Caixa HDD PLAYER 2.5 com disco IDE de 80GB

djekan

Power Member
Pessoal, comprei uma caixa externa 2.5" HDD Player (comprei um disco IDE de 80Gb para lhe inserir), mas estou com um problema nisto, é que agora necessito de passar os filmes,musicas,fotos para dentro do disco mas ao ligar ao PC nada acontece, parece-me que o XP SP3 não o reconhece, no manual diz que temos de o formatar com uma partição em FAT32 com 32GB e a restante em NTFS, mas como posso eu formatá-lo se não me aparece no gestor de discos??

Conforme manual:
Ir : Meu computador - gerir - gestão de discos - e formatar

Mas é que não me aparece lá o disco, ou seja ligo-o via USB e é como se nada fosse, não detecta nada, ainda cheguei a pensar que isto estivesse marado mas não, porque isto tem uma opção de descarregar directamente ficheiros de uma pen drive, liguei a pen carreguei no botão para o efeito e passou tudo para dentro do disco, fui verificar se o equipamento funcionava e , sim tudo ok, não me digam que vou ter de andar a descarregar filme a filme para uma pen e depois desta para o HDD Player????


Estranho isto.... alguma ideia??


á... o disco funciona tanto com alimentação externa (transformador) e alimentado via USB, isto já eu confirmei e o disco trabalha, estou 8|


Simplesmente o XP SP3 não me reconhece o raio da caixa.

Ajudem-me pff.


Obrigado.
 
Isso não me parece problema do disco mas mais da voltagem na porta Usb quase que aposto contigo que na casa dum amigo teu funciona ás mil maravilhas.
Abraço
 
Bem, pensei que tinha a "caixa marada" mas afinal ao fim de tanto "marrar" com isto já consegui, só fiquei foi na dúvida de qual das duas ultimas coisas que tentei resolveu a situação:

Descarreguei na página da Wester Digital (disco instalado na cx hdd player)os seguintes programas:


* Data Lifeguard Diagnostic para Windows
* Drivers para Series II USB 2.0
* Spindown or Stop Utility version 1.0
* Ícone com logotipo da WD
* Utilitário de formatação do FAT32 USB/FireWire externo

E também descobri que também faltavam instalar dois parafusos que seguram o disco dentro da caixa, do qual reparei que fazem contacto com a placa, poderia ser falta de "massa".



Em fim, JÁ FUNKA.

Obrigado pela tentativa de ajuda, pode ser que algum dia alguém possa vir a ter um problema destes e já tem aqui a ajuda.

Cumpts!
 
Back
Topo