Caixa de comunicações

riccor

Membro
Boa noite,
Descobri que a porta da caixa de comunicações à entrada do meu prédio estava passível de ser removida, embora não aparentasse tal possibilidade. Não avisei ninguém deste problema.
Há dois dias, e durante cerca de uma hora, houve um falha de conexão bastante fora de normal, tendo por momentos, as credenciais para aceder ao router recusadas e consideradas inválidas. Por uma questão de segurança, desconectei o cabo dsl do meu router e alterei as passwords dos utilizadores e a password da rede wi-fi. Conectei de novo e minutos mais tarde o router tinha voltado às configurações que estavam antes de mudar as passwords.
Hoje descobri que a caixa já está fechada, porém, pelo que sei, nenhum técnico de comunicações veio ao prédio desde tal dia.
Em último caso e sem querer acusar alguém, gostaria também de saber se é possível, através da caixa de comunicações, ligar o meu cabo dsl a outro
apartamento ou directamente a um computador e ser possível aceder aos meus dados de cliente.

Obrigado!
 
Última edição:
Acredito mais que tivesses sido hackerado por wifi, pela expriencia que tenho nao acho possivel que atraves de uma linha se mudem acesso de routers mas posso estar enganado.
 
Que informações podem ser obtidas conectando-se à minha rede wi-fi? Tenho meo há anos e soube que é possível obter a chave atraves do nome da rede. Nunca mudei a password, mas o nome é ThomsonXXXXXX, o que acredito que nao me tenham hackeado a rede. De qq forma, caso tal tenha acontecido, seria possível aceder às minhas credenciais de ligacao dsl?
 
Que informações podem ser obtidas conectando-se à minha rede wi-fi? Tenho meo há anos e soube que é possível obter a chave atraves do nome da rede. Nunca mudei a password, mas o nome é ThomsonXXXXXX, o que acredito que nao me tenham hackeado a rede. De qq forma, caso tal tenha acontecido, seria possível aceder às minhas credenciais de ligacao dsl?

A informação que pode ter sido obtida através da rede wireless, pode ter sido tudo, desde passwords do banco a um simples username e password de um fórum. Entrado na tua rede e posteriormente entrarem no teu computador, conseguem obter todo o tipo de informação. Embora isto não seja tão teórico como estou a dizer, mas sim, é possível.

Se fores Sapo ADSL a tua credencial deve ser algo do genero: as1234567@sapo e tens a password. Essa informação esta memorizada na router para não teres de andar sempre a inserir username e password. Mas acredita, não é qualquer pessoa que faz isso, é preciso muito conhecimento.

Para ficares descansado faz o seguinte, muda a password de tudo, desde a rede wireless a passwords de fóruns, banco, email etc etc etc. Nunca uses passwords iguais, uma diferente para cada serviço.
 
Que informações podem ser obtidas conectando-se à minha rede wi-fi? Tenho meo há anos e soube que é possível obter a chave atraves do nome da rede. Nunca mudei a password, mas o nome é ThomsonXXXXXX, o que acredito que nao me tenham hackeado a rede. De qq forma, caso tal tenha acontecido, seria possível aceder às minhas credenciais de ligacao dsl?

Muda é o nome da rede ( ou a password), por esse XXXXXX da pa descobrir a password do router. Ok não li o post todo e era mesmo isso que estavas a dizer. Ignora sff :P
 
manelis, por acaso nao escrevi bem a coisa, mas vejo que deu para perceber :P
Obrigado pelas dicas, At Work!
Mas entao é muito díficil descobrir a password do email as1234567@sapo? É que para além das passwords do email, banco, etc., a meo apresenta todas as informações do cliente (morada e afins) - tenho o servico na minha segunda casa, mas este está registado com os dados da outra :/
 
Última edição:
riccor sempre as ordens ;)

Sim deu para entender qual era o problema.

O que é difícil para ti pode ser muito fácil para mim ou para outra pessoa.

Passo a explicar:

Tens Wi-Fi (Wireless) se não ocultaste SSID[FONT=Arial, Helvetica, Geneva, Swiss, SunSans-Regular, sans-serif] [/FONT](nome da rede wireless) esta visível para todos, logo basta com um software e conseguem saber a password do wireless. Estando na tua rede wireless têm acesso ao router (ex. 192.168.1.1 ou outro IP que é a tua rede interna), a partir dai também é possível descobrir a password e username do router. Depois é só abrir umas "portas" mais umas coisas e acedem-te ao computador e é a partir dai que descobrem passwords com um Keylogger.
Quanto ao username e password do ISP, para isso basta só estarem na tua rede e entrarem no router.

Mas como te disse, não é coisa fácil de se fazer, é preciso muito conhecimento. É mais fácil falar do que fazer.

Muda a password de username do ISP, e não uses a mesma password para todos os emails, por exemplo, para o hotmail tens uma password e para o gmail outra, assim se conseguirem descobrir a password de um não conseguem a do outro. A lógica é experimentar a password de um no outro.

Cumps
 
Sim, obrigado! Felizmente uso sempre passwords diferentes para cada conta :)
Só mais uma questao: dá mesmo para mudar a password do username do ISP? Fui ao router e nao vejo forma de alterar :/
 
Isso tens de alterar na tua area de cliente da pt.

Routers thomson esperas o que. eu no passado tinha acesso a mais de 200 redes do meo, pois e tao facil descobrir as key de origem das redes atraves do nome da rede.
 
Isso tens de alterar na tua area de cliente da pt.

Routers thomson esperas o que. eu no passado tinha acesso a mais de 200 redes do meo, pois e tao facil descobrir as key de origem das redes atraves do nome da rede.

Exactamente é muito fácil..

Mas se alteraram o nível de segurança para WAP 2 é uma grande valia pois tornasse muito mais díficil descobrir a pass wireless...
 
Só para perceber melhor: para uma segurança mais "robusta" o 1º passo será ocultar o SSID (nome da rede wireless) no router MEO...? Mais algum conselho (permitir, por exemplo, só alguns equipamentos possam ligar...)?
 
Como foi dito para alterares a password do ISP vais a Área de Cliente.

Quanto a segurança, é ocultares o SSID e utilizares WAP 2 na segurança wireless e também podes filtar por MAC Adress.

Cumps
 
Back
Topo