Análise Caixa GIGABYTE Poseidon 310

M@ster

Power Member
Autor: Vítor Antunes (M@ster)
Produto: Caixa GIGABYTE Poseidon 310
Data : 04-12-2009


2411hlj.jpg

simbolo_1.JPG

logo.jpg


ZWAME Análise

Esta é mais uma caixa da GIGABYTE em aço, que se mantém dentro da qualidade
que este fabricante nos tem habituado.

Especificações

Specs.jpg


Características

Ventoinha de 120mm na entrada de ar frontal.
Ventoinha de 120mm na saída de ar na traseira.
Montagem de drives Tool-less
Possibilidade de montagem de sistema de WC da GIGABYTE 3D Galaxy II ou outros.
Possibilidade de mudar de painel lateral de malha de alumínio, para acrílico transparente (Incluído no conjunto).​


Fotos

cx.JPG
bx.jpg
bx1.jpg

caixa3.jpg
Bundle.jpg

Aqui podem ver algumas imagens do acondicionamento, o manual de instruções e o bundle que acompanha a caixa.
Podemos observar também o painel em acrílico que acompanha a caixa.​

frt.jpg

frt1.jpg

lat.jpg

lat1.jpg

BoxT1.jpg

A GIGABYTE Poseidon 310 é uma caixa bastanteversátil, com uma boa capacidade de arrefecimento interior e dearrumação, e permite-nos ainda adaptar um sistema de water cooling,pode ser o GIGABYTE 3D Galaxy II ou outro, para tal vem equipada comdois furos de entrada/saída para tubos de water cooling que poderemosobservar em imagens mais à frente.

BoxI2.jpg

int2.jpg

Passamos agora ao interior, como podemos observar temossuporte para 5 baías de 5.25", 1 de 3,5" externa e 4 de 3,5 internas eduas ventoinhas de 120mm para entrada e saída de ar.

A GIGABYTE Poseidon 310 é ainda dotada de um filtro lavável,o que evita a entrada de pó e permite manter o filtro sempre funcional,sem a necessidade de compra de novos filtros para a sua substituição.
Esta caixa vem de fábrica montada com um painel em rede, mas dá-nosa possibilidade de trocar por um painel em acrílico que aacompanha.

frt2.jpg

Pormenores da frente da caixa, de onde destaco as ligaçõesUSB, IEE1394 e as ligações de Áudio, onde podemos observar que ossímbolos têm leds iluminados o que dá um aspecto bonito hácaixa.



Tal como tinha referido anteriormente deixo-vos algumasimagens do sistema GIGABYTE GALAXY II montado nesta caixa.


wc.jpg

wc1.jpg

wc2.jpg

wc3.jpg

Destaco pela Positiva:

Qualidade de construção
Relação qualidade preço
Excelente aspecto
Janela em acrílico incluída no bundle
Preparada para refrigeração a água
Facilidade de arrumação​

Destaco pela Negativa:
Nada a assinalar​



recomendado_zwame.png


Agradecimento

A ZWAME agradece à GIGABYTE pela disponibilidade do material para teste.

Gostou desta análise?
Pode ver mais aqui.

Copyright © Zwame, Lda 2009. Reprodução proibida sem autorização prévia.​
 
Quando vi a caixa veio-me á cabeça... NZXT... Na sei se é só a mim que me parece uma caixa deles, mas em bonito... eheh

Essa caixa pintada de preto por dentro era capaz de ficar bem...
 
Tendo em conta o tipo de caixa que é eu acho que tem uma arrumação muito boa, não estamos a analisar uma caixa de 100€ ;)

Ainda assim concordo com o norim_13, devia estar de facto como ponto negativo a arrumação dos cabos.

Existem muitas caixas under 100€ com muito melhor arrumação. Caixas a 50/60€ por exemplo.

De resto excelente review. A caixa parece-me boa mas para mim tem esse contra.
 
Bastante boa a caixa para uma middle tower a maneira, so tenho uma duvida a circulação de ar dentro da caixa sera boa, 2 fans cegam perfeitamente ou n e suficiente?
 
Sim a ventilação é suficiente, tem duas ventoinhas de 120mm e a fonte tb ajuda a retirar ar quente de dentro da caixa.
Tendo em conta que vem equipada com uma rede na tampa lateral, torna-se muito fresca.
 
Última edição:
Sim a ventilação é suficiente, tem duas ventoinhas de 120mm e a fonte tb ajuda a retirar ar quente de dentro da caixa.
Tendo em conta que vem equipada com uma rede na tampa lateral, torna-se muito fresca.

Cuidado com essas ventoinhas :eek:

:D
 
Última edição pelo moderador:
ok sendo asim esta caixa possui um bom airflow e a primeira vista parece bem fixe para equipar um desktop...

Uma boa opção para uma middle tower la para casa... e pena andar mos com tao pouca xeta... :009:
 
essa caixa VS a solo da gigabyte qual é melhor?

ja agora a antec 300 e melhor que essa e a caixa solo da gigabyte? tou pensand em comprar uma caixa.
 
A poseidon e a isolo por dentro são idênticas, por fora é que são diferentes, fica apenas o gosto de cada um, por uma ou pela outra, pessoalmente prefiro a iSolo por ter as ligações USB, etc em cima, mas isso porque tenho o pc no chão, quem o tem em cima da secretária preferirá a Poseidon.
 
Back
Topo