1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Caixa Mágica não arranca

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por José Alberto, 2 de Novembro de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 1271)

1. José Alberto

José Alberto Power Member

Boas [​IMG]

Vendo uns DVDs antigos da revista Exame Informática reparei num vídeo onde explicaram como instalar o Windows XP e o Caixa Mágica no mesmo PC (em partições diferentes), e como não custa nada tentar avancei.

Fui ao site da Caixa Mágica e tirei a última versão, o Caixa Mágica Desktop 10 e fiz tudo como indicado no vídeo da revista. A instalação, segundo o programa, corre bem, mas na hora de entrar no SO não consigo.

No boot tenho 3 opções: Windows, CM e CM em safe mode. Se escolho a 2ª vejo o ecrã com o logo da CM mas fica bloqueado (o disco não funciona). Se escolho a 3ª opção o programa faz todas as verificações mas na hora de fazer Login não consigo escrever os números (incompatibilidade do teclado? não creio) e, como é lógico, fico ali.

Conselho dos veteranos neste sistema?

Muito obrigado [​IMG]

PS1: para um curioso que se calhar vai levar o Linux a sério, qual é o melhor? utilizo o PC para jogar, ouvir música e ver TV.

PS2: peço desculpa por ter colocado esta questão no local errado do fórum. Moderadores, podem apagar o outro tópico.

2. spastikman

spastikman Banido

Quem é que usa o Caixa mágica :-D ?

Isso só foi bom para o paulo quinhentos fazer uns trocos à conta dos ministérios :D

Instala Ubunto que vais ficar melhor servido ...

3. FIRESTARTER

FIRESTARTER Power Member

Caixa Trágica?? Não obrigado!! :p :p :p

4. José Alberto

Estou a usar há alguns dias o SuSE 10.1 e estu a gostar da experiência.

5. HecKel

HecKel The WORM

Curioso que vejo bitaites sobre outras distros mas nenhuma ajuda sobre o problema colocado..., deixa-me tentar ajudar alguma coisa.
    Podes ter instalado mal o grub e isso agora estar a fazer porcaria..., experimenta a instalar novamente o CM com especial atenção à parte do GRUB.

Hipotese b) Limpa o mbr, assim o teu pc deve arranjar directamente para o windows ignorando o CM. Para resolveres isto desta forma, mete o CD do windows, vai para a consola e na consola escreve fixmbr, isto limpa-te o Master Boot Record. No entanto recomendo-te a fazeres uns searchs por fixmbr aqui pelo fórum e pela net para veres exactamente como resolver isto desta forma.

Perguntar qual é o melhor..., é quase um pecado mortal :P Neste momento uso o Ubuntu 6.06 e acho excelente, mas se vais por opiniões..., vais encontrar mesmo muitas opiniões contrárias. No entanto recomendo-te este site: http://www.zegeniestudios.net/ldc/

abraços, HecKel

6. José Alberto

Olá Heckel, obrigado pela resposta.

Agora já tenho o SuSE com kde e Xgl (para quem vem do Windows uma curiosidade) e para já não vou tocar no Caixa Mágica.

Dentro de semanas vou refazer as partições do disco e vou colocar Windows, SuSE 10.1 e Caixa Mágica por curisidade. Estou a gostar bastante da experiência e penso que vou deixar o XP (e o Vista) de parte.

Grande abraço!

Partilhar esta Página