Caixa Mágica 12

CesarLuc

Power Member
Só uma perguntinha:

#traetk: Vais mesmo usar a CM11? Ou queres apenas experimentar o LiveCD?

Quero experimentar, uma vez que só ouço maravilhas dele. Se gostar e vir que corresponde às minhas necessidades (não sou um utilizador muito exigente), mudo permanentemente para um linux.

Mas porquê?

Raffa

Power Member
Quero experimentar, uma vez que só ouço maravilhas dele. Se gostar e vir que corresponde às minhas necessidades (não sou um utilizador muito exigente), mudo permanentemente para um linux.

Mas porquê?

Sim, mudar para Linux é uma boa opção, mas mudar para Caixa Mágica 11, já nem tanto, até porque já é uma versão desactualizada. Para isso experimenta Ubuntu, que é fácil para te habituares ao novo OS, ou instala logo a Caixa Mágica 12.

CesarLuc

Power Member
Não, é uma versão do GNU/Linux orientada para um publico que pouco ou nada percebe disto.

É o ideal para mim então.
Estou a pensar instala Ubuntu na seguinte máquina:

Procesador: P. IV 2.0 Ghz
Ram: 512mb
Disco: 40 Gb (actualmente com 2 partições)

SO: XP pro.

Acham que a máquina aguenta com os dois SO? Tenho de fazer uma nova partição para o Ubuntu, devo apagar a 2ª partição que já existe no disco?

Obrigado.

Tha1

Power Member
Sim,a máquina aguenta perfeitamente.
Quanto à partição...não usas essa partição para guardar os dados ou qualquer coisa,pois não?
Mas de qualquer maneira, não é preciso apagares,se quiseres podes redimensionar...

CesarLuc

Power Member
Sim,a máquina aguenta perfeitamente.
Quanto à partição...não usas essa partição para guardar os dados ou qualquer coisa,pois não?
Não, essa partição está Cheiínha de pó. lol. Se usa-se teria algum problema?

Bem o que estou a pensar fazer é:
Por a partição básica com 25gb, ficando a 2ª já existente com 5gb e criarei uma 3ª de 10 Gb para correr o Ubuntu.

Disse alguma asneira?

Cumps.

Raffa

Power Member
Não, essa partição está Cheiínha de pó. lol. Se usa-se teria algum problema?

Bem o que estou a pensar fazer é:
Por a partição básica com 25gb, ficando a 2ª já existente com 5gb e criarei uma 3ª de 10 Gb para correr o Ubuntu.

Disse alguma asneira?

Cumps.

Hum, parece-me bem. Não detectei nenhuma asneira. :P
Quanto ao espaço do disco e número de partições, isso tens que se tu a ver. :P

N.c

Membro
Linux?

Fala-se muito no linux, eu tambem gostava de usar mas, até agora ainda não consegui encontrar uma versão que me permita ter ligação á internet, nem o caixa magica 12 (o 11 não instala), gostei do Ubuntu mas tambem não dá. Tenho uma ligação por USB com modem sem marca, será que alguem me consegue ajudar?

kmolazz

Power Member
Qual é exactamente o modem? Veio com o kit de algum ISP? Alguma indicação deves conseguir obter, modelo, alguma referencia que tenha escrito. Sem saber mesmo nada é complicado porque nem tens por onde começar para tentar por isso a funcionar.
cumps,
Carlos

In_the_house

Power Member
oi pessoal...

Alguem sabe como ligar ha internet o Icedata 500 no caixa magica...

Alguem tem um manual para este sistema....Manual de iniciação....

Alguem sabe ligar 2 pc em rede um com CM 12 e outro com o xp...atraves de cabo cruzado....

obrigado....