1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Caixa magica Desktop 8.1

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Aaliyah, 14 de Junho de 2004. (Respostas: 8; Visualizações: 944)

1. Aaliyah

Aaliyah Power Member

boas ppl ... instalei á pco tempo o linux CM 8.1 desktop standart só q ele pelos vistos n me configurou o X-windows só q ja fiz manualmente em modo de texto "xf86config" fui fazendo conforme 1 site q descobri mas neste tem passos q n fiz (pq n apareceu) e 1 deles é criar o link simbolico /var/X11R6/bin acabo de fazer a config do xf86 faço startx e ele da-me este aviso : there is no link /var/X11R6/bin/X to the correct X Server binary. Please configure the correct X Server with SaX/SaX2, which will create the missing link. I'm aborting now.
    Alguem sabe como resolver este meu problema?!?! Agradeço vossa ajuda []'s

2. ctr

ctr Power Member

Ou tentas correr o Sax como é dito ou crias o link manualmente:

ln -s <target> <nome>

Cmps.

3. Aaliyah

Aaliyah Power Member

e pra correr o Sax é so digitar ln -s ?! é q n sei os comandos e n tenho o manual do linux ... eu ja tentei criar o link manualmente (n sei se to a fazer bem) faço "link /var/X11R6/bin/X /usr/X11R6/bin" mas ele nao autoriza e como é a 1ª vez q tento bulir c o linux ... ando 1 pco á toa mas tnks so tentar digitar ln -s e ver o q dá

4. Aaliyah

Aaliyah Power Member

ja fiz "ln -s /var/X11R6/bin/X" ele diz-me q o ficheiro X ja existe de seguida faço startx e nd ... da-me o mesmo aviso ... e correr o SaX/SaX2 n sei como fazer ja tentei digitar SaX, Sax2 e SaX/SaX2 e nenhum deles da ... ele diz-me q n existe tal comando :005:

5. ctr

ctr Power Member

tenta:

ln -s /usr/X11R6/bin/X /var/X11R6/bin/X

Cmps.

6. Tafinho

Tafinho Power Member

Simplesmente "sax"

7. Aaliyah

Aaliyah Power Member

pois mas foi o q disse ja experimentei "sax" "sax2" e "SaX/SaX2" e diz-me esses comandos n existem

crt fiz o q disseste so q agora ao fazer startx da-me outro erro q é: the file XF86_xxxx (binary X-Server) doesn't seem to be a binary file. please check it or /and install a new X-Server-binary. I'm aborting now.

8. ctr

ctr Power Member

Debaixo de /usr/X11R6/bin deves ter um ficheiro X que deve ser um link simbolico para XFree86, tenta executar esse XFree86

Quanto ao Sax, se calhar não o tens instalado.

Cmps.

9. Aaliyah

Aaliyah Power Member

tive a ler no site da caixa magica e la dizem q o Sax é do suse mas cmo sao compativeis c o CM por isso é q aparece as vezes esse nome (***** coisa assim) q em de sax na CM é cmxconf
    ao correr XFree86 ele vai me configurar o X-Window(supostamente) e ja fiz isso + de 2 vezes e nd ,tnks
    []'s

Partilhar esta Página