Caixa mágica e Ubuntu, dúvidas

wbdesigner

Power Member
boas! eu gostava de saber qual é diferença entre o linux caixa mágica 12 pro e o linux ubunto 8.04???? e qual dos dois é melhor???

P.s: eu observei que o ubunto tem aqueles efeitos muito interessantes com ambientes de trabalho num cubo e cenas do género mas tambem vi que o linux caixa magica tambem tem isso e como o pc que vou receber (gameforce8761SU) tem o CM 12 pro queira saber se vale a pena deixar esse instalado ou instalar o ubunto......

Agradeço desde já a todos....
 
Última edição pelo moderador:
Eu não vou dizer qual deles o melhor cabe a ti experimentar e dizeres a ti próprio "este é o melhor para mim o que se adapta mais a mim" entendes ?

Para mim não existe OS linux melhores são todos bons mas o utilizador pode o por melhor ainda é uma das vastas vantagens de quem usa linux. Em relação ao computador que vais receber ta,bem podes ver na pesquisa qual o OS que se adequa mais a ele.

Cumps, Rui
 
Última edição:
As diferenças são algumas, o CM 12 é baseado em Mandriva 2007 e o Ubuntu em Debian. Logo o CM usa pacotes .rpm e o Ubuntu usa pacotes .deb.

O CM 12 traz de origem tanto o GNOME como o KDE mas visto que já vem instalado no PC eu não sei o que traz, o Ubuntu traz de origem o GNOME. Tal como o whitehatg disse, estas diferenças não implicam um ser melhor que o outro nem nada disso, ambos são boas distros Linux e cabe-te a ti escolher a que queres.
 
ok, mas em termos de desempenho e de efeitos especias, qual deles é mais sofisticado or assim dizer ?? ou qual é mais recente??

obg
 
Ambos têm os mesmos efeitos especiais, chama-se Compiz-Fusion. Bom qual o mais recente, é o Ubuntu 8.04 isto porque o CM 12 é baseado em Mandriva 2007 (actualmente já vamos na versão 2008.1). O Ubuntu é mais user friendly e o CM é mais personalizavel na instalação.

Suponho que vais receber uma placa USB para acederes á internet e é aí que o CM (Mandriva mais propriamente) leva uma vantagem. É que o CM traz de origem suporte para ligações 3G/EDGE/GPRS e o Ubuntu não traz de origem, portanto por este motivo será melhor teres o CM nesse PC para teres o acesso á internet garantido.
 
Ambos têm os mesmos efeitos especiais, chama-se Compiz-Fusion. Bom qual o mais recente, é o Ubuntu 8.04 isto porque o CM 12 é baseado em Mandriva 2007 (actualmente já vamos na versão 2008.1). O Ubuntu é mais user friendly e o CM é mais personalizavel na instalação.

Suponho que vais receber uma placa USB para acederes á internet e é aí que o CM (Mandriva mais propriamente) leva uma vantagem. É que o CM traz de origem suporte para ligações 3G/EDGE/GPRS e o Ubuntu não traz de origem, portanto por este motivo será melhor teres o CM nesse PC para teres o acesso á internet garantido.

ok, muito obrigado mais uma vez
 
O Ubuntu não tem muito que se lhe diga, vem do Debian que por sua vez vem do Kernel original do Linux em 1993. É das distros mais antigas e das mais estáveis.

O Mandriva também teve um percurso identico, vem derivado do Red Hat em 1998 que por sua vez vem do Kernel original. Na altura era o Mandrake. Depois é em 2007 que se cria o Caixa Mágica 12 proveniente do Mandriva 2007 que por sua vez vem do Red Hat.

Podemos então dizer que o Ubuntu é uma distro de 2ª "geração" (visto derivar apenas do Debian) e o CM é uma distro de 3ª geração (deriva do Mandriva que deriva do Red Hat)

No entanto o Red Hat e o Debian seguiram percursos diferentes tanto que estão em extremidades opostas. O Debian tem uma linha mais continua e deu origem a muitas distros mais populares hoje em dia como Mepis, Knoppix, Ubuntu etc. Já o Red Hat segui um caminho diferente, em 2002 terminou e passou o testemunho para o Fedora que por sua vez deu origem a outras pouco populares.

Acabamos por ver assim. o Ubuntu deriva do Debian e está inserido num grupo de distros mais conhecidas e mais populares na comunidade do que o Mandriva que deriva do Red Hat que está inserido num grupo de distros menos populares.
 
Última edição:
boas! eu gostava de saber qual é diferença entre o linux caixa mágica 12 pro e o linux ubunto 8.04???? e qual dos dois é melhor???

P.s: eu observei que o ubunto tem aqueles efeitos muito interessantes com ambientes de trabalho num cubo e cenas do género mas tambem vi que o linux caixa magica tambem tem isso e como o pc que vou receber (gameforce8761SU) tem o CM 12 pro queira saber se vale a pena deixar esse instalado ou instalar o ubunto......

Agradeço desde já a todos....

oi , eu acho que devias ficar com o caixa mágica 12 pro no pc , não quero com isto dizer que é melhor ou não que o ubunto , mas tu com esse caixa mágica tens direito a suporte técnico , visto que é o pro (pago). por isso acho que deves aproveitar , ainda mais que não tens experiência com linux acho que deves deixar o caixa mágica estar no pc.

até+ ckt1g3r
 
precisas de ver a [FONT=arial,sans-serif][SIZE=-1]Árvore "Genealógica" do GNU/Linux para entenderes mais um pouco e para n fazeres confusao quando dizes que x programa é melhor num y SO ora ve http://img119.imageshack.us/img119/246/lineadeltiempodistroslinuxver0.jpg
Como ves é tudo derivados do mesmo :P logo ?
[/SIZE][/FONT]

oi , só queria dizer que essa árvore não é a mais correcta , eu reparei na primeira falha , em que o frugalware descendia do arch , quando este descende do slackware e usa o pacman do arch. então fica aqui esta mais correcta.



até+ ckt1g3r
 
Back
Topo