1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

caixa em madeira

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por hgserv, 23 de Setembro de 2007. (Respostas: 38; Visualizações: 2975)

1. hgserv

hgserv Banido

pessoal olhem so o que eu fiz...

Dia 1 -*Planeamento

Dia 2 - Cortes e Assemblagem da caixa

Dia 3 - Corte da caixa do DVD e Placa Grafica ( DOIDO!!!!!......Sim eu sei)

Dia 4 - Colocando tudo no sitio e dando um aspecto arrumado....

Dia 5 - O dia D..... Felizmente tudo trabalhou á primeira....

O Produto Final

Nao podia faltar ...O meu Desktop

comentem....

Última edição: 14 de Janeiro de 2008
  2. KingjacK

KingjacK What is folding?

3. yELLOW23

yELLOW23 Power Member

muito bom...mt bom mesmo...adorei o k fizeste c o leitor/gravador.....

cumpz

PS: só k as temps é k cum caraças devem ser altas.....

4. hgserv

hgserv Banido

Enganas-te .... consigo ter temperaturas na ordem dos 35C dentro da caixa e 49C no CPU em 100% de carga.... a Madeira nao tem tanta absorçao de calor como o metal ( excapto se for queimada claro).

5. Morphine0225

Morphine0225 Power Member

Espectáculo de caixa mesmo! A fonte de alimentação ter ficado assim desmontada não implica pa aquecer mais?

Cumps,
    Morphine0225

6. hgserv

hgserv Banido

Nao uma vez que tem exactamente a fan pela frente a extrair o ar quente da caixa mas estou a pensar colocar uma 2a fan ao lado do disco rigido a insuflar mais um pouco de ar para dentro so para nao ter problemas e , como ja disse consigo ter temperaturas de 35C dentro da caixa só com o que tenho neste momento. A unica preocupaçao que se deve ter em relaçao á fonte é simplesmente quando tiver que se fazer algum tipo de manutençao ao pc de caixa aberta ter o devido cuidado de nao tocar nos componentes da fonte se o cabo da corrente estiver ligado. Fora isso tudo numa boa e a funcionar 5 estrelas!!!!:)

7. pimpz

pimpz Power Member

nao da pa ver a caixa, o link nao da

8. hgserv

hgserv Banido

Acabei de testar ... esta a funcionar.... alguma falha de servidor talvez.... por via das duvidas editei o primeiro post e ja coloquei aqui as imagens ....

Cumps e ...comentem....

Hugo

Última edição: 23 de Setembro de 2007
  9. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Tive para fazer isso para meter os PCs das manas "embutido" na secretária e só com cooler passivos. Mas ainda não me dediquei...

O problema disso são as radiações.. Já não sei onde li, mas lembro-me que é preciso ter cuidado com as radiações que a madeira não vai impedir que estas a passem...

Cumps

10. g_card

g_card Power Member

muito fixe...
    axo k podias inventar um bocadinho mais na saida da board. o metal axo k destoa...

em madeira só com coolers passivos n te deves safar...
    as radiações isolas:x2:

cumps

11. hgserv

hgserv Banido

Radiaçoes??????8| Agora deixaste-me confuso.... os PC´s emitem radiaçoes????? estou á nora confesso....

12. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Muito fixe, podia era ter alguma côr. Umas fans com Leds para animar a caixa. Experimenta a ''forrar'' a caixa com folha de aluminio.

13. m1skkk

m1skkk Power Member

Muito bom mesmo parabens continua assim :x2:

14. hgserv

hgserv Banido

Obrigado ... pois eu sei mas como o contraplacado de mogno que usei era um pouco rijo e ja estava muito "seco" resolvi nao arriscar a fazer as furaçoes todas ..... mas na proxima faço... ja estou a planear a proxima caixa em madeira mas desta vez com madeira a 100% e nao contraplacado ( o verniz nao agarrou muito bem ao contraplacado) e sera em madeira de cerejeira. na proxima tambem vou corrigir alguns erros que cometi ao fazer esta...:004: mas tambem foi a primeira que fiz e como tal cometi alguns erros que vou aperfeiçoar....

15. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Emitem... Não sei a perigosidade da situação, nem sei se será assim tão relevante quanto isso.
    Mas pequenos aparelhos alertam que emitem algumas radiações e um computador de certo que também as emite...

Mas confesso que não posso falar com certezas por isso posso estar errado ou simplesmente mal informado a ponto que as radiações não vão ser más em nenhum aspecto ;)

EDIT: pelo sim e pelo não, forra com papel de alumínio toda a caixa (por dentro) e liga-o à terra da fonte e assim terá o mesmo efeito de uma caixa normal. E depois de forrado podes por qualquer coisa a imitar a madeira para não se notar isso ;)

16. WindWalker

WindWalker Power Member

Gostei, mas certos cortes desses não faria nas minhas coisas :p (por exemplo a placa gráfica).

BTW, como é que abres a drive? Escolhes "Eject"?

Sim, mas em princípio não são perigosas.

17. hgserv

hgserv Banido

Se reparares bem nas fotos existem dois botoes na frente... um é o power ( on/off) o outro fiz uma alteraçao no botao do DVD ( anulei-o e soldei dois fios ao lugar do botao original) e depois foi só ligar ao segundo botao e ...voilá ! Abre-se o DVD!!!
    Cumps e obrigado,

Hugo

OffTopic : isto só a titulo de informaçao: estou habituado a estas engenhocas malucas, apesar de nunca ter feito uma no pc, visto que sou engenheiro electromecanico e trabalho imenso com placas e sistemas a 220v e 380v entao isto foi uma aventura que só recomendo a quem tiver alguma experiencia a nivel de conhecimentos de electricidade. Só para evitar dissabores no futuro com alguma placa destruida ou coisa assim do genero.....

18. WindWalker

WindWalker Power Member

Já vi :)

Por acaso dava jeito ter um vizinho assim :002:

(Mas eu preferiria uma caixa metálica homemade e com muitos furos :x2:)

19. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

Serviste-me de inspiração! xD Projecto para as tardes depois das aulas, alguem adivinha qual é?

...

Vou enfiar o pc dentro da gaveta da secretária, basicamente vai ser uma caixa de madeira dentro de uma secretária! (eu adoro o plágio! XD)

20. hgserv

hgserv Banido

Se ha uma coisa que me irrita imenso ( sei que voces nao teem nada a ver com isso) é porque é que olham com tanto desdem para o trabalho feito em madeira ? isto aconteceu comigo ontem numa loja de informatica quando levei a minha nova caixa para comprar um cooler para o cpu que ja tinha planeado colocar mas nao tinha tido oportunidade (leia-se $$$).
    E nao é que o gajo que me atende olha pra caixa e diz-me assim: " É pá voce é maluco entao foi colocar isso tudo numa caixa de madeira...nao lhe vendo o cooler porque senao daqui a tres dias voce vai-me traze-lo ca porque queimou a board e vai dizer que foi do cooler!!!! " . E depois olhou pra caixa a abanar a cabeça e nao me vendeu o cooler o filho da senhora da mae dele!!!!!!!! Isto deixa-me com os nervos em franja, se eu tivesse feito uma caixa vulgar em metal com as mesmas dimensoes e feitio ja olhava pra caixa e dizia que estava muito bom nao?????? estou pior que estragado.....

Partilhar esta Página