Caixa externa BOA

Wonderm00n

Power Member
Boas pessoal.

Recentemente tive uma desgraça cá em casa e fiquei sem um disco de 500Gb (e respectivos conteúdos) que estava numa caixa externa. A verdade é que a caixa fervia cada vez que estava ligada e foi concerteza essa a razão da morte do disco.

A minha pergunta é: Que caixa externa me aconselham? Existem caixas ventiladas (mesmo que façam barulho)?

A caixa só vai estar ligada quando necessitar de aceder aos dados. Vai ser basicamente onde vou ter todos os meus videos feitos com a câmara digital, e vai andar a "saltar" entre o PC e o iMac conforme necessito de trabalhar num ou noutro.

A minha ideia é por lá dentro um disco de 1Tb.
 
Tenho uma Thermaltake Max4 e é impecável! É ventilada e tem suporte USB e e-SATA.
A ventoinha original é boa, mas é luminosa, eu troquei-a por uma SilenX (80x10mm) e agora está super silencioso e fresquinho. Tenho lá um WD de 500GB.
 
Tenho uma Thermaltake Max4 e é impecável! É ventilada e tem suporte USB e e-SATA.
A ventoinha original é boa, mas é luminosa, eu troquei-a por uma SilenX (80x10mm) e agora está super silencioso e fresquinho. Tenho lá um WD de 500GB.

O único problema é que este disco vai andar entre um PC com Windows e um iMac, pelo que convinha ser com interface Firewire, já que o iMac não tem eSata e o USB 2.0 é muito lento para trabalhar com vídeo HD vindo da câmara em tempo real.
 
Back
Topo