Caixa até 75€

Não é, nem nunca foi disso que se trata. Se tivesses lido a discussão toda percebias. O Diogo perguntou por uma caixa com muitas ventoinhas. E eu indiquei-lhe as Nox Coolbay 25 e a Calipso. A dúvida dele não é quantas ventoinhas cabem numa determinada caixa, é quantas ela tem de origem. Nisso, a Calipso bate a 690.
 
Não é, nem nunca foi disso que se trata. Se tivesses lido a discussão toda percebias. O Diogo perguntou por uma caixa com muitas ventoinhas. E eu indiquei-lhe as Nox Coolbay 25 e a Calipso. A dúvida dele não é quantas ventoinhas cabem numa determinada caixa, é quantas ela tem de origem. Nisso, a Calipso bate a 690.

Tu não estás a perceber. Disseste que a fan de 25cm manteria o sistema mais fresco que uma CM690.

Com as fans de origem, talvez. Eu apenas disse que com o máximo de ventoinhas que podes ter na CM690, a Coolbay 25 não chega a esse nível de arrefecimento.

EDIT:

A 690 pode ser mto espaçosa, não duvido, mas em termos de intake de ar não bate a Coolbay 25, nem de perto nem de longe.
Apenas me referi a isto. Se tivesses reparado no teu próprio post percebias :P . Nunca vi a Calypso logo não me posso pronunciar sobre a mesma.

E a fan de 25cm da NOX penso que tem cerca de 125~150 CFM. A CM690 pode ter até 4 fans intake, que facilmente arranjas com 70CFM cada... Podes perguntar a QUALQUER pessoa que entenda de caixas, vão-te dizer que nesse segmento de preço, a CM690 é a melhor. Se ainda não percebeste, vou repetir:

Nesse segmento de preço a CM690 é a melhor caixa até ao momento.

Qualquer review que vejas da caixa na net irá dizer o mesmo. Agora, se a Coolbay 25 é melhor em termos de refrigeração, porque é que não há reviews dela em sítio nenhum? Deve ser da sua excelente qualidade e airflow... Não digo que não, mas tens que perceber, até podes estar contente com a tua caixa, não duvido, o airflow até pode ser bom, não duvido, mas tive que te corrigir.

Disseste que a Coolbay 25 é melhor, e eu simplesmente te disse o contrário, eu e mais 99999999999999 pessoas na net que têm a mesma opinião. Se mesmo assim pensas que a 25 é melhor, à vontade. A caixa é tua, mesmo.

Cumps
 
Última edição:
Tu não estás a perceber. Disseste que a fan de 25cm manteria o sistema mais fresco que uma CM690.

Com as fans de origem, talvez. Eu apenas disse que com o máximo de ventoinhas que podes ter na CM690, a Coolbay 25 não chega a esse nível de arrefecimento.

EDIT:

Apenas me referi a isto. Se tivesses reparado no teu próprio post percebias :P . Nunca vi a Calypso logo não me posso pronunciar sobre a mesma.

E a fan de 25cm da NOX penso que tem cerca de 125~150 CFM. A CM690 pode ter até 4 fans intake, que facilmente arranjas com 70CFM cada... Podes perguntar a QUALQUER pessoa que entenda de caixas, vão-te dizer que nesse segmento de preço, a CM690 é a melhor. Se ainda não percebeste, vou repetir:

Nesse segmento de preço a CM690 é a melhor caixa até ao momento.

Qualquer review que vejas da caixa na net irá dizer o mesmo. Agora, se a Coolbay 25 é melhor em termos de refrigeração, porque é que não há reviews dela em sítio nenhum? Deve ser da sua excelente qualidade e airflow... Não digo que não, mas tens que perceber, até podes estar contente com a tua caixa, não duvido, o airflow até pode ser bom, não duvido, mas tive que te corrigir.

Disseste que a Coolbay 25 é melhor, e eu simplesmente te disse o contrário, eu e mais 99999999999999 pessoas na net que têm a mesma opinião. Se mesmo assim pensas que a 25 é melhor, à vontade. A caixa é tua, mesmo.

