Caixa externa para varios discos

Wishes

Power Member
Viva ppl!

Alguem sabe de alguma marca e preços que me permita colocar no seu interior vários discos, funcionando como backup?

E essas caixas têm algum limite de gb por disco? Ja li vagamente sobre essas caixas, mas agora nao me consigo recordar dos nomes... a ideia era depois poder aceder do portatil à informação desses discos, pois para o meu trabalho precisava de acumular mtos gigabytes de informação e não a keria ter espalhada!

Obrigado a todos!
 
Viva ppl!

Alguem sabe de alguma marca e preços que me permita colocar no seu interior vários discos, funcionando como backup?

E essas caixas têm algum limite de gb por disco? Ja li vagamente sobre essas caixas, mas agora nao me consigo recordar dos nomes... a ideia era depois poder aceder do portatil à informação desses discos, pois para o meu trabalho precisava de acumular mtos gigabytes de informação e não a keria ter espalhada!

Obrigado a todos!
Esse tipo de caixas chama-se NAS e servem para teres um ou mais discos ligados em rede através da porta RJ45 ou USB (quando possível). As caixas mais recentes podem ir até 7 discos, cada um com até 1,5GB de tamanho. A marca mais conhecida que tens é a QNAP (tb é relativamente cara)

Existem também alguns fabricantes que disponibilizam a mesma caixa, apenas por USB que te permite ter até dois discos. Mas estes são mais complicados de arranjar
 
Back
Topo