Cade a barrinha do boot??!

Ricas13

Power Member
Boas malta da pesada!!
Tenho um dual boot (xp + ubuntu), mas desde que instalei o ubuntu, a barrinha amarela do boot do windows desapareceu... Apenas aparece o logo do boot mais aquele travesao onde supostamente a barrinha andava a passear... Ha possibilidade de por esta barra a funcionar novamente?

cumps
 
sinceramente não estou a ver o porque de tal ter acontecido.. já por muitas vezes instalei ubuntu (grub, que é o que pode estar a causar algo, mas não me parece) e nada deste género aconteceu

mas olha abre com o bloco de notas o ficheiro c:\boot.ini (onde c é a letra da partição onde está instalado o Windows)

e cola aqui, pode ser que algo te tenha colocado uma imagem fixa, ou então alguma coisa mal lá..

mas se isso aconteceu, então foi alguem e não algum programa
 
nao tenho esse ficheiro no local onde indicas-te... e tenho a opçao mostrar pastas ocultas seleccionada.
Tipo, eu nao tenho a imagem do boot original, mudei-a com o stardock, mas isso foi antes de instalar o ubuntu e tudo funcionava bem.
eu Ja mudei a imagem do boot a outros computadores e essa barrinha continuou a funcionar, apenas a mim é que isso me aconteceu...
cumps
 
ok brigado.
O bloco de notas diz o seguinte:

[boot loader]
timeout=30
default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Home Edition" /noexecute=optin /fastdetect /noguiboot /bootlogo

significa que...
 
[boot loader]
timeout=30
default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOW S
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Micro soft Windows XP Home Edition" /noexecute=optin /fastdetect /bootlogo

Devia estar assim, para aparecer a barrinha. Ou editas o ficheiro manualmente ou mudas isso pelo "msconfig" na parte do boot.ini é so tirar o "verificado".

Abraço
 
Back
Topo