1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

caixa magica 12 [Dúvidas]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por firetiger, 18 de Abril de 2008. (Respostas: 72; Visualizações: 8542)

1. firetiger

firetiger Power Member

Começei a pouco tempo a usar linux (caixa magica 12) e tenho ouvido falar muito no
    baryl!
    A questão é, o baryl já vem instalado ? Se não como faço ?

Como faço para configurar a minha conta de email kanguru no kontact ?

Última edição pelo moderador: 18 de Abril de 2008
  2. Psyke89

Psyke89 Power Member

Baryl ou Beryl?

O beryl penso que não vem instalado no Caixa Magica.

Usa este guia para instalar: http://contribdoc.caixamagica.pt/twiki/bin/view/Main/InstalarBeryl?skin=plain

Lembra-te, tens de ter os drivers da placa gráfica instalados.

3. neutral

neutral Power Member

nao e baryl mas sim beryl. hoje em dia ja se utiliza mais compiz-fusion. e nao penso que venha instalado no caixa magica mas deve ser facil instalar. isto deve servir

4. kmolazz

kmolazz Power Member

Eu não uso CaixaMágica mas Kontact é KDE e portanto igual em qualquer disto.
    Então é assim, o Kontact não é o cliente de e-mail propriamente dito, mas "reune" uma série de coisas: e-mail, calendário, contactos, rss news, etc.
    O que precisas de fazer é configurar a conta de email no KMail, que pode ser feito a partir do Kontact.
    Basta que no Kontact vás a "settings" e "configure KMail". Crias 2 novas contas, para receber e enviar e-mails, que no caso do kanguru suponho que seja pop3 e smtp respectivamente. Precisas apenas de alguns dados que suponho que já tenhas em algum lado: username, pass, porta usada e "endereço" do servidor.
    cumps,
    Carlos

Última edição: 18 de Abril de 2008
  5. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Usem as secções correctas sff

6. bseixas

bseixas Power Member

Alguém com problemas em actualizar o Firefox para o 3.01?...faça como fizer, fico sempre com o 2.0xx a funcionar e o 3.01 n abre...

E já agoram quais os repositórios q recomendam, é q os oficiais são fraquinhos, o "calcanhar de aquiles" desta distro do q vi até agora...

7. John Silva

John Silva Power Member

Creio que terás de editar um icon apontando para a nova versão do Firefox.
    Experimenta fazer isso e caso funcione, desistala a versão antiga embora não seja obrigatório fazê-lo....

Há programas que muito provavelmente irão abrir a versão antiga, como por exemplo o Thunderbird e os links poderão não funcionar bem. Terás de ir ás propriedades do programa e colocar a informação sobre o novo browser.

Não tenho a Caixa Mágica mas penso que o problema poderá ser resolvido dessa forma.

8. rodas fafe

rodas fafe Power Member

Boas

Tenho o Linux caixa magica 12 e tenho o insys 8761 su do escolas já tentei configurar o wi fi pelo configurar de internet e não consigo aceder á internet por wi fi, também não abre cartões de memorio nem consigo utilizar a web cam.

Tenho que instalar algum suplemento?

9. John Silva

John Silva Power Member

A configuração do wi-fi em algumas distribuições é muito traiçoeiro ! O mais importante é saber se a Caixa Mágica detecta correctamente o wi-fi, se detectar, é uma questão de perder um pouco de tempo a configurá-la. Sabes verificar isso ?

Não abre cartões de memória porque também não detecta, ou detecta mas não consegues abrir ?
    No meu caso, tive que istalar o ntsf-3G para ler e gravar partições NTFS mas a minha distro veio de origem com a possibilidade de ler esse género de partições.

Não te quero encorajar a desistir facilmente da CM12 mas se não conseguires resolver esses problemas tenta outras distribuições e experimenta os LiveCD's primeiro. Dessa forma, conseguirás saber quais as distros que melhor reconhecem o teu hardware e quais a distro que mais te adaptas.

10. rodas fafe

rodas fafe Power Member

Quanto ao wi fi eu ligava tudo aparecia me o nome e pedia me a passe e inseria tudo apenas na parte final não conseguía conectar.
    O leitor de cartões não dava sinal.Agora ao instalar o xp apaagei o linux sem intenção mas penso adequirilo de novo ou o usar outro Linux.

11. Blizard

Blizard Power Member

wireless caixa magica 12

Pessoal estou com um problema de configuração de rede no caixa magica e precisava de ajuda visto ser a primeira vez que estou a usar este SO!
    Eu configo configurar a rede, ligar, abro o skype e trabalha mas o firefox não da nada?
    O que sera?

cumps

12. esquiso

esquiso Power Member

Estará o Firefox em modo offline? Será problema com os DNSs?

13. Blizard

Blizard Power Member

Nao esta no modo off! consigo aceder tambem ao router no firefox net e que nada!

14. O pessoal eu tou meio confiso o que que é o Linxus Caixa Magica ?
    é um programa ou é o processadfor

15. rodas fafe

rodas fafe Power Member

Ve se não vens para aqui encravar o forum com perguntas base.
    É um SISTEMA OPERATIVO tipo windows vista.
    Usa o google

16. Caixa Mágica 12

Tenho vindo aqui de forma esporádica infelizmente mais por falta de tempo e net, a minha zona não tinha e mesmo agora não tem uma ligação decente.
    A minha questão refere-se ao CM12, comecei outra vez a estudar no novo programa CNO (curso novas oportunidades) e resolvi adquirir um portátil, como tenho 2 possibilidades na escolha do SO e eu com o Vista não me entendo é só bugs estou a pensar no CM12 por causa de ter a possibilidade de ele já vir com os drivers para as pen 3G, pois no último Linux que eu usei tive de desistir dele por causa de não coseguir utilizar a pen 3g. O meu medo é de que ele não seja tão estavel com as outras distros e não possua os drivers de que necessito, por esse motivo peço a vossa opinião.
    P.S. Se este post estiver no local errado peço desde já desculpa.
    Lol

17. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Isto deveria estar na parte das dúvidas. Mas quanto à tua pergunta, se o portátil vem com o Caixa Mágica, virá com tudo a funcionar, todo o hardware já instalado. Quanto a ser estável, bem não será tão estável como Slackware, mas está bastante melhor desde a última vez que eu trabalhei com o Caixa Mágica. Acho que não te arrependerás

18. freedy

freedy I'm cool cuz I Fold

Novo em Linux

Instalei agora o Ubuntu e reparei que a Techzone/Zwame está com um tipo de letra "estranho"...

Alguém me pode dizer como por "normal"?

Última edição: 30 de Outubro de 2008
  19. Os tipos de letra do sistema (Ubuntu) e do Firefox são um pouco diferentes dos do Windows, talvez seja essa a explicação. Estou a usar um Mac neste momento pela primeira vez no Techzone e os tipos de letra também são diferentes do que é costume para mim nestes fóruns.

Partilhar esta Página