1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

caixa + fonte no total de 105€ +-

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Elite_Member, 6 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 677)

1. Elite_Member

Elite_Member Power Member

Boas..vou encomendar até amanhã (mais tardar quinta) caixa e fonte....tenho em vista o seguinte:
    ---> Nox Urano 600w - 46,5€
    ---> Nox Coolbay 25 - 56€

Factores a avaliar para a Fonte:
    Se for silenciosa melhor........................ 1x120mm fan silenciosa; ruído máximo de 21 dBA
    A eficiência a nível energético................ 72%
    E a Potência (voltagens,amperes,watts)...vejam o link

Factores a considerar na Caixa:
    Portas USB 2.0x4portas, embora isto ñ seja o mais relevante...
    Refrigiração 1xfan lateral de 25cm e 1xfan frontal de 12cm, ambas com led azul
    Estética eu gosto:p só não me decidi ainda pela Silver or Black,tenho q ver + fotos:p...

Relativamente a esta Nox, na Globaldata (link que postado) parece que ainda tem + 1fan de 120mm...mas em outros sites só vi menção às 2 que disse...de qualquer das maneiras se conhecerem outra caixa só com 2fans equivalentes avisem na mesma =)

Gostava de ouvir opiniões não fugindo muito dos preços (tipo 10€ em cada produto)... conhecem algo melhor!?

Cumps...

2. Tjqueiroz

Tjqueiroz 1st Folding then Sex

EU iria para a Nox Coolbay

1º porque tem todas as características que queres e depois é a minha caixa preferida..:D

3. Jesp

Jesp Power Member

Face aos comentários recentes que aqui surgem, a fonte nox não é assim tão silenciosa.
    Em alternativa (se chegar para o sistema alvo) tens a LC-POWER 550W SILENT GIANT GREEN V.2 (LC6550GP).
    É muito silenciosa.

4. Elite_Member

Sim, a Nox é boa e é gira :D só tenho que ver mais umas imagens..não sei se hei-de comprar silver ou black :P Mas gosto de ambas..especialmente porcausa daquela led frontal!

Pois, é esse o problema,,,até já pensei em dar 65€ por uma Xilence 600w gaming edition, que é melhor que a nox em tudo... em princípio vou ter um q6600,ram a 1066mhz, mas o que ainda é mais puxado...uma gts 512mb :X :X É por isso que estou um pouco preocupado com isso das voltagens e amperes...queria escolher algo que aguentasse bem, mas que ñ fosse muito caro...
    Se tiverem alguma sugestão agradeco =\

Cumps.

5. Jesp

Jesp Power Member

Xilence é o nome da fonte ? :p
    Eu em fontes e boards só alinho com marcas já com provas dadas ...

6. Elite_Member

Xilence é a marca xD
    Está ai link. Se tiveres curiosidade para ver, tem uma fan de 135mm a 1200-2200rpm's, é + silenciosa e tem melhoes voltagens que a Nox..mas também,é por isso que custa mais 20€...(65€)
    Uma fonte de, aproximadamente, 60€...qual é que sugeriam??

7. Queiros

Queiros Power Member

tens a certeza?

XILENCE (:rolleyes:):
    +12v1 - 20A
    +12v2 - 20A
    +3.3v - 25A
    +5v - 30A
    +5vsb - 3A
    -12v - 0.5A

NOX 600w:
    +3.3V - 24A
    +5 - 32A
    +12V1 - 21A
    +12V2 - 22A
    -12V - 0.6A
    +5VSB - 2.0A

a linha dos 12V é a mais importante, alimentanto discos rigidos, gráficas, e placas pci..

acho que a Nox ganha...

P.S.- já puseste as duas lado a lado para ver qual a mais silenciosa? pois..

Última edição: 6 de Fevereiro de 2008
  8. Elite_Member

Bem..eu sei que a linha dos 12v é importante,mas acontece que eu vi algures para a Nox 12v1-18A 12v2-18A e 12V-0.5A..
    Além disso vi em alguns sites ondem a Nox fazia ruído máximo de 21 dBA enquanto que a Xilence andava pelos 18dBA,e temos que nos fiar pelas informações dos sites/review's não!? Quanto a ti não sei, mas eu não posso tar a comprar todos os productos para os comparar...

Se alguém conhecer uma fonte melhor que a Nox Urano 600w até os 60€, sou todo ouvidos! :)
    Cumps.

9. Queiros

Queiros Power Member

mas não digas que uma é mais silenciosa que outra sem saber... até porque alguem pode ter azar e comprar uma com deficiência, vem para o fórum dizer que faz barulho e pronto, deixa de ser silenciosa... e quem nunca a viu, lê e fica com essa ideia... (for example ;))...

a Nox parece-me a escolha mais acertada dentro desse preço...

cumpz e dsc lá qualquer coisa...

10. Elite_Member

Np, não há nada que desculpar ;)
    Sim, acho mesmo que vou para a Nox... deve de aguentar uma (possível) 8800gts 512mb, assim como um q6600 + 2gb a 1066mhz...ou alguém acha que não?

Cumps..

11. ohnigres

ohnigres Power Member

A TITAN da LCPower concorre directamente..
    é verdade que tem menos 2A em cada rail de 12v, mas a estabilidade e o silencio tb contam.. Ela tem uma ventoinha de 140mm que é extremamente silenciosa, já a parei e não senti diferença, sinceramente....

mas se queres poder, é a NOX (apesar de ver muitas em RMA), e depois a eficiencia falha bastante, 72% é pouco... a TITAN tem cerca de 80%...

cumprimentos

12. Elite_Member

Sim,já vi essa TITAN que me agradou,mas dps vi o preço...e sabes,orçamento está apertado:(

Partilhar esta Página