1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Cade a barrinha do boot??!

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Ricas13, 29 de Junho de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1030)

1. Ricas13

Ricas13 Power Member

Boas malta da pesada!!
    Tenho um dual boot (xp + ubuntu), mas desde que instalei o ubuntu, a barrinha amarela do boot do windows desapareceu... Apenas aparece o logo do boot mais aquele travesao onde supostamente a barrinha andava a passear... Ha possibilidade de por esta barra a funcionar novamente?

cumps

2. Romani48

Romani48 Power Member

barra amarela? não queres dizer azul?

3. Ricas13

Ricas13 Power Member

ya isso enganei-me... é akela barra tipo loading que aparece nos jogos..
    Como se volta a por esta barra a funcionar?

cmps

4. Romani48

Romani48 Power Member

sinceramente não estou a ver o porque de tal ter acontecido.. já por muitas vezes instalei ubuntu (grub, que é o que pode estar a causar algo, mas não me parece) e nada deste género aconteceu

mas olha abre com o bloco de notas o ficheiro c:\boot.ini (onde c é a letra da partição onde está instalado o Windows)

e cola aqui, pode ser que algo te tenha colocado uma imagem fixa, ou então alguma coisa mal lá..

mas se isso aconteceu, então foi alguem e não algum programa

5. Ricas13

Ricas13 Power Member

nao tenho esse ficheiro no local onde indicas-te... e tenho a opçao mostrar pastas ocultas seleccionada.
    Tipo, eu nao tenho a imagem do boot original, mudei-a com o stardock, mas isso foi antes de instalar o ubuntu e tudo funcionava bem.
    eu Ja mudei a imagem do boot a outros computadores e essa barrinha continuou a funcionar, apenas a mim é que isso me aconteceu...
    cumps

6. hasta.g5

hasta.g5 I quit My Job for Folding

Experimenta fazer Start(Iniciar)->Run(Executar) c:\boot.ini

7. Ricas13

Ricas13 Power Member

ok brigado.
    O bloco de notas diz o seguinte:

[boot loader]
    timeout=30
    default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS
    [operating systems]
    multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Home Edition" /noexecute=optin /fastdetect /noguiboot /bootlogo

significa que...

8. skit

skit I folded Myself

[boot loader]
    timeout=30
    default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOW S
    [operating systems]
    multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Micro soft Windows XP Home Edition" /noexecute=optin /fastdetect /bootlogo

Devia estar assim, para aparecer a barrinha. Ou editas o ficheiro manualmente ou mudas isso pelo "msconfig" na parte do boot.ini é so tirar o "verificado".

Abraço

9. Ricas13

Ricas13 Power Member

To muito admirado com a vossa extensa sabedoria sobre isto...
    so um fã vosso.
    brigado pla ajuda

10. Romani48

Romani48 Power Member

se não resolver tira também o /bootlogo :D

fica bem

Partilhar esta Página