1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Caixa Magica, Magalhães e KDE!!!!! - NOVO PROBLEMA-

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por hellaxe, 27 de Abril de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 2424)

1. hellaxe

hellaxe Power Member

Pessoal que usa KDe peço uma ajudita.
    a minha filhota diz que desligou o CMagica normalmente. Acontece que quando o ligou depois o KDE já não arranca.
    Fica-se no KDM. Mete-se o User aluno e a pass que se escolheu e depois ele tenta carregar o KDE e não arranca, volta ao KDM.
    Alguma ideia sem ter de repor o CMagica???
    Obrigado

Última edição: 5 de Julho de 2009
  2. Underground909

Underground909 Power Member

Por vezes acontece, quando deixamos o disco ficar sem espaço... nesse caso é tentar fazer login como root (não sei se o Caixa Mágica vem configurado para isso) e investigar. Ou então fazer login pela consola.

3. John Silva

John Silva Power Member

Pode fazer login como root colocando a password pte2010.
    Para verificar o espaço no disco, poderá também recorrer à linha de comandos. Carregue em Ctrl-Alt-F1 , faça login e escreva $ df -hl , aí terá uma ideia se é um problema de espaço em disco ou não.

4. hellaxe

hellaxe Power Member

Tinha a ideia que ainda havia cerca de 600Mb.
    Vou ver.

5. hellaxe

hellaxe Power Member

Pois.......... era mesmo falta de espaço no /home.
    Aquela bosta criou um /tmp no home do user aluno e tinha lá quase 2 gigas de partes de filmes que a miúda esteve a ver.
    Coisa parva. e o disquito é pequeno. Se quiser meter mais um ou dois programas fica quase sem espaço.
    :005:

Já me tinha acontecido este problema no gnome e não raciocinei porque o gnome deu essa informação.
    KDE :flipa:

6. hellaxe

hellaxe Power Member

Mais um problema parvo

Então é assim vou aproveitar esta thread para meter mais um problemita.
    Como sabem o Magalhães tem uma partição chamada "Dados" em NTFS.
    A minha míuda não fez nada (diz ela) e de repente o Caixa Mágica deixou de montar essa partição. Não a monta pelo fstab nem com o mount nem forçando com o
    Código:
    force -o
    .
    Diz-me que não tenho privilégios para montar a partição. Nem como root a monta.
    Isto foi assim de um dia para o outro.
    Estou sem muito tempo para perder com aquilo por isso peço-vos ajuda.
    Alguém já passou por isso?
    Obrigado

7. vazinho

vazinho Power Member

magalhaes = suicidio xD

8. hellaxe

hellaxe Power Member

Obrigado pela ajuda.
    Vou ver se me atiro para a linha do comboio ou pela ponte do Leça:D.
    Entretanto hoje experimentei e lá montou a porcaria da partição.
    Fiquei sem saber o que foi.

Partilhar esta Página