Linux Caixa Mágica - Tópico Geral

Só uma perguntinha:

#traetk: Vais mesmo usar a CM11? Ou queres apenas experimentar o LiveCD?

Quero experimentar, uma vez que só ouço maravilhas dele. Se gostar e vir que corresponde às minhas necessidades (não sou um utilizador muito exigente), mudo permanentemente para um linux.

Mas porquê?
 
Quero experimentar, uma vez que só ouço maravilhas dele. Se gostar e vir que corresponde às minhas necessidades (não sou um utilizador muito exigente), mudo permanentemente para um linux.

Mas porquê?

Sim, mudar para Linux é uma boa opção, mas mudar para Caixa Mágica 11, já nem tanto, até porque já é uma versão desactualizada. Para isso experimenta Ubuntu, que é fácil para te habituares ao novo OS, ou instala logo a Caixa Mágica 12.
 
Não, é uma versão do GNU/Linux orientada para um publico que pouco ou nada percebe disto.

É o ideal para mim então.
Estou a pensar instala Ubuntu na seguinte máquina:

Procesador: P. IV 2.0 Ghz
Ram: 512mb
Disco: 40 Gb (actualmente com 2 partições)

SO: XP pro.

Acham que a máquina aguenta com os dois SO? Tenho de fazer uma nova partição para o Ubuntu, devo apagar a 2ª partição que já existe no disco?

Obrigado.
 
Sim,a máquina aguenta perfeitamente.
Quanto à partição...não usas essa partição para guardar os dados ou qualquer coisa,pois não?
Mas de qualquer maneira, não é preciso apagares,se quiseres podes redimensionar...
 
Sim,a máquina aguenta perfeitamente.
Quanto à partição...não usas essa partição para guardar os dados ou qualquer coisa,pois não?
Não, essa partição está Cheiínha de pó. lol. Se usa-se teria algum problema?


Bem o que estou a pensar fazer é:
Por a partição básica com 25gb, ficando a 2ª já existente com 5gb e criarei uma 3ª de 10 Gb para correr o Ubuntu.

Disse alguma asneira?

Cumps.
 
Não, essa partição está Cheiínha de pó. lol. Se usa-se teria algum problema?


Bem o que estou a pensar fazer é:
Por a partição básica com 25gb, ficando a 2ª já existente com 5gb e criarei uma 3ª de 10 Gb para correr o Ubuntu.

Disse alguma asneira?

Cumps.

Hum, parece-me bem. Não detectei nenhuma asneira. :P
Quanto ao espaço do disco e número de partições, isso tens que se tu a ver. :P
 
Linux?

Fala-se muito no linux, eu tambem gostava de usar mas, até agora ainda não consegui encontrar uma versão que me permita ter ligação á internet, nem o caixa magica 12 (o 11 não instala), gostei do Ubuntu mas tambem não dá. Tenho uma ligação por USB com modem sem marca, será que alguem me consegue ajudar?
 
Qual é exactamente o modem? Veio com o kit de algum ISP? Alguma indicação deves conseguir obter, modelo, alguma referencia que tenha escrito. Sem saber mesmo nada é complicado porque nem tens por onde começar para tentar por isso a funcionar.
cumps,
Carlos
 
oi pessoal...

Alguem sabe como ligar ha internet o Icedata 500 no caixa magica...

Alguem tem um manual para este sistema....Manual de iniciação....

Alguem sabe ligar 2 pc em rede um com CM 12 e outro com o xp...atraves de cabo cruzado....

obrigado....
 
Back
Topo