Caixa até 70€ / fonte até 50€

Kirashi

Power Member
Boas, estou a pensar mudar a caixa do meu pc e procuro uma que cumpra os seguintes requisitos:

Silenciosa q.b.
Bom air-flow
Preço de 70€ ou menos
Design agradável (gosto bastante do preto e prezo a simplicidade)
Com janela lateral
Podem ver n'O Meu Sistema os componentes que têem que caber lá dentro ;)

Obrigado, cumps.
 
Em termos de design gosto de ambas, mas pelos vistos na Nox Coolbay as drives dvd ficam à mostra, certo?
Boas, sim as drives ve-se tudo pois ja tive uma, mas nada que n possas tapar com acrilico ou alguma coisa do genero
É uma boa caixa tenho pena de a ter dexpaxado ao meu vizinho :(
Cumps
 
:x2:

É a que tenho e nunca vi caixa melhor. É simples, espaçosa, barata, possibilidade de 7 ventoinhas (tenho 4 neste momento e é super silenciosa e o interior fresco).

comprei na *****.net, na altura a 68 ou 69€, agora está a 71€ mas digo uma coisa... O preço engana muito o valor verdadeiro desta caixa. Eu quando vi pela primeira vez na net pensava que custava por volta dos 110-120€.

info aqui

Mas se o painel lateral com acrílico for assim tão importante, pode ser comprado à parte.
http://*****.net/incs/verproduto.php?id=7407&session=75867a5d7ececb965417c290be81fed0
 
Boas, da Thermaltake não gostei muito... Mas essa é CM parece mto boa.

Alguém que tenha a NZXT Alpha e a CM690 que se pronuncie acerca do cable management de ambas ;)

Na Cm690 parece soberbo:
690imagel.jpg


Da NZXT Alpha não encontrei imagem nenhuma, encontrei foi uma review que salienta estes pontos negativos:

Cons:


- Rubber feet are not balanced
- USB drive, eSATA, headphone and microphone outputs are located at the bottom of the case
- Side fan must be removed in order for the case to be compatible with bigger heatsinks
- Requires more air flow in order to achieve better temperatures
- Door does not close flush with the case

Vai em contra da minha vontade de uma caixa com bom airflow :'( Tenho mesmo pena pois era a que mais me agradava em termos de design...

P.S.: Em principio vou mudar de fonte também. Já muito se falou aqui no fórum da LC Power Silent Giant 550W. Acontece que, pelos testes que fiz ao meu sistema, preciso de, pelo menos 650W. Alguma recomendação que ronde os 50€?
 
Última edição:
Acabei de fazer essa mesma pergunta num outro forum e recebi esta como resposta:

Corsai TX 650W

Pelo que estive a ver em relação preço/qualidade é muito porreira, estou a gostar da CM690! Que boa caixa... Tb preciso de uma, curtia era encontrar uma prateada! :(
 
Acredito que seja boa, mas já foge um bocado ao orçamento... :(
O mais barato que se arranja é na PowerOn por 77€, alguém sabe se são de confiança e quanto são os portes?
 
Acredito que seja boa, mas já foge um bocado ao orçamento... :(
O mais barato que se arranja é na PowerOn por 77€, alguém sabe se são de confiança e quanto são os portes?

Ser de confiança são, os portes é que acho um pouco caros (13€ ou 9€ se nao me engano), mas quanto a isso basta registar e simular a compra da fonte, até á parte onde aparecem os portes,depois é só cancelar que nao há problema.

quanto á NZXT alpha black, já montei uma para um amigo.

Tenho a salientar como positivo:

o DESIGN:
é uma caixa no seu todo muito bonita, destaque para a fan iluminada e para o LCD frontal.

o que nao gostei nada dessa caixa:


arrumaçao de cabos, é uma treta.

falta de espaço para a gráfica, pelo menos para a 9800GTX que montei na altura, aquilo entrou com um bocadinho de esforço.

acesso e montagem do(s) disco(s) rígido(s) muito dificultada e pouco intuitiva, devido ao mau acesso.

Materiais um pouco áquem do esperado, aluminios de fraca qualidade e maus acabamentos internos.

quanto ao aquecimento e fluxo de ar nao tive oportunidade de testar porque apenas a montei.

VEREDICTO: nota(0 a 10) 6

das caixas que falaram acima aconselho a SOPRANO e a CM690, tanto uma como outra são montadas com extremo cuidado, apesar de serem de gamas baixas revelam uma boa qualidade de construçao e cuidado com o fluxo de ar e refrigeraçao em geral( exemplo da CM na imagem).

para mim escolhia a SOPRANO(versao grande).

mas isto sou só eu, podem discordar à vontade.

Cumpz.


 
Por acaso achei a THERMALTAKE VB1000BWS SOPRANO soberba.
Tambem vou mudar de caixa e ja encomendei a NOX COOLBAY BLACK (JANELA), o link é:
http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=8376
Pareceu me ter categoria e não ser muito cara.
Mas de pois de ver a soprano ate fico a pensar, 20€ a mais compensa?
 
Boas. Obrigado pelas sugestões e CaMonnes pela review da caixa.
Alguém me sabe apontar as diferenças entre a Coolermaster Dominator RC-690 e a Coolermaster PC CM-690?http://www.*****.com/pt/pt/632041/art/cooler-master/caixa-pc-cm-690-preta.html
 
agora ja nao posso ajudar.... nao sei as diferenças dessas duas.

quanto á "review" nao há problema, quero também lembrar avisar a quem vai comprar ou tá a pensar em comprar a NZXT alpha para ter muito cuidado porque pode-se cortar na caixa.

Cumpz.
 
Back
Topo