Cumps


Vamos lá ver se nos entendemos. Factos:

1- A Coolbay 25, saída da caixa, tem duas ventoinhas de intake: uma de 120 frontal e uma de 250 lateral.

2- A CM690, saída da caixa, tem 3 ventoinhas de intake e uma de exhaust, todas de 120.


O que eu disse é que a CM690 pode ser, e é, muito espaçosa mas não bate a Coolbay 25 em termos de airflow. Não disse que a Coolbay era melhor, nem que era mais espaçosa, nem melhor construida. Disse que tinha melhor airflow... e tem. Ninguém aqui estava a falar da número de ventoinhas que a caixa "pode" ter, mas sim das que tem. Agora se queres falar disso também te digo, se a CM690 pode vir a ter 7 fans (informação do site deles) a Coolbay 25 pode levar 6: 3 frontais de 120, a lateral de 250 e duas traseiras de 80 (em exhaust).

Até podes estar contente com a tua caixa, não duvido, o airflow até pode ser bom, não duvido, mas tive que te corrigir. ;)
 
Vamos lá ver se nos entendemos. Factos:

1- A Coolbay 25, saída da caixa, tem duas ventoinhas de intake: uma de 120 frontal e uma de 250 lateral.

2- A CM690, saída da caixa, tem 3 ventoinhas de intake e uma de exhaust, todas de 120.


O que eu disse é que a CM690 pode ser, e é, muito espaçosa mas não bate a Coolbay 25 em termos de airflow. Não disse que a Coolbay era melhor, nem que era mais espaçosa, nem melhor construida. Disse que tinha melhor airflow... e tem. Ninguém aqui estava a falar da número de ventoinhas que a caixa "pode" ter, mas sim das que tem. Agora se queres falar disso também te digo, se a CM690 pode vir a ter 7 fans (informação do site deles) a Coolbay 25 pode levar 6: 3 frontais de 120, a lateral de 250 e duas traseiras de 80 (em exhaust).

Até podes estar contente com a tua caixa, não duvido, o airflow até pode ser bom, não duvido, mas tive que te corrigir. ;)

:lol:

Não uses a minha frase...
a CM690 pode vir a ter 7 fans
Na realidade 8, uma de 8cm na lateral direita.

Até podes estar contente com a tua caixa, não duvido, o airflow até pode ser bom, não duvido, mas tive que te corrigir.


A CM690 é a melhor nesse preço porque tem capacidade para 8 fans no total. Não vem com elas todas porque senão não seria tão barata, mas estares a comparar qualquer caixa com a CM690 com fans de origem é ignorar as qualidades da caixa.

Bem essa coolermaster não conheço, mas dúvido (não leva acento) seriamente que tenha um airflow tão bom como o da Nox Coolbay 25... Aquela ventoinha de 25 cms, além de não fazer ruido nenhum, cria um airflow enorme. Para mim a Coolbay 25 só tem um defeito, o pó que entra pela frente, mas nada que não se resolva forrando as slots com filtros de ar.

Está dito. E falaste aqui nas fans de origem? Não.

Tu não estás a perceber. Disseste que a fan de 25cm manteria o sistema mais fresco que uma CM690.

Com as fans de origem, talvez. Eu apenas disse que com o máximo de ventoinhas que podes ter na CM690, a Coolbay 25 não chega a esse nível de arrefecimento.
Repito, eu não me refiro a fans de origem ou sem origem ou originais ou copiadas. Disseste que em termos de airflow a CM690 perdia para a Nox Coolbay 25, não mencionaste NADA sobre fans de origem ou não. E eu apenas disse que essa tua opinião estava errada. *TU* é que percebeste mal desde o início.

E mais uma coisa:

a Coolbay 25 pode levar 6: 3 frontais de 120, a lateral de 250 e duas traseiras de 80 (em exhaust).
E a CM690:

1 fan 12cm à frente
1 fan 12cm atrás
2 fans 12cm ou 2 de 14cm em cima
1 fan 12cm em baixo
2 fans 12cm ou 2 de 14cm na lateral esquerda
1 fan 8cm na lateral direita
Ou seja, estás a comparar 3 fans 120, 2 de 80 e uma 250 contra 3 de 120, 4 de 140 e 1 de 80. :rolleyes:

Estás a ser teimoso, já te disse que a CM690 é superior em airflow. Qualquer um pode ver isso, a CM criou a melhor caixa nesse segmento de preço, e nem tu, nem a NOX, e nem Deus, podem negar.

