1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Vários Componentes Caixa + CPU Cooler + umas dúvidas

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por PhusioN, 7 de Junho de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 622)

1. PhusioN

PhusioN Power Member

Boa tarde comunidade,

Quero pedir-vos uma opinião em relação ás minha próximas compras: Caixa com bom cooling e um Cooler para um Q6600 G0, orçamento de 210€.

Estive a informar-me sobre o assunto e queria avançar para a Antec 1200, pois é uma caixa com um bom design, bom airflow, filtros de pó e é full tower (logo bastante espaço para trabalhar). De qualquer das maneiras sei que há bons concorrentes dentro da mesma gama como a CM HAF 932 e por isso peço o vosso parecer no assunto.

Para o cooler, a minha ideia era adquirir um Xigmatek S1283. Tenho lido várias reviews que confirmam ser o melhor cooler tendo em conta preço/performance. Agora a questão é a seguinte: estou neste momento com um Zalman CNPS 7700-Cu que no inverno consegue-me aguentar o Q6600 estável a 3.2Ghz @ 1.34375v a 50º (65/67º nos cores). Será que o S1283 me vai dar uma performance muito melhor que valha a pena a troca? (a minha meta é só 3.2Ghz todo o ano, o que conseguir acima disso é bónus).

Agora, um bocado off-topic mas relevante, será que vou conseguir uma boa arrumação de cabos tendo em conta a minha actual fonte de alimentação? Pergunto isto porque sendo a futura caixa uma full tower, não sei se o comprimento dos cabos da fonte (principalmente os da alimentação da MB) chegaram para os passar pela parte de trás da caixa até chegarem ás respectivas entradas na MB, não sei se me fiz entender.
    Continuando na fonte, sendo uma NOX Urano 600W, que pelo que tenho lido aqui na Zwame não é das marcas mais fiáveis (recordo-me até de ter lido que o uso de uma fonte NOX é como ter "dinamite" ligada ao PC), pergunto se será recomendado proceder á sua troca (talvez por uma Corsair TX-750W) e mais importante, pressupondo que continuo com a NOX, se estes 600W chegarão para aguentar com o sistema com OC no CPU + 4 discos + HD3870 ?

Agradeço desde já qualquer ajuda que me possam facultar. ;)

2. RSC

RSC Power Member

1- Entre a Antec Twelve Hundred e a HAF 932, ia para a Antec sem pestanejar. A HAF é um aspirador glorificado.

2- Os Xigmatek, tanto o HDT-S1283 como o HDT-S1284C, são excelentes. Convém é comprares também o kit de retensão, Crossbow Kit.

3- Essa fonte (NOX) é para esquecer. A trocar, vai para uma Corsair VX-550/TX-650.

3. PhusioN

PhusioN Power Member

Agradeço a rápida resposta, RSC. Não vai ser para já, mas a troca de fonte é inevitável (espero avançar para uma Corsair dentro dos próximos meses). Avançando então para a 1200, será que vou ter problemas na passagem dos cabos da fonte pela parte de trás da caixa, tendo em conta o comprimento desses mesmos cabos?

E em relação ao cooler, quais são as principais diferenças entre o S1283 e o S1284C?
    Também, qual crossbow kit te estás a referir, ao 361 ou 363 ou qualquer um deles serve, visto estarem ao mesmo preço?

4. RSC

RSC Power Member

Q6600, OC, 4 discos, uma 3870 e placa de som... numa NOX 600w? Boa sorte... ;)

5. PhusioN

PhusioN Power Member

Pois, overclock com esta fonte é para esquecer então. Só em finais de Julho é que espero conseguir proceder á troca, antes é impossível, por isso vou ter de esperar até lá antes de começar a pensar em OC.

Quanto ao cooler, tens alguma preferencia entre os 2 que referiste ?

Última edição: 7 de Junho de 2009
  6. RSC

RSC Power Member

Só em finais de Julho é que vais comprar a caixa e o cpu cooler?

7. PhusioN

PhusioN Power Member

Não, a minha ideia é avançar já para a caixa e o cooler e em finais de Julho avançar para a fonte, mas pensando melhor talvez tenha hipótese de comprar já tudo, tenho de pensar bem no caso primeiro.

De qualquer das maneiras já percebi que para o que quero fazer preciso mesmo desses 3 componentes.

Em relação á futura fonte, queria ter a hipótese de adicionar no futuro mais uma gráfica para Crossfire. A TX-650W continua a ser suficiente nessas condições ou teria de avançar para uma mais potente, TX-750 ou TX-850W ?

Última edição: 7 de Junho de 2009
  8. PhusioN

PhusioN Power Member

Obrigado pela ajuda RSC. Acabei de a trazer da loja e estive aqui o dia todo a montá-la; aqui ficam algumas imagens: ( não liguem ao pó :D )

[​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG]

Provavelmente a TX-650W era mais que suficiente mas decidi ir para a TX-750W para estar descansado em termos de alimentação caso mais tarde opte por adicionar mais uma gráfica ao sistema.

Mais uma vez obrigado. ;)

9. RSC

RSC Power Member

Se ias para 750w, tinhas ido para a HX-750, que é pouco mais cara e além de ser modular, dá 7 anos de garantia. ;)

10. PhusioN

PhusioN Power Member

Pois, eram mais 20 e poucos euros. De qualquer das maneiras penso que estou bem servido com esta e o facto de nao ser modular deu ainda para aprender alguma coisa em termos de arrumação de cabos, visto que foi a primeira vez que me preocupei com isso. Ainda não consegui que a tampa da caixa fechasse perfeitamente por causa dos cabos a mais, mas nos próximos dias vou ver o que posso fazer para melhorar isto. :)

Fora esse aspecto, a caixa é muito boa. Estou com todas as fans no máximo e não fazem tanto barulho como li por aí em algumas reviews; tem bastante espaço, excelente qualidade de construção, excelente airflow e os buracos para a passagem dos cabos estão nos sítios ideais. Recomendo vivamente! ;)

Última edição: 12 de Junho de 2009

Partilhar esta Página