnome, se for kde usa o kmail).
 
Sim, (penso que) estou a usar Gnome e sim, o que eu quero é usar o Evolution ou Thunderbird para aceder às contas do Outlook. :) Tks, não sabia que o Evolution fazia isso mas se eu receber um mail com o Evolution ele depois grava esse mail no .pst para eu poder ver no Outlook?

Quanto ao CAD descobri que anda por aí uma versão do Pro-E para Linux. :)
 
Aí já tens de configurar para gravar no servidor de correio que utilizas. O Evolution em termos de funcionalidades é bem parecido com o Outlook.
 
Eu tenho o Ubuntu 7 instalado no meu PC mas dou-lhe pouco uso devido a coisas que me faltam.

São elas:
- Um bom programa de CAD 3D, semelhante a CATIA, ou Solidworks.
(...)
Depende da vertente a que dás mais importância se ao CAD se ao 3D. Dá uma vista de olhos ao Blender que é poderoso em termos de 3d mas limitado em termos de CAD. Cumps
 
o que eu quero é usar o Evolution ou Thunderbird para aceder às contas do Outlook.

contas do outlook??? o evolution acede as tuas contas de email via servidor POP ou IMAP. não acede aos ficheiros do outlook guardados no teu PC.


se eu receber um mail com o Evolution ele depois grava esse mail no .pst para eu poder ver no Outlook?

pst é o ficheiro onde o outlook guarda os emails não é? basicamente querias que o evolution guardasse o email de forma a poderes le-lo a partir do outlook quando necessario e vice versa.

isto implicava que o outlook acedesse a uma partição formatada em ext3, reiser etc. não acredito que a microsoft tenha implementado esta funcionalidade (note-se que o meu conhecimento do outlook é residual).

quanto ao evolution não creio que tenha a opção de guardar o correio na partição do windows.
 
Pois... Aí é que está o meu problema, depois tinha uns mails num sitio e outros no outro.

Em termos de CAD estou habituado ao Solidworks, por isso tanto uma coisa como a outra são importantes. Em 3D o Solidworks é muito bom e penso que no resto também é dos melhores. Mas isto é a minha opinião, não conheço os softwares todos.
 
Mas aí tenho limite de espaço. Tenho o Gmail (pop) com 2,8Gb e tenho o netvisão com 25Mb...

Tens duas hipóteses

1ª (+- a que eu uso mas por razões diferentes)

Deixas os email no servidores para sempre ou uns tantos dias e para apagar (no servidor) as que vão para o lixo (procura esta opção em ambos os clientes de email) o chato é que vais ter ambas as mensagens por ler não me parece muito prático. Eu por exemplo uso esta opção só para ir ver os email em webmail no portugalmail se não me apetecer ligar remotamente ou tiver o computador desligado.

2ª IMAP - O gmail já tem IMAP, procurar no google como fazer. Cabovisão mando isso dar uma volta nem sequer tem alias ou forwarding


Eu tenho o Ubuntu 7 instalado no meu PC mas dou-lhe pouco uso devido a coisas que me faltam.

São elas:
- Um bom programa de CAD 3D, semelhante a CATIA, ou Solidworks.
- Compatibilidade com placa de TV Piannacle PCTV Hibryd PCI (310i).
- Forma de ter sempre acesso aos meus mails, quer no Outlook quer no software usado no Linux.
- Organizador de fotos estilo Adobe Bridge ou Lightroom.

Quanto ao organizador de fotos (sinceramente não conheço nenhum dos dois programas em questão uso o acdsee em windows)

No ubunto vem o fspot

Para o KDE que funciona tb em Gnome tens o Digikam procura é mt bom
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo