Caixa Atx Cube

por acaso tambem ja tinha pensado nisso, mas não creio que haja grande problema, ja vi caixas '100%' em madeira

mas quando acabar, ele que faça uns testes com as temperaturas :q

ja estou a ver que tipo é, apenas o 'padrao' dava-me a sensação que era
 
Boas, sim a madeira em algumas partes é aspera, mas pelo preço que foi não me posso queixar e agora vou lixa-la novamente para ficar melhor.
Quanto as temperaturas, tenho noção disso, mas penso que nao será nada do outro mundo, até porque o interior vai ser todo revestido a chapa o que irá sempre ajudar :P
Tambem no verão estou a pensar comprar um water coolling por isso não é grave ^^

Fica aqui as fotos de hoje, tive de volta do interior e lá me consegui orientar <<

verniz de carvalho (era este o que queria <<)

SIJbwa2.jpg


C8ZziJB.jpg


pSwCXMQ.jpg


qbecH7R.jpg


Interior quase todo feito, ainda falta a parte onde tem a "espuma".

L6BW6gz.jpg



Como disse ainda vou lixar tudo para dar mesmo aquele acabamento liso.
Só tenho pena de esta semana não ter muito tempo livre :(


De resto estou satisfeito acabei por conseguir arranjar soluçao para o interior xD

E obrigado a todos pelas opinioes ^^
Abraço amanha à mais! xD
 
Não estou nada a falhar o projecto tem andado menos por causa do tempo mas já tenho algumas fotos já para por aqui :P

Já testei também a temperatura e "guess what?" está com as temperaturas iguais <<

Assim que tiver em casa meto aqui e actualizo o estado da caixa :)

Cumprimentos
 
Bem ainda falta umas quantas coisa por fazer basicamente promenores.

-cortar meio centimetro de uma das laterais
-colocar rede na parte trazeira
-aplicar a fita led devidamente
-decidir onde irá ficar o hdd led e o power led
-comprar os molex 3pinos para os fans

Agora estou a usar já a caixa, esta semana não sei se irei ter tempo para atacar nisto, provavelmente não, mas no fim de semana tenciono terminar o projecto!
Ficam algumas fotos já com a fita led (ainda nao esta fixada)

WSV9XmZ.jpg


1YxyPHR.jpg


umg0uOA.jpg


OO9cl5H.jpg


Aceita-se sujestoes para o sitio da fita dos leds, pessoalmente gosot mais assim porque assim ilumina toda a board <<

Cumprimentos!
 
bem porreiro! tens de aceitar encomendas agora lol

eu curto a fita assim, ainda me pergunto é como ficaria se pusesses duas em lados opostos, ou até 'quatro' a toda a volta, do tipo daquelas vitrinas de exposição (nao sei se me faço entender), depois nem precisavas de um candeeiro :P
 
Muito porreiro sim senhor ;)

Penso que se colocasses parafusos e anilhas pretos, ficava mais disfarçado, mas se gostas assim siga ;)
 
Última edição:
Ou e falando apenas pessoalmente faz-me lembrar caixas daqueles radios antigos, então arranjava uns knobs antigos e colocava por cima dos parafusos na parte da frente :P e o resto pintava de preto como foi dito.
 
Pensavam que me tinha esquecido?naaaaa :P
Diria que quase que posso dizer que está acabada, não digo que está pois falta-me comprar 3 molex's para ligar as fans, para nao ter fios na parte visivel ^^
De resto só coisas pequenas mas que seram feitas mais para a frente, agora quero usofruir do que fiz e digo derivado aos factores de material, capacidade, esta tudo como eu queria :D


Deixo-vos então o processo da colocaçao de leds :)


Parafusos que faltavam cortar para a ventoinha traseira:
BIHp9ae.jpg


Colocar a entrada de som e micro:
EqJzPhT.jpg


Colocação de uma das fitas:
BIc4YgF.jpg


Colocação de um botão(de um carro de brincar xD) para ligar e desligar os leds:
XpWJVeT.jpg


Botão já no sitio:
E1iPa8v.jpg




Irei por daqui a pouco(mais logo) fotos da caixa já ilumindada :P

Abraço e obrigado a todos pelo apoio, espero que tenham gostado tanto quanto eu ^^
 
Muito bom projecto! Gostei bastante. Tenho pena de nao ter espaço nem t€mpo para fazer umas coisas assim diferentes...
 
Bem cá vai:


I4HipPj.jpg


KP8l92H.jpg


PtzT9au.jpg


R8AgBLU.jpg


vGT41oW.jpg


osZyMAF.jpg


ZHFmxBd.jpg


ZsGxzpz.jpg


VZsT9N6.jpg





Novamento espero que tenham gostado, no final fiquei mesmo feliz por ter conseguido fazer isto era algo que já tinha pensado há muito e até criado um projecto anterior "beta" mas que não se compara com o resultado final deste.
Basicamente demorei 17dias desde o inicio do projecto até agora ao final, é claro que não foram os dias todos pois tambem não tive sempre tempo :P

Em suma posso dizer que gastei:
20€ nas duas Fans de 140mm
+/- 40€ a 50€ em tudo o que comprei de materiais

Ou seja por volta de 60/70€ tenho uma caixa como quero e que mais ninguem tem :P

Mais uma vez obrigado pelo apoio e ideias pois tambem faz parte vir cá e ter "feedback", pois isso dá a motivação extra para voltar com mais coisas feitas ahah!
Bem agora vou publicar na zona de configurações estejam atentos :P

Abraço a todos e mais uma vez obrigado!
 
Back
Topo