1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Caixa aerocool

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Soltex, 10 de Dezembro de 2007. (Respostas: 28; Visualizações: 1415)

1. Soltex

Soltex Suspenso

Boas,
    é assim eu como tenho visto muito modding decidi fazer uma pequena alteração na minha caixa que é a Aerocoolaeroengine II black. Já tenho uma ventoinha traseira, a frontal com led azul e uma outra lateral tb com led azul que lhe acrescentei. Nestas férias queria ver se punha um conjunto de ventoinhas (penso que só dá para duas) em cima e em baixo na caixa.

1º-Como posso fazer os cortes na caixa?
    2º-Como irei fazer depois por causa de grelha e parafusos?
    3º-Tamanho das ventoinhas dependendo do espaço que vai desde o fim da fonte até à entrada das drives porque se for preciso eu nao meto nenhuma drive em cima.
    4º-Tipo de parafusos que tenho de por?
    5º-Tipo de ventoinhas a colocar?

Uma pergunta fundamental que tenho de perguntar, e que tem de se fazer antes de tudo isso (tenho preferencia que os mais experientes digam de sua opinião);Será que vai ficar bem a caixa?
    Podem tambem dar outras opiniões de mooding!!
    Cumprimentos Soltex

2. AcidDagger

AcidDagger What is folding?

Antes de mais boas Tardes

Dá para pores as fans que quiseres desde que abras os buracos... e tenhas uns adaptadores para as ligares á fonte

1º Dremel, Tico-Tico, Rebarbadora, Tesoura para Metais

2º Simples enroscas :S

3ºo que quiseres tens de 40mm, 80mm, 120mm, 140mm, 320mm Meste o que couber deve ser ou 120mm ou 80mm... claro isto se não quiseres alargar o corte...

4ºOs que quiseres desde que caibam...

5º Dependendo para o que as queires... sé é só para servir de apetreichos escolhe a mais bonita... se não vês qual é qué tem mais air flow e menos ruido...

Meate fotos... Sem fotos e depois de veres só depois te posso dizer se ficou ou não bem e o que podes mudar... O que dizes que vais fazer não é modding... Por duas ventuinhas não é modding

PS Apetreichos é au que eu chamo de fans, neons etc... que só estão na caixa para dar um melhor visual :)

CUMPS

3. Soltex

Soltex Suspenso

Ya isto basicamente nao é modding, simplesmente quero abrir um buraco em baixo na caixa para por ventoinhas e em cima tb...Visto que eu kero boa circulaçao de ar para overclock, e também para o design da caixa.
    Em relaçao a fotos em principio no fim de semana começo a postar fotos da minha caixa...Ahh e nao é duas ventoinhas, tava a tentar por pelo menos 1 de 120mm e outra de 80mm em cima(pudo-se alterar por exemplo por mais e mais pequenas) e por 1 de 120mm ou 2 de 80mm ou 3 de 40mm em baixo..

4. AcidDagger

5. Soltex

Soltex Suspenso

YA.....em relaçao a ventoinhas para darem um bom fluxo de air na caixa, preciso de 3 de 80mm e 2 de 120mm(atençao nao metam delas muito caras e outra coisa teem de ser silenciosas)...Tipo 40€-50€ para as 5 fans..

6. Soltex

Soltex Suspenso

Entao é assim que acham:
    -lateral outra ventoinha com led azul da revoltec 10€
    -cima: noiseblocker xl2 120mm + noiseblocker 80mm =11.5€+/-
    -baixo: 2xnoiseblocker 80mm=10€

Cooler:
    -thermalright extreme 120 (50€) + noiseblocker xl2120mm=55.95€
    Total:+/- 90€

Que acham destas fans que irei colocar?
    Se quiserem podem trocar ou aconselhar outras desde que nao fuja muito a este preço total..

7. nelsonfaria

nelsonfaria Power Member

Eu tenho essa caixa, mas a minha tem fan de 25cm lateral.

atrás coloquei apenas uma ventoinha de 120mm, esta : Ventoinha NoiseBlocker Black Silent XL1 120mm Retail

Gastei 5.90 EUR

Cumps

8. AcidDagger

Este projecto não tem novidades?

9. Soltex

Soltex Suspenso

Vou agora comprar o material..Tipo tive a ver a dremel ou tico tico e o homem disse que era melhor com o tico tico e com lamina de 1-3mm!!Será verdade isto ou é melhor comprar um clone da dremel?
    O material encomenda para a semana quando tiver o dinheiro e fotos começarei a postar no fim de semana, quando estou livre...

10. hgserv

hgserv Banido

posso dar uma sugestao???
    nao me leves a mal mas por 90 euros em fans e dissipador colocavas isso a agua....um kit completo custa-te 89 euros....e com material do bom....
    e sem contar que atinges um melhor overclock se tiveres ainda temps mais baixas uma vez que a agua tem sempre temps mais baixas que qualquer dissipador a ar....
    É só uma sugestaozinha.....

Última edição: 13 de Dezembro de 2007
  11. Soltex

Soltex Suspenso

CAso seja assim prefiro!!Mas a agua nao tenho nenhuma experiencia!!Como e que isso funciona e caberá na minha caixa?

12. hgserv

hgserv Banido

Manda-me PM que eu explico-te tudo...

13. AcidDagger

meu a tua caixa é gigante

ate um de 360 cabia ai nesse chão pá

14. Soltex

Soltex Suspenso

Vou por o kit da coldzero o fx24 em principio ja que gostei muito da explicação do patuga.....Eheheheh...Hoje tiro fotos e começo a postar aqui a caixa com os componentes e sem os componentes..Segunda encomendo o material..

15. hgserv

hgserv Banido

Por acaso nao foi o patuga...ehehehe....fui eu! heheheh lolololol

16. Soltex

Soltex Suspenso

LOOOOL....pronto foi o hgserv, o patuga nao ajudou nada!!(eheheh)

17. AcidDagger

Esqueceste-te das fotos??

18. Soltex

Soltex Suspenso

19. AcidDagger

agora??

anda lá rapaz :)

Partilhar esta Página