1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Caixa de sugestões para o sub-forum de Linux

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Metro, 20 de Fevereiro de 2005. (Respostas: 12; Visualizações: 1035)

1. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Num verdadeiro espirito open source dêm sugestões para fazer do sub-forum de Linux um forum melhor.
    Fazem actualmente parte deste sub-forum 16 threads.
    Muitas mais haverá certamente para passar para aqui.
    Coloquem aqui as sugestões e opiniões do que se poderá fazer, alterar etc.
    Vamos aqui discutir as várias questões.
    Eu no que puder ajudo.
    Como sabem não sei compilar um kernel nem instalar gentoo mas o resto tudo que possa vamos meter mãos à obra:)
    Venham dai sugestões e afins:)

Edit:
    Adicionadas mais algumas threads:)

Última edição: 20 de Fevereiro de 2005
  2. Metro

Staff Member

Ninguem tem sugestões?

3. suB

suB Banido

uma thread do estilo distro watch com dados sobre as stors mais usadas e 1 ou 2 screens (estou disponivel para ajudar na construçao)

4. Metro

Staff Member

Eu tentei fazer isso aqui:
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=46098
    Não tem é pics. Tentei criar uma thread de cada distro onde se discutia a distro.
    Avança com a ideia que eu tb ajudo.
    Se quiseres completar o meu post na thread que referi faz citar, copia tudo o que está e acrescenta. Depois eu coloco no primeiro post:)
    Força.

5. johnzap

johnzap Power Member

Uma coisa que eu gostava era de saber quais os melhores forums para se obterem soluções para problemas/dificuldades/dúvidas. Algumas distros têm os seus próprios forums, que são muito bons, exemplo, Gentoo. Mas outras nem por isso. Existem certamente forums, não dependentes das entidades que lançam as distros, que são também excelentes.

Sempre que procuro alguma coisa na Internet, verifico que existe uma quantidade incrível de sites de discussão/apoio sobre Linux. Às tantas é do que mais há na Internet! O problema é saber quais aqueles "melhor frequentados" e onde n00bs podem obter respostas melhores para os seus problemas.

Por isso, a sugestão seria, para quem souber, dar uma lista de locais onde mais facilmente se obtêm respostas. Esses locais até podem ser "distro specific".

6. Metro

Staff Member

Haverá pessoas muito melhores do que eu para dizer.
    Eu só posso falar do Mepis.
    O forum deles é excelente. O ambiente é muito porreiro.
    Não há flames e respondem aos noobs de uma forma muito simpatica.
    Recomendo.

http://www.mepislovers.org/modules/newbb/

7. johnzap

johnzap Power Member

Exacto, a ideia seria criar uma thread para links de ajuda. O pessoal iria adicionando aquilo que encontre e que valha a pena. Quer especificos para distros, quer genéricos, para Linux em geral e/ou com sub-forums para várias distribuições. Não sei se já haverá cá alguma thread para isso?

8. noup

noup Power Member

Eu punha talvez uma thread "Questões Frequentes", com todos esses links de referência.

9. xtr3me

xtr3me Power Member

O ideal, inicialmente e para n fragmentar demasiado o forum, seria por-se uma tag no titulo tipo "[Slackware/Debian/whatever] blá blá blá", como o Metro tava fazer antes.
    Depois sim, quando aparecerem várias dúvidas se se justificar, criavam-se sub-forums.
    Desde que o pessoal ponha as dúvidas, alguém responde e normalmente as dúvidas n têm a ver com a distro, a n ser que sejam questões mto particulares de portage (gentoo) ou do apt (debian) ou do swaret (slackware), etc.

10. jaac

jaac Power Member

Podiam por um stick com dúvidas comuns e algumas coisas que se ache importante tipo configurar o X ou configurar o kde ou resolver um problema qualquer comum...

11. Metro

Staff Member

Pessoalmente parece-me que se deveria continuar a colocar as flags. Fazer sub-foruns só mesmo com muito movimento.
    Eventualmente colocar uma thread em sticky com as principais threads de cada distro. Um athread com tudo. Organizado pelo nome da distro.

Pensei tb pegar-se numa distro e fazer-se tipo um curso online. Podia ser uma boa hipotese:)

Qt à thread das questões frequentes é deitar mãos à obra. Eu sei muito pouco para começar essa tarefa.
    Quem sober mais do assunto que comece. Depois vai-se acrescentando e juntando as partes. Que dizem?

12. xtr3me

xtr3me Power Member

Podem-se fazer tutoriais, sobre configurar X ou compilar kerneis, ou cenas do género.
    Quem tiver tempo e vontade, pode ir fazendo qualquer coisa.
    Eu vou fazer uma apresentação na minha faculdade sobre a compilação de kerneis em linux (para o final de março), depois posso pegar nisso e colocar aqui, sujeito a revisões.
    Que tal?

13. Metro

Staff Member

Perfeito.
    Eu depois quando ocnseguir já meto uns tutoriais que há para o Mepis que é a distro que mais tenho pesquisado.

Partilhar esta Página