Cadeira de Introduçao a Programação(linguagem)

Ipmaia mas nao é licenciatura, é CTeSP.
Tenho 5 ects de: Introduçao a programaçao, Programaçao Orientada a Objectos, Programaçao Web(front-end) e Programaçao Web(back-end) entre outras cadeiras mas sao relacionadas mais aos pcs do que a programaçao rm si.
Que acham? Minimamente util para arranjar algum emprego ou tirar uma licenciatura depois.
 
Eu tirei um CET há 5 anos e não tive problema em encontrar emprego.
Na altura tive de começar por estágio profissional do IEFP, mas depois disso nunca tive dificuldades em encontrar.
A nível salarial até teres alguma experiência, podes notar alguma diferença para colegas com licenciatura/mestrado.

Depois no futuro depende do que queres fazer :)

Eu vou começar a licenciatura (eng. informatica) este ano em pos laboral. Quero ter as bases para puder evoluir mais e acredito claro que tenha impacto a nivel salarial e a nivel de ofertas a que possa concorrer.
Mas não é "obrigatório".. O que não falta ai é pessoal com grandes carreiras sem licenciatura e ás vezes até sem qualquer curso.
 
Eu vou ter 1 semestre de estagio.
Sem duvida que vou tirar a licenciatura mas scalhar não logo, depende do exame,etc.
Se conseguir arranjar um emprego minimamente bom depois de acabar o curso vou ficar a ganhar experiencia e depois tiro licenciatura em pos-laboral ou algo do genero.
 
Eu vou ter 1 semestre de estagio.
Sem duvida que vou tirar a licenciatura mas scalhar não logo, depende do exame,etc.
Se conseguir arranjar um emprego minimamente bom depois de acabar o curso vou ficar a ganhar experiencia e depois tiro licenciatura em pos-laboral ou algo do genero.

Em pós laboral não te esqueças que custa mais. Apesar de ainda não ter começado tenho a noção que vai ser mais dificil/chato.
Portanto se estiveres com vontade e entusiasmado diria para ires directo pra licenciatura. (Isto claro sem contar com outras questões como necessidade de rendimento imediato e até falta de dinheiro para pagar o curso).
 
Última edição pelo moderador:
Mas ao darem essas linguagens como era? Aprofundavam a linguagem ou era so para ver como era programar?

Depende.
Na cadeira de Introdução à Programação podes começar por usar uma linguagem como C, para começares a aprender a programar.

Nas outras linguagens mais avançadas, como Programação Orientada a Objetos e Estrutura de Dados já poderás usar outra linguagem como Java...
 
Back
Topo