Análise Caixa GIGABYTE 3DMars

M@ster

Power Member
Autor: Vítor Antunes (M@ster)
Produto: Caixa GIGABYTE 3DMars
Data : 01-02-2009


2411hlj.jpg


simbolo.jpg


simbolo_1.JPG


caixa.jpg



ZWAME Análise

logopretord8.jpg


Esta é a nova caixa da GIGABYTE em alumínio, que não foge à qualidade
que este fabricante nos tem habituado desde há algum tempo a esta parte.


Especificações

Specs.jpg


Características

Zona de entrada de ar frontal iluminada.
Ventoinha de 120mm na entrada de ar frontal.
Duas ventoinhas de 80mm na lateral para arrefecimento dos HDD.
Dupla posição do suporte de HDD.
Duas ventoinhas para saída de ar na traseira da caixa.
Montagem de drives Tool-less
Possibilidade de montagem de sistema de WC da GIGABYTE 3D Galaxy ou outros.
Possibilidade de mudar de painel lateral de malha de alumínio, para acrílico transparente (Incluído no conjunto).


Fotos

cx.JPG
cx_1.JPG


cx_2.JPG
cx_3.JPG


cx_4.JPG


cx_5.JPG
cx_6.JPG


Aqui podem ver algumas fotos do acondicionamento da caixa e o manual de instruções.


promen_porta.jpg


Pormenores da tampa lateral onde podemos observar a malha de alumínio, a fechadura e a inscrição 3Dmars

LatAcril.jpg


Este é o painel em acrílico que vem junto da caixa e nos dá a possibilidade de trocar com o de malha em alumínio.


2_caixa_1.jpg


Pormenores da frente da caixa, de onde destaco a entrada de ar, os botões de power e reset, bem como todas as outras ligações.


2_caixa_2.jpg


Este é um pormenor que acho excelente, o arrefecimento dos HDD pela lateral, por ventoinhas de 80mm.


2_caixa_3.jpg


Aqui podemos ver a traseira da caixa, com as ventoinhas de saída de ar de 120mm e com as entradas para tubos de WC.


caixa_int.jpg


drives.jpg


hdd_detail.jpg

Nestas fotos podemos observar o interior da caixa, de onde destaco
as duas possíveis posições do suporte de discos, e o sistema de arrefecimento de toda a caixa.
Podemos ainda observar em cima, as cinco baías 5,25” e uma 3,5”, e em baixo 5 baías de 3,5"


Contras:
- Difícil arrumar tudo no interior
- Design dos botões ON e Reset

Destaco pela Positiva:

Qualidade de construção
Relação qualidade preço
Peso
Excelente aspecto
Janela em acrílico incluída no bundle
Preparada para refrigeração a água
O arrefecimento dos HDD
A possibilidade de mudar a posição da rack de HDD
Facilidade de arrumação

Destaco pela Negativa:

A posição das ligações que deviam de ser no topo da caixa.
A entrada de ar frontal podia ser um pouco mais discreta.



recomendado_zwame.png



Agradecimento

A ZWAME agradece à ***** pela disponibilidade do material par teste.

Copyright © Zwame, Lda 2009. Reprodução proibida sem autorização prévia.

 
Última edição:
Parece engraçda a caixa. Pena ainda ter a fonte em cima...

Ainda vou ler melhor a review mas acho que já posso dizer que fizeste um bom trabalho! :)

Cumps
 
Acho que tem bastante arrumação e é muito leve, se reparares tem a tralha toda lá dentro, e ainda tem espaço para mais 4 HDD e mais 4 bais de 5,25" livres.
Tens espaço para meter um radiador de 240mm por exemplo, parece-me uma boa aposta, além de que te dá a possibilidade de trocar a rede que vem de origem na tampa lateral por uma peça em acrilico que é incluida no bundle da caixa.
 
A minha caixa, por a board ser tão pequena não consegui ligar as entradas de audio da frente. Então com essa caixa, pouco coisa ligava. :D È mesmo grande a caixa, deve ter um bom airflow.
 
Caixas 100% aluminio são sempre bem vindas.

Parece mesmo porreira, embora aquela entrada de ar frontal é algo horrivel. (a dremel serve para algo, né :x2: )
 
Não acho que a entrada de ar frontal seja horrível, mas podia ser melhor, pelo menos mais discreta.
Mas mesmo assim acho a caixa um must have, tanto em arrumação como em peso, é uma caixa bonita e bem estruturada.
 
Eu por acaso preferi esta a uma CM HAF932, podia ter uma das duas e preferi esta, mas a tua caixa é excelente também, apesar de muito mais pesada.
 
gostei da review. Mas não gostei da caixa. Aquele painel frontal é exagerado.
E não gostei muito da arrumação :(
Mas tem uns pormenores excelentes.
 
Back
Topo