1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Caixa Magica 11 e placa de rede

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por wizardTT, 19 de Abril de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 1807)

1. wizardTT

wizardTT Suspenso

Boas,

Tenho o seguinte portátil Toshiba Satellite A110-179, instalei o caixa magica, detectou praticamente tudo menos a placa de rede, no xlucas para adicionar a placa de rede sou obrigado a escolher um módulo, só não sei é qual, haverá outra forma de instalar a placa de rede?

2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Mas sabes qual é a placa de rede ?
    senao consola comando > lspci
    e coloca aqui o resultado.

3. wizardTT

wizardTT Suspenso

Código:
    00:00.0 Host bridge: Intel Corporation Mobile 945GM/PM/*****/940GML and 945GT Expr
    ess Memory Controller Hub (rev 03)
    00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation Mobile 945GM/*****/940GML Exp
    ress Integrated Graphics Controller (rev 03)
    00:02.1 Display controller: Intel Corporation Mobile 945GM/*****/940GML Express In
    tegrated Graphics Controller (rev 03)
    00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) High Definition Aud
    io Controller (rev 02)
    00:1c.0 PCI bridge: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) PCI Express Port 1 (r
    ev 02)
    00:1c.1 PCI bridge: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) PCI Express Port 2 (r
    ev 02)
    00:1c.2 PCI bridge: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) PCI Express Port 3 (r
    ev 02)
    00:1d.0 USB Controller: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) USB UHCI #1 (rev
    02)
    00:1d.1 USB Controller: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) USB UHCI #2 (rev
    02)
    00:1d.2 USB Controller: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) USB UHCI #3 (rev
    02)
    00:1d.3 USB Controller: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) USB UHCI #4 (rev
    02)
    00:1d.7 USB Controller: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) USB2 EHCI Control                                        ler (rev 02)
    00:1e.0 PCI bridge: Intel Corporation 82801 Mobile PCI Bridge (rev e2)
    00:1f.0 ISA bridge: Intel Corporation 82801GBM (ICH7-M) LPC Interface Bridge (re                                        v 02)
    00:1f.2 IDE interface: Intel Corporation 82801GBM/GHM (ICH7 Family) Serial ATA S                                        torage Controller IDE (rev 02)
    00:1f.3 SMBus: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) SMBus Controller (rev 02)
    04:00.0 Network controller: Intel Corporation PRO/Wireless 3945ABG Network Conne                                        ction (rev 02)
    05:00.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. Unknown device 8136                                         (rev 01)
    06:00.0 FireWire (IEEE 1394): VIA Technologies, Inc. IEEE 1394 Host Controller (                                        rev c0)
    06:04.0 CardBus bridge: ENE Technology Inc CB-712/4 Cardbus Controller (rev 10)
    06:04.1 FLASH memory: ENE Technology Inc ENE PCI Memory Stick Card Reader Contro                                        ller (rev 01)
    06:04.2 Class 0805: ENE Technology Inc ENE PCI Secure Digital Card Reader Contro                                        ller (rev 01)
    06:04.3 FLASH memory: ENE Technology Inc FLASH memory: ENE Technology Inc: (rev                                         01)
    06:04.4 FLASH memory: ENE Technology Inc Unknown device 0551 (rev 01)
    Pareçe ser um Realtek..ou isso é do som..o que é certo é que aquele sistema de módulos do xlucas é um pouco esquisito...

Última edição: 19 de Abril de 2007
  4. APLinhares

Staff Member

5. wizardTT

wizardTT Suspenso

6. wizardTT

wizardTT Suspenso

Já agora, tenho outro "problema" com a ligação wireless(intel pro 2200), ele detecta a rede e liga-se, quando carrego com o botão direito do rato para ver a informação da rede wireless tenho uma opção que é Configure Networking, quando careego nessa opção simplesmente apareçe uma mensagem a dizer que não tenho qualquer placa de rede instalada.

7. APLinhares

Staff Member

Pois, google faz maravilhas amigo :002:
    Deixa ver se percebi. Ele detecta e funciona direito, mas se fizeres o tal procedimento ele desliga tdo (rede/placa) ?

8. wizardTT

wizardTT Suspenso

Neste caso só me confunde, já vi 3 chipsets diferentes que dizem equivaler a esse, e no fim não sei qual é que está certo.

Ele detecta e permanece ligado, mas não me deixa chegar as configs para mudar ip, gateway, etc...

E mais uma duvida para juntar as outras, quero instalar a internet 3G da Vodafone(usb) e não aparece na lista de placas suportadas, como é que faço?

9. ExxoSoul

ExxoSoul Folding Member

Boas, ora antes de nada vamos ao mais importante, pelo que me pareçe não tens acesso a net no portatil(placa de rede não funciona, wireless não funciona e net 3G não funciona :)), o melhor que tens a fazer é ires ao site da caixa magica na parte das actualizações e fazeres download deste dois ficheiros: net3g-smp-1.3-cm.i586.rpm, net3g-1.3-cm.i586.rpm. Para instalares vai a linha de comando vais até o directorio onde tens esse dois ficheiros e fazes(como su) rpm -i -Uhv "nome do ficheiro", depois de teres esses dois rpms instalados já deve aparecer o 3G da Vodafone, depois activa no Sipnatic o repositorio da caixa magica(por defeito está só o CD), e fazes o update(no Xlucas).

Depois dos updates o resto já deve funcionar, no fundo é simples(sorry se o texto está confuso) :)

10. wizardTT

wizardTT Suspenso

Obrigado!! :x2:

Já funciona tudo como deve de ser, melhor mesmo era se tivesses escrito os passos assim:

1-
    2-
    3-
    .
    .
    .

LOL :-D

Thanks again!! :)

11. wizardTT

wizardTT Suspenso

Aproveito este tópico para colocar outra questão:

Alguém sabe como é que se desactiva o login no CM 11, quero que faça logo auto login? Para evitar ter de por username e pass cada vez que entro no sistema.

12. APLinhares

Staff Member

Tás com gnome ou kde ?

13. wizardTT

wizardTT Suspenso

Gnome

14. ruimoura

ruimoura Power Member

Sistema - Administração - Ecrã de autenticação - Segurança - Activar início de sessão Automático

15. wizardTT

wizardTT Suspenso

Thanks!! :)

16. rpnetwork

rpnetwork Power Member

Pois... também tive esse problema mas foi com o som no ubuntu...
    A toshiba é para windows, é uma marca espetacular mas é para windows =S...
    No teu disco do windows deve haver uma pasta a dizer "Toolscd"... tenta procurar no google por Ndiswrapper :D

Partilhar esta Página