caixa e cooler a fazer passagem de corrente.

Riky

Power Member
oi ppl.
eu to a compra um PC as peças e ja montei tudo o k tinha, so falta a RAM e a Gráfica, mas ontem apanhei um choque no PC e dp fui buscar o busca polos e vi k tava a haver passagem na caixa e por incrivel k pareça tb no cooler do CPU. Assustei-me, e como n tinha o pc ligado a terra levei-o pra cozinha e liguei la e deixou de fazer, então comprei cabo e fiz uma tomada so pro pc com ligação a terra e agora ja n faz passagem, mas a pergunta é: Será k o CPU ficou marado com o cooler a fazer passagem ? Supostamente o cooler só toca no core e o core é de ceramica, e pelo k eu sei a ceramica n conduz energia electrica, mas mesmo assim to com medo de ter lixado o CPU.

Config:
Caixa 300w Matrix Blue
ASUS A7V600
AMD XP 2500+
40Gb Seagate 7200
DVD LG 12x
Gravador LG 48x24x48

quando houver guita vai:
512 DDR400
e to indeciso entre uma FX5200 128DDR ou uma ATI9200 não vai haver guita pra mais.

Agradecia que respondessem a kestão do cpu e ja agora ajudar na ecolha de gráfica.

Obrigado pela ajuda.

PS: Eu ligo o PC e ele dá o apito de k falta ram, será k há algum apito especifico para CPU marado. a BIOS é uma award ou lá como se escreve.

Fikem.
 
Convem ter sempre uma tomada com terra.

Mas não tendo, quando acontece isso, (dar passagem/choque), podes virar a ficha.

Tiras a ficha da tomada, e tornas a colocar, mas ao contrário.

Em princípio, deixa de dar choque.

Isto é válido para todos os electrodomésticos também.


edit: E não, o cpu não deve ter dado por nada, deve estar bom.
 
bem, à algum tempo atras tive um prob com o adsl e tive de experimentar a ligação noutra ficha telefonica. liguei o pc a uma tomada sem terra e tb apanhei um belo dum esticão kando agarrei o teclado (é de metal por baixo)...:004:

o pc continuou a funcionar e ainda hoje funciona, por isso n deve de haver prob...
 
se virares a ficha ao comtrario e continuar a dar choque é pk deves ter problemas na propria tomada da parede.... isso nao é bom nao ter terra...
 
obrigado pela ajuda, só vieram confirmar o k o homem da loja me disse, k não faz mal ao cpu e k se virasse a ficha ao contrario deixava de dar choke mas eu ja improvisei e fiz uma tomada só pro pc com um fio terra k fui buscar ao teto da varanda na luz, agora ta td fixe. já agora o k eu k recomendam FX5200 128DDR da asus o modelo 9520 TD ou uma ATI 9200 128DDR ? Já agora tb entre a ASUS 9560 TD GF FX5600 128DDR e uma ATI 9600 PRO qual é k escolhiam. Eu ando com a mania das graficas asus keria ter tudo da mesma marca board e grafica, mas como tenho ouvido falar bem das ati, em principio a 1ª escolha vai para as placas de baixo custo, mas pode ser k com o natal compre uma de gama média.

Obrigado, fike.
 
Se não te consegues mm aguentar até teres guito para uma Radeon 9500/9600 então aconselho-te a comprares uma FX5200 (arranjam-se a 79€ com 128MB).

Se conseguires arranja antes uma 8500 usada ou uma 9000. As 9200 são inferiores à FX5200.

Anyway a melhor coisa seria mm juntar + algum e ires para as 9500/9600 PRO.
 
em principio vou pra uma ASUS V9520/TD GF FX 5200 de 128Mb DDR to mesmo a precisar de completar o PC pk to a precisar dele. Já agora o k preferem ? 512 de RAM OEM ou 512 Kingston Value RAM ? A OEM é 91 e a Kingston é 118, tive a ver uma dimm HyperX mas é o dobro do preço de uma OEM e kuase o dobro de uma Value RAM 512 HyperX é 180 euros, é bue e axo k nao compensa a diferença de preço pro desempenho k tem a mais em relaçao as outras rams.

Thanks pela ajuda.

Fikem.
 
acabei de ver uma R9600 Pro 128DDR APG 8x da power color por 166 euros, axam k é boa compra ? axei barata ! há alguma difereca entre esta e as outras R9600 Pro ? Se nao houver espero mais um mes se for preciso e compro-a fdx !!!
fike bem.

PS: ja agora, eu posso configurar a velocidade do sistem em turbo com ram oem ? ou é preciso ram de marca com timings baixos, ou timings de 3 chegam ?

Obrigado pelos esclarecimentos.

fikem.
 
acabei de ver uma R9600 Pro 128DDR APG 8x da power color por 166 euros, axam k é boa compra ? axei barata ! há alguma difereca entre esta e as outras R9600 Pro ? Se nao houver espero mais um mes se for preciso e compro-a fdx !!!
fike bem.

Compra!!!!!!!!! JA !antes q esgote....dps n te queixes.

Qto aos timmings, se n der voltagem pra cima q passa a dar.......mas se fores pras kingstone Value, a n ser q tenhas mesmo mto azar tens ai memorias pras curvas........


[]z
 
Originally posted by Rickyman
acabei de ver uma R9600 Pro 128DDR APG 8x da power color por 166 euros, axam k é boa compra ? axei barata ! há alguma difereca entre esta e as outras R9600 Pro ? Se nao houver espero mais um mes se for preciso e compro-a fdx !!!
fike bem.



onde viste isso !!!
 
oi ppl !
e na mesma loja vi uma GF FX5600 128DDR por 128 euros se não me engano. não sei mas acho k vou comprar esta porque pro meu orcamento quanto mais barato melhor e se for rápido ta-se bem. eu sei que a R9600 PRO é melhor que a FX5600 mas a FX tb não tem uma performance mt má e pro preço k é axo a FX uma mt boa compra.

www.*****.pt

PS: axo k a morada tá bem.

fikem.

Edit: Essa FX k referi em cima é uma Manli, eu já ouvi dizer k as boards da ASUS não gostam mt das gráficas Manli, axo k dão conflitos é verdade isto ?

Thanks pela ajuda, fikem.
 
Última edição:
Back
Topo