1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Caderno Digital: Revolução na escrita???

Discussão em 'Digital Life' iniciada por hulkman, 16 de Novembro de 2005. (Respostas: 16; Visualizações: 2997)

1. Vejam só isto que encontrei no site da fnac:

http://www.cadernodigital.pt

http://www.fnac.pt/produto.aspx?cat...emoveisLivresAcessorios&produto=5600365260030

Última edição: 16 de Novembro de 2005
  2. Trostkã

Trostkã Power Member

Interessante...

3. lammer.pt

lammer.pt Power Member

se fosse metade do preço e n fosse preciso dps comprar folhas novas por um provavel balurdio..

4. estive a ver na FNAC... um caderno novo com cerca de 160 páginas custa 14 euros... não me parece exagerado... quanto ao preço do FULL PACK... já vi apenas a caneta da nokia à venda por 249 euros... portanto este FULL PACK parece-me mto em conta comparando com a caneta, visto que tem a mesma caneta + caderno e software decente para usar aquilo... pelo que percebi tb tens direito a software para o telemovel, p poderes enviar emails e faxes directamente pelo telemovel!

5. Freeza

Freeza Power Member

atenção que esta caneta tem de ser previamente configurada para reconhecer a tua caligrafia, tanto as letras isoladas como as ligações entre elas. ou seja, se fores muito irregular na escrita, do tipo fazeres A's diferentes consoante a escrita etc é um bico do caneco pq nao te vai reconhecer as coisas se forem muito diferentes daquilo que predefiniste. eu acho que apesar desta tecnologia nao ser nada recente, deem de ter cuidado porque tme muita falha ainda. Não acho que compense.

6. pois... a questão é que este caderno digital nao tenta fazer nada disso... o que faz é por exemplo "ver" aquilo que tu escreveste... gerar uma imagem com isso e enviar essa imagem para um email através do telemovel...

Para além disto também tem outra parte que o que faz é gerar imagens que são guardadas num programa PC de onde podes também enviar faxes, emails, editar as imagens, etc...

A mim parece-me bastante bom pelo que vi na fnac... acho que vou comprar uma coisita destas para mim :)

7. Freeza

Freeza Power Member

hum... pensei que fosse a caneta nokia que passava texto para o pc :)

8. e passa texto para o PC... mas não faz OCR... simplesmente gera imagens que ficam organizadas num programa que vem no pack... estive a ver isto na TPI que está agora a decorrer na FIL e fiquei mesmo convencido... Imaginem estar numa reunião, tomar notas e no final da reunião pura e simplesmente enviar essas notas por email para alguém!!!

Ver se alguém me oferece isto no Natal ;) senão vou ter q comprar mesmo!

9. mafianni

mafianni Power Member

humm....entao é isso que a mha amiga falou...ela ta la na fil a fazer a publicidade ou a demostraçao disso...

Cumps

10. barbosas

barbosas [email protected] Member

tive na semana passada numa palestra com um tipo da Accenture e o gajo teve a falar disso..
    pareçe interessante..

11. devil_online

devil_online Power Member

parecer parece..pena a minha letra ser tido de médico :(

12. não importa o tipo de letra... é essa a maravilha disto! É que em vez do OCR com problemas, esta solução é mais simples... guarda uma imagem fiel daquilo que escreveste...

por exemplo: aqui deixo uma imagem de um email de teste que escrevi na feira (enviei um email para mim e para uns primos meus) para vocês poderem ver ;)

13. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

o software parece-me HP, é igualzinho ao dos scanners...

14. Esta imagem que postei aqui não teve nada a ver com o PC, foi escrever e ser enviada pelo telemovel para o meu mail ;)

o software é nacional... desenvolvido pela in4tools http://www.in4tools.pt

Ainda não testei o software de PC a sério pq não o tenho, mas pareceu-me muito funcional.

15. bgcngm

bgcngm Power Member

Muito interessante mesmo. :)

16. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

ñ tava a falar do teu screenshot, tou a falar do software que tá no site do cadernodigital

17. ah ok... nao tinha percebido... sorry ;) qto a ser HP não posso comparar pq não tenho nenhum scanner HP! só sei que foi desenvolvido pela IN4tools e é 100% português segundo pude ver na feira.

Partilhar esta Página