Caixa em madeira

frickazoide

Power Member
oi ppl . Gostava que me dessem opiniões em relaçao a uma caixa de madeira que eu estou a pensar fazer.
o material nao é bem madeira é uma espécie de platex mas melhor, mais resistente e muito barato.
tem um nome especifico que o ppl das carpintarias sabe.
são placas de 8mm e 6mm de espessura e também há de 2mm mas nao me parece o mais indicado.

Gostava que me escrevessem a dar as vossas opiniões em relação ao tipo de material utilizado.

agradeço a todos que me responderem
 
Originally posted by frickazoide
nao é bem madeira
quem me dera ter uma foto pra vos mostrar o material
é muito facil de cortar
são placas tal como no acrilico mas em madeira

Oi!

Por acaso não te referes ao contraplacado?

offtopic: De qualquer das maneiras as temps devem subir um pouco, penso eu :rolleyes: . Mas força com isso é capaz de ficar porreiro :) .
 
tass bem obrigado pelo o incentivo
agora tou com duvida em relaçao ao tamanho ideal
quero uma caixa atx normal mas nao sei quais as dimensões a meter
eu sei que quanto maior melhor e material é que nao me falta mas o espaço que pode vir ocupar no meu quarto é que nao pode ser muito
 
Qto a caixas de madeira tens aki uma foto de uma, mas tal como já te disseram, as temperaturas podem aumentar. A melhor opção é o metal, aluminío por exemplo, mas acho mto bem fazeres uma coisa diferente, se fizeres dp posta aí as fotos pa malta ver como ficou.
:003: :003:
 

Anexos

  • heir2.jpg
    heir2.jpg
    46,8 KB · Visualizações: 182
Já agora quanto á posiçao da motherboard e processador
acham que deve ser em baixo ou em cima?
será que em baixo arrefece melhor ?
deêm me as vossas opiniões
agradeço todas as sujestões
 
Bem essa ideia é mesmo boa...lol, até se confunde com um móvel.

O problema é mesmo a temperatura que isso pode atingir... nada melhor do que testar. :)
 
Bem, falando de caixas de madeira....
mod1.jpg

mod2.jpg

mod3.jpg

mod4.jpg

mod12.jpg

mod5.jpg

mod6.jpg


epá, o que se vai perder em temp's é quase insignificante a ñ ser que se seja um xtreme overclocker!
Desde que mudei pra esta caixa tive apenas um aumento de 1 a 2 cº em relação ao que tinha! é tudo uma questão de boa ventilação!
 
espectacular essa caixa
eu quero fazer uma coisa mais modesta na minha
nao quero luzes sou capaz de meter uma grande janela em acrílico e mais nada
obrigado pelas fotos e já agora podes dizer-me as dimensões?
eu estou a pensar em fazer 60x50x30cm
acham grande ou pequeno?
 
mas tu pelo o que eu vi nas imagens tens WC mas nao sei onde meteste o radiador e o sistema de bomba etc etc
se calhar deve ser por isso que a tua caixa é bastante grande
eu vou meter WC mas á parte da caixa
faço uma caixa mais pequena e meto debaixo desta
o que dizem?
 
Tenho sim sistema de wc e o dito cujo está na parte de baixo da caixa!
tenho lá um depósito em acrilico transparente com capaciddade pra 5 litros e onde tinha tb uma bomba de ar de aquarios pra dar um efeito de bolhas! Infelizmente tive de a tirar.... quando ligava aquilo as temps aumentavam uns 5cº! Diagamos que ficava com ar nas canalizações :D tenho de voltar a estudar um sistema melhor......
Tb tenho lá 2 radiadores e duas bombas de água! Infelizmente um deles está off pk tb tenho tido alguns prob's!
 
Back
Topo