Caixa de pesquisa do Windows 10 não deixa escrever

Vila

Power Member
Boas

Estou com um problema no Windows 10 em que não consigo escrever na caixa de pesquisa, seja nos separadores dos ficheiros, seja na pesquisa da barra de ferramentas.
Já tentei vários métodos: na caixa de comando, executar o ficheiro ctfmon.exe, ir à resolução de problemas e procurar erros na pesquisa e indexação. Não aparece nenhum erro. Já reconstrui a indexação, também não resolve.
Já fechei o Explorador do Windows no Gestor de Tarefas, mas também não resolveu e também fechei a Cortana e nada. Aliás a Cortana nem está a funcionar pois não dá para português.
Já fui no Gestor de Tarefas, aos serviços e procurei o Windows search e ele diz que está em execução e fiz reiniciar e também não funcionou.
Já não sei o que fazer, a ver se alguém tem uma ideia brilhante.

Obrigado
 
já reiniciaste o pc?

edit: já vi que sim.

não instalas-te nada recentemente, programas ou mesmo updates?
Já reinicializei várias vezes e nada.
Sim, já instalei updates mas possivelmente este problema já acontece há dias e só agora é que dei por ele, por isso não sei quando isso começou. O Windows andou com um problema de não conseguir desligar e a única alteração que fiz foi na opção que ficou off "no caso de falha do sistema, não reinicializar" e resolveu-me o assunto.
 
Depois de ter tentado mil e uma coisas. Resolvi desinstalar a última actuaização do windows 10 e resultou. Agora a minha dúvida, é se o Windows não me irá instalar essa actualização novamente e se dá para por esta de lado e actualizar as seguintes?
 
Vila

não dá para passar ao lado, tens de desligar os updates, para continuares a trabalhar sem teres de estar a pensar nisso que pode ocorrer a qualquer momento novamente.

Tens de esperar que seja corrigido esse update entretanto.

escreves na caixa de texto na barra iniciar - services, procuras por windows updates, clicas duas vezes e selecionas de manual para desativar e aplicas, e pronto ficas com os updates do windows desativados.
 
Back
Topo