1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Caixa aquece muito

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por NoNick, 25 de Agosto de 2007. (Respostas: 25; Visualizações: 1209)

1. NoNick

NoNick Suspenso

Boas

Quando o computador fica ligado algumas horas seguidas, a caixa começa a aquecer muito. Principalmente na parte de cima. Nos lados também aquece, mas não é muito. Julgo que deve ser por acumulação do ar quente, que pelos vistos não está a sair em quantidades suficientes. O processador que tenho (aka torradeira :-D) também não deve ajudar muito.
    Existe alguma coisa que eu possa fazer para remediar isto?

Obrigado

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Melhorar o air flow da caixa com ventoinhas, se o processador está a aquecer muito tenta arranjar um cooler melhor também, pelo que vejo tens o stock cooler que não é lá grande espingarda.

A que temperaturas tens isso?

Cumps

3. NoNick

NoNick Suspenso

No everest o Processador costuma estar entre os 50-55 ºC, mas cada núcleo anda entre os 58-70ºC

Uma pergunta que pode parecer estúpida.. Como é que eu posso meter ventoinhas se isto praticamente não tem saídas/entradas de ar?

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Normalmente pelo menos na parte de trás, tens lá sítio para colocar uma de 80mm(debaixo da fonte), de resto só investindo numa caixa melhor acho eu..

Pois acho que o processador está quentinho, ele tem o stepping G0 ou o B3?

De qualquer forma se conseguires baixar a temperatura do processador já é um bom passo para ficar tudo mais fresquinho.

Cumps

5. Murd3r_Duck

Murd3r_Duck Power Member

qual é a tua caixa?

e ja agora tens mais q um cpu aka torradeira, tens um grafica tb aka torradeira loool

cumps

6. NoNick

NoNick Suspenso

O B3.
    Mas o mais estranho é que o ar que está a sair por trás não está assim tão quente...

De qualquer maneira vou dar uma vista de olhos à caixa para ver as minhas opções e já ca volto.

@Murd3r : A caixa é uma Coolermaster Centurion 534

7. NoNick

NoNick Suspenso

8. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Acho que já deves arranjar umas noiseblocker X2 por esse preço.

Só quero realçar de novo, que arrefecendo o processador mesmo, a temperatura em geral ia baixar.

Cumps

9. NoNick

NoNick Suspenso

Esta?

E o cooler compro daqui a umas semanas, os coolers bons andam à volta de 30/40€? Por agora só me posso contentar com um par de fans. :P

10. Murd3r_Duck

Murd3r_Duck Power Member

nonick, mete as materais a meter, a traseira a tirar, o topo a tirar de maneira a criar corrente la dentro

nao t esquecas q o ar quente sobe sempre, e ter uma fan no topo a meter ar so vai contrariar a technologia :D

em relacção as fans, aconselho t umas coolink, ou entao umas noisblocker, esquece as revoltec, so têm leds mais nada :D

11. vascorama

vascorama Power Member

sim essa, com 10,4€ compras 2, o unico senão é que essas fans são realemente silenciosas, mas vais continuar a ouvir o barulho do stock cooler da intel aka avião a jacto :-D, de qualquer forma pelas temps que falas cheira-me que estás com problemas a nivel de massa térmica, já tive 3 c2d e mesmo com o cooler stock a temp em idle andava sempre nos 40º, aproveita e compra uma bisnaga de artic ceramique.
    Cumps

12. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Yep, tenho essas e estou satisfeito :)

Cumps

13. vascorama

vascorama Power Member

no caso dele a fan de lado a meter e a de trás a tirar fica bom, porque a lateral vai estar a mandar ar "fresquinho"(tamos no verão embora não pareça) para cima do cooler da intel.
    fans boas e baratas é noiseblocker.
    cumps

14. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Mas olha que um Quad-Core(especialmente o B3) aquece bastante mais do que um C2D, mas de qualquer forma ele deve verificar a massa térmica sim :)

15. NoNick

NoNick Suspenso

Laterais só há uma, traseira também. Não tenho nenhuma no topo :s E os leds não me interessam, a caixa está debaixo da secretária, não precisa de luz para nada lol.

16. vascorama

vascorama Power Member

é capaz, tb gostava de poder comentar :004:, infelizmente o € não estica e lá tenho de me contentar com este, bem bom....
    agora off-topic, estando ao mesmo preço que o Q6600, este INTEL XEON 3220 QUAD (2.4GHZ) SKT 775 não é uma boa compra?
    Cumps

17. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Apesar de a Socket ser igual, acho que um Xeon não funciona na tua board.. além de que tenho a impressão que eles utilizam memória diferente.

Cumps

18. vascorama

vascorama Power Member

Sei que há uns que são socket 771, e só usam ECC, mas esse diz socket 775....[​IMG]

19. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Vê no site da Asus se está lá o Xeon para a tua board, mas acho que não.

20. I.M.

I.M. Power Member

Já agora, que fonte tens?

Pergunto por causa da ventoinha da mesma ;)

Partilhar esta Página