Até podes estar contente com a tua caixa, não duvido, o airflow até pode ser bom, não duvido, mas tive que te corrigir. ;) (se estiver pequeno demais avisa, ainda dá para aumentar...)

Cumps
 
Última edição:
A Cm690 é superior se lhe meteres mais ventoinhas do que aquelas que ela tem de origem. That's my point. Eu comparei as duas caixas como elas são de origem. E tu estás a fazer comparações baseadas em "se". Se lhe meteres as 8 ventoinhas, etc... E por aqui me fico. Se Deus que é todo poderoso, omnipotente e omnisciente não se dá ao trabalho de te explicar esta questão a fundo, também não vou ser eu a perder mais tempo a tentar fazê-lo.

Passar bem.
 
A Cm690 é superior se lhe meteres mais ventoinhas do que aquelas que ela tem de origem. That's my point. Eu comparei as duas caixas como elas são de origem. E tu estás a fazer comparações baseadas em "se". Se lhe meteres as 8 ventoinhas, etc... E por aqui me fico. Se Deus que é todo poderoso, omnipotente e omnisciente não se dá ao trabalho de te explicar esta questão a fundo, também não vou ser eu a perder mais tempo a tentar fazê-lo.

Passar bem.
:x2:, e eu pensava que não existiam Coolermaster Fanboys LOOOL..
 
LOL e quanto a isto :

Estás a ser teimoso, já te disse que a CM690 é superior em airflow. Qualquer um pode ver isso, a CM criou a melhor caixa nesse segmento de preço, e nem tu, nem a NOX, e nem Deus, podem negar.

Digo desde já.. Por 74 compras a Nox Calypso que trás 4 fans, é grande, muito bonita tem neons azuis.
O que é que a CM tem de beleza? É tudo preto só há umas luzinhas azuis na frente.
 
A Cm690 é superior se lhe meteres mais ventoinhas do que aquelas que ela tem de origem. That's my point. Eu comparei as duas caixas como elas são de origem. E tu estás a fazer comparações baseadas em "se". Se lhe meteres as 8 ventoinhas, etc... E por aqui me fico. Se Deus que é todo poderoso, omnipotente e omnisciente não se dá ao trabalho de te explicar esta questão a fundo, também não vou ser eu a perder mais tempo a tentar fazê-lo.

Passar bem.

Eu já tinha percebido esse teu ponto. Mas só o disseste depois de eu ter falado pela 1ª vez, onde eu respondi à tua afirmação de que uma era superior à outra sem qualquer referência tua às fans com que vêm ou não.

E há que ver os selling points, que são:

- No caso da CB25, uma fan de 25cm

- No caso da CM690, capacidade para 8 fans



Se estás a comparar as duas caixas tens de reparar nestes dois pontos, e é por isso mesmo que eu menciono as 8 fans.

A Cm690 é superior

Tens toda a razão.

EDIT:

LOL e quanto a isto :

Estás a ser teimoso, já te disse que a CM690 é superior em airflow. Qualquer um pode ver isso, a CM criou a melhor caixa nesse segmento de preço, e nem tu, nem a NOX, e nem Deus, podem negar.

Digo desde já.. Por 74 compras a Nox Calypso que trás 4 fans, é grande, muito bonita tem neons azuis.
O que é que a CM tem de beleza? É tudo preto só há umas luzinhas azuis na frente.

Mas quem é que mencionou se uma é bela e a outra feia? Sim, por acaso gosto do visual da Calypso, mas não é a isso que me refiro. E não sou fanboy de nada, eu também tenho uma Nox Coolbay Side Window. Simplesmente digo a verdade, a CM690 é a melhor caixa a esse preço. Se é feia ou bonita não tem mesmo nada a ver. Eu até gostava que a CM690 tivesse um acrílico como a Nox Side Window...

Cumps
 
Última edição:
Back
Topo