1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Caixa Magica e VMware

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por zarpt, 22 de Abril de 2005. (Respostas: 7; Visualizações: 2204)

1. zarpt

zarpt Power Member

Tenho a VMware Workstation 4.0.2 e instalei a Caixa Mágica.

Depois da instalaçao clico ok para a máquina fazer reboot mas quando esta a fazer boot fica empancada como o ecran todo preto e com o cursor a piscar no canto superior direito.

Será que falhei algum pormenor?

Edit: O problema era da versao da VMware.
    Acabei de instalar a Caixa Mágica na VMware 5 e funciona.
    O problema agora é a internet. Tenho Sapo ADSL pelo SpeedTouch USB. Alguem tem alguma idea como posso configurar para ter acesso à internet?

Última edição: 22 de Abril de 2005
  2. NoMercy

NoMercy Power Member

3. teknix

teknix Power Member

O caixa mágica já vem preconfigurado ( nao sei se é assim que se diz) para funcionar com os modems usb do sapo/telepac.

Eu não pesco nada de linux e instalei a net em 5 min.
    Basta ir às configurações da net e já tem lá os speedtouch, os octal ,etc.
    Básicamente é só meter o username e pass e tá a andar.

4. NoMercy

NoMercy Power Member

Bem me parecia que o psl do CM já tinha dado um geito nisso :)
    Com tantos utilizadores PTs de modems USB não fazia sentido que a CM não arranja-se uma forma de resolver este problema e simplificar a vida aos seus potênciais utilizadores.

teknix, essa tua sig :D até fiquei a ler com aquilo ... já ia falar com outos mod's para ver se era aquilo era normal :D

5. teknix

teknix Power Member

Sim, já tem suporte há algum tempo.

http://comunidade.caixamagica.pt , é o melhor lugar para tirar estas duvidas.
    Na versao 8 era muito simples, parece que agora na versao 10 há alguns problemas, mas também facil de resolver.

eh pá, mas que se manifestem os linux gurus, que eu sou apenas um curioso :D

6. paraver

paraver Power Member

Boas.

Eu tentei instalar o CM 10 Final pelo VMWare 5.0 Workstation, mas quando chega ao passo 4 das partições, não consigo avançar: surgem 2 opções - 1.º) se pretendo fazer partições de forma automática ou, 2.º) se pretendo fazer partições de forma manual.

Em qualquer dessas opções tenho que seleccionar um disco (ou qualquer coisa do género), mas no painel de instalação não surge nada. Tentei fazer a instalação 4 vezes, e nas 4 tive o mesmo problema.

Alguma ideia sobre o que se passará? Obrigado.

:D

7. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

No VMware antes de começar a instalar é que selecionas a pasta onde queres que fique a VM.
    Escolhe a automática e deixa ir. Quando ele disser que vai apagar os dados todos do disco clica em OK. No problem:)

Edit:
    Estás a instalar no VMware certo? Se sim o que eu disse está correcto. Só para instalações no VMware.

8. VMWARE 5.0 e Caixa Magica 10

De facto acontece me exactamente o mesmo.
    Ao escolher a partição onde instalar não aparece nenhuma drive onde instalar (usando o RH fedora aparece idedrive_vwmare).
    Já testei com partição dinamica e fisica, e não dá.

Irei tentar fazer uma partição custom e seleccionar IDE no disco...

No RedHat Fedora 9.0 e vmware 5.0 a rede não fica instalada, não detecta placas de rede.

Partilhar esta Página