1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Caixa com todos os ingredientes até 1000€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Drekas, 11 de Novembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 724)

1. Drekas

Drekas [email protected] Member

Ora bem, eu já tenho uma configuraçãozita em mente. Só preciso mesmo de uma achega.

Caixa:
    Cooler Master HAF 932
    ( Espaçosa para mais tarde lhe espetar com WC, até 200€ não se acanhem )

Board:
    GA-EP45-DS4
    ( Só porque me apeteceu, se recomendarem, não me recomendem asus ;) )

CPU
    Intel Quad-Core Q6600 GO
    ( vale a pena esticar o orçamento, se sim qual ? Já agora, um cooler porreiro )

Disco
    Western Digital VelociRaptor 150GB 10.000rpm
    ( Não preciso de espaço, preciso de rapidez )

Memórias
    Teamgroup DDR2 Elite PC2-6400 4GB Kit 5-5-5-15
    ( pelo menos um kit destes leva, não sei se lhe meto 8Gb )

Gráfica
    Powercolor ATI HD 4670 1GB PCS GDDR3 PCI-E
    ( Até 100€, penso que seja a melhor solução. )

Fonte
    Até 100€
    ( não tenham medo de usar os 100€ ;) )

Face à saída dos novos processadores i7, vale a pena investir numa board e processador 1366 ? Vai ser um PC discreto, para jogar uns jóguitos e tal, ver uns movies, mas vai levar, a curto prazo, com edição de imagem com fartura e 3d. Baseiem as dicas nisto. Foi por isso que pus aqui a configuração. Se tiver algo mal, é corrigir e justificar.

Ah, eu sei que este orçamento não chega aos 1000€ ( quer dizer com os portes é capaz ), no entanto, ter em conta que o monitor será comprado à parte.

Enquanto que o site da ***** decide abrir, pensei em algo até 250€ 22", 2ms, 16:10, com bom contraste.

Cptos :)

Última edição: 11 de Novembro de 2008
  2. kypz

kypz Power Member

Responde ao questionario, sera muito mais facil

Podes aceder na minha assinatura

3. Drekas

Eh pah, já tenho esta configuração. Eu sei o que quero ( mais ou menos :P ). Só preciso de saber o que trocavam e porquê. Se não trocavam nada, deixem como está, agradeço digam o que disserem.

Cptos

4. LProlog

LProlog Power Member

Processador, eras capaz de tirar partido de um q9550 (12 mb cache). Cooler, tens este "fixe" e tens a versão com led's.
    A board p5q (sim, é da Asus), é muito recomendada.
    Para placa gráfica o orçamento é um bocado limitado. Não sei se os programas que vais usar vão exigir dela e os jogos (resoluções?) que estás a pensar jogar.
    Ram, se não usares SO 64 bits, nem dos 4gb tiras partido.
    Fonte: Corsair TX-650W.
    Sinceramente, esse disco rigido é muito caro para a velocidade que consegue (mais 10 a 20% no máximo-optimista). Compravas um mais barato, poupavas bastante dinheiro e no fim, nem darias conta a nivel de desempenho.

5. ky0t0

ky0t0 Power Member

em relação à motherboard eu aconselho a gigabyte ga-ep45-ud3p é mesmo mto boa... qto à gráfica com esse orçamento secalhar o melhor seria uma hd4850 ou então a hd4830 que saiu agora mesmo, dentro ainda da edição de imagem axo que a memória se fosse eu punha umas corsair dominator a 1066MHz (muito boas) :P de resto a fonte punha a que já disseram antes a corsair a 650W (tenho a de 750W e nem se ouve)

a caixa é uma escolha tua... mas eu tenho a coolermaster cm690 e só tenho a dizer bem.

o processador para edição de imagem não sei qual o melhor, eu tenho o e8500 mas o meu computador é uma mákina de jogos :P

abraço

6. Weemer

Weemer Power Member

Ora bem caixa até 200€ essa HAF é muito boa, tens a antec 1200, coolermaster cosmos-s, lian li PC60 armorsuit.

Se n keres asus, tens a as novas gigabyte ultra durable 3, a k o ky0t0 disse é muito boa.
    Tens também a biostar T-power p45 pelo k dizem é a melhor board para oc.

Esse Q6600 com um cooler a sério fica muito fixe.

Para cooler tens o NOCTUA NH-U12P , THERMALRIGHT ULTRA-120 TRUE BLACK , TUNIQ TOWER 120 , se kiseres uma coisa mais barata mas de excelente performance tens o xigmatek red scorpion, OCZ Vendetta 2 e ARCTIC COOLING FREEZER XTREME

Se keres rapidez e tens dinheiro para um raptor:P, já há velociraptors de 74gb na *****.
    No entanto eu n iá para isto, um WD de 320gb de um só prato é bastante rápido.

Vê lá estas mems Gskill DDR2 PC7200 PI 4GB na *****, têm bons timings.
    Mas essa team elite também são boas.

esta gráfica Powercolor ATI HD 3870 PCS 512MB GDDR3 PCI-Eé melhor k a 4670.

Esta fonte CORSAIR VX-550W chega bem para o pc.

7. Drekas

Vocês quando querem são porreiros :P

Ora bem, caixa não mexe, fica a HAF.
    O processador, a ideia é mesmo aplicar-lhe um cooler mais sério e tem que durar. Para ser honesto, estou completamente a leste no que toca a escolher um. O mais certo é na altura escolher o que achar mais "fofo".
    A Board, essa ud3p está porreira, mais uma vez vou ter de descartar Asus em detrimento de Gigabyte ( manias ).
    As memórias, sim vai ser para vista x64, por isso é que ando na dúvida entre os 4gb e os 8gb. As memórias da Corsair que o ky0t0 mencionou são estas ? http://www.*****.com/*****/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=4788 ( são caaaraaas :P )

Admito que o disco cause algum transtorno, mas será que não se nota a diferença de desempenho. É que se não se notar, quero um disco silencioso e rápido.

Ainda tenho de estudar a loja onde encomendar isto tudo. Tenho de trocar uns mails antes :) Mas obrigado pelas dicas, já meto aqui uma imagem com a nova configuração.

Cptos

8. ky0t0

ky0t0 Power Member

bem, eu não sei de ke zona és, mas posso te recomendar uma loja, onde me venderam qse todos os componentes que usei na minha configuração e a preços mto bons, a página deles é www.hcosta.pt

os preços são bacanos, e com uma boa conversa consegues preços melhores ainda... qto à motherboard que eu disse a ep45-ud3p é boa, mas se não fores fazer crossfire, compra antes a ep45-ud3r, é exactamente igual, a única diferença, é só ter um slot pci-e 16x 2.0 e axo que também nao tem tpm...

abraço

edit: as memorias são mesmo essas, mas as ocz reaper hpc també (pelo que sei) sao muito boas...

9. Drekas

Parece-me bem,

Partilhar esta Página