1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

caixa de listagem

Discussão em 'Web Development' iniciada por RicAlmeida, 15 de Maio de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 856)

1. RicAlmeida

RicAlmeida Power Member

boas,

numa caixa de listagem .. como se faz para que seja aquele valor aparecer e outro que eu nao queira.

2. Armadillo

Armadillo Folding Member

em que linguagem? o que entendes por caixa de listagem? listbox? e que valores?
    re-escreve o post... :p

cumps

3. RicAlmeida

RicAlmeida Power Member

a linguagem e php
    Código:
    select name="produto" >
                <option value="0" >"Seleccione um Produto"</option><?    
                    for ($j=0;$j<=$nrl2-1;$j++){
                        $codigo_produto=(mysql_result($pes_produto, $j,'cod_pro'));
                        $marca=mysql_result($pes_produto, $j,'marca_pro');
                        if ($codigo_produto==$pes_produto){
                            $var=" selected";
                        } else {
                            $var="";    
                        }
                    echo "<option value=".$marca.$var.">".$marca."</option>";
                    } ?>
                            </select>
    o codigo que eu tenho e esse so que ele como valor pre definido nao me esta a meter selecione um produto, sendo que esse e que deviar estar por defeito

Última edição pelo moderador: 17 de Maio de 2008
  4. MPalhas

MPalhas Power Member

isso é porque estás a concatenar as strings $marca e $var sem qualquer tipo de separação. com isso ficas com uma coisa deste genero:
    <option value=marcaselected>marca</option>

antes de mais, é boa prática começares a por as propriedades entre aspas (pelicas neste caso), e esse hábito talvez até te teria ajudado neste caso. podes por assim:

echo "<option value='$marca' $var>$marca</option>"

nota: quando usas aspas podes por as váriaveis dentro do texto sem teres que concatenar, como eu fiz. se gostares mais da outra maneira, podes voltar a mudar isso, mas convém manteres as pelicas na mesma

Partilhar esta Página