1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

caixa e cooler a fazer passagem de corrente.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Riky, 22 de Setembro de 2003. (Respostas: 13; Visualizações: 962)

1. Riky

Riky Power Member

oi ppl.
    eu to a compra um PC as peças e ja montei tudo o k tinha, so falta a RAM e a Gráfica, mas ontem apanhei um choque no PC e dp fui buscar o busca polos e vi k tava a haver passagem na caixa e por incrivel k pareça tb no cooler do CPU. Assustei-me, e como n tinha o pc ligado a terra levei-o pra cozinha e liguei la e deixou de fazer, então comprei cabo e fiz uma tomada so pro pc com ligação a terra e agora ja n faz passagem, mas a pergunta é: Será k o CPU ficou marado com o cooler a fazer passagem ? Supostamente o cooler só toca no core e o core é de ceramica, e pelo k eu sei a ceramica n conduz energia electrica, mas mesmo assim to com medo de ter lixado o CPU.

Config:
    Caixa 300w Matrix Blue
    ASUS A7V600
    AMD XP 2500+
    40Gb Seagate 7200
    DVD LG 12x
    Gravador LG 48x24x48

quando houver guita vai:
    512 DDR400
    e to indeciso entre uma FX5200 128DDR ou uma ATI9200 não vai haver guita pra mais.

Agradecia que respondessem a kestão do cpu e ja agora ajudar na ecolha de gráfica.

Obrigado pela ajuda.

PS: Eu ligo o PC e ele dá o apito de k falta ram, será k há algum apito especifico para CPU marado. a BIOS é uma award ou lá como se escreve.

Fikem.

2. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Só quando ligares o pc com as peças todas é que irás saber se o cpu queimou ou não.

3. Slowmottion

Slowmottion Power Member

Convem ter sempre uma tomada com terra.

Mas não tendo, quando acontece isso, (dar passagem/choque), podes virar a ficha.

Tiras a ficha da tomada, e tornas a colocar, mas ao contrário.

Em princípio, deixa de dar choque.

Isto é válido para todos os electrodomésticos também.

edit: E não, o cpu não deve ter dado por nada, deve estar bom.

4. VinE

VinE Power Member

Pois.. Se ela continua a apitar é bom sinal...

5. Conspiracy

Conspiracy Power Member

bem, à algum tempo atras tive um prob com o adsl e tive de experimentar a ligação noutra ficha telefonica. liguei o pc a uma tomada sem terra e tb apanhei um belo dum esticão kando agarrei o teclado (é de metal por baixo)...:004:

o pc continuou a funcionar e ainda hoje funciona, por isso n deve de haver prob...

6. ALEX

ALEX Banido

se virares a ficha ao comtrario e continuar a dar choque é pk deves ter problemas na propria tomada da parede.... isso nao é bom nao ter terra...

7. Riky

Riky Power Member

obrigado pela ajuda, só vieram confirmar o k o homem da loja me disse, k não faz mal ao cpu e k se virasse a ficha ao contrario deixava de dar choke mas eu ja improvisei e fiz uma tomada só pro pc com um fio terra k fui buscar ao teto da varanda na luz, agora ta td fixe. já agora o k eu k recomendam FX5200 128DDR da asus o modelo 9520 TD ou uma ATI 9200 128DDR ? Já agora tb entre a ASUS 9560 TD GF FX5600 128DDR e uma ATI 9600 PRO qual é k escolhiam. Eu ando com a mania das graficas asus keria ter tudo da mesma marca board e grafica, mas como tenho ouvido falar bem das ati, em principio a 1ª escolha vai para as placas de baixo custo, mas pode ser k com o natal compre uma de gama média.

Obrigado, fike.

8. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Se não te consegues mm aguentar até teres guito para uma Radeon 9500/9600 então aconselho-te a comprares uma FX5200 (arranjam-se a 79€ com 128MB).

Se conseguires arranja antes uma 8500 usada ou uma 9000. As 9200 são inferiores à FX5200.

Anyway a melhor coisa seria mm juntar + algum e ires para as 9500/9600 PRO.

9. Riky

Riky Power Member

em principio vou pra uma ASUS V9520/TD GF FX 5200 de 128Mb DDR to mesmo a precisar de completar o PC pk to a precisar dele. Já agora o k preferem ? 512 de RAM OEM ou 512 Kingston Value RAM ? A OEM é 91 e a Kingston é 118, tive a ver uma dimm HyperX mas é o dobro do preço de uma OEM e kuase o dobro de uma Value RAM 512 HyperX é 180 euros, é bue e axo k nao compensa a diferença de preço pro desempenho k tem a mais em relaçao as outras rams.

Thanks pela ajuda.

Fikem.

10. Riky

Riky Power Member

acabei de ver uma R9600 Pro 128DDR APG 8x da power color por 166 euros, axam k é boa compra ? axei barata ! há alguma difereca entre esta e as outras R9600 Pro ? Se nao houver espero mais um mes se for preciso e compro-a fdx !!!
    fike bem.

PS: ja agora, eu posso configurar a velocidade do sistem em turbo com ram oem ? ou é preciso ram de marca com timings baixos, ou timings de 3 chegam ?

Obrigado pelos esclarecimentos.

fikem.

11. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Compra!!!!!!!!! JA !antes q esgote....dps n te queixes.

Qto aos timmings, se n der voltagem pra cima q passa a dar.......mas se fores pras kingstone Value, a n ser q tenhas mesmo mto azar tens ai memorias pras curvas........

[]z

12. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

onde viste isso !!!

13. e' um achado a 166 euros

14. Riky

Riky Power Member

oi ppl !
    e na mesma loja vi uma GF FX5600 128DDR por 128 euros se não me engano. não sei mas acho k vou comprar esta porque pro meu orcamento quanto mais barato melhor e se for rápido ta-se bem. eu sei que a R9600 PRO é melhor que a FX5600 mas a FX tb não tem uma performance mt má e pro preço k é axo a FX uma mt boa compra.

www.*****.pt

PS: axo k a morada tá bem.

fikem.

Edit: Essa FX k referi em cima é uma Manli, eu já ouvi dizer k as boards da ASUS não gostam mt das gráficas Manli, axo k dão conflitos é verdade isto ?

Thanks pela ajuda, fikem.

Última edição: 8 de Outubro de 2003

Partilhar esta